xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 17/06/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 junho 2013

Protestos e manifestações voltam às ruas brasileiras nesta 2ª feira



No domingo ocorreram novos protestos no Rio de Janeiro, em frente ao Maracanã.  O movimento, formado na maioria por jovens, se denomina de  "Copa Pra Quem?"


Várias cidades brasileiras voltarão, nesta segunda-feira, a ser palco de manifestações e protestos pelo fim da corrupção e o aumento nos preços do transporte, entre outras reivindicações, que ganharam apoio até de brasileiros que vivem no exterior. As manifestações foram convocadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia, Campinas, Florianópolis, Cascavel, Belém, Vitória, Niterói, Sorocaba, entre outras, sob o lema: "A luta se nacionalizou".

As manifestações mais expressivas são esperadas em São Paulo, onde começaram há uma semana, convocadas pelo Movimento Passe Livre, que, através das redes sociais, recebeu apoio de dezenas de cidades e também de brasileiros que moram em outros países. Autoridades de São Paulo afirmaram que a polícia não usará hoje gás lacrimogêneo ou balas de borracha para reprimir os protestos previstos para esta 2ª feira, com o objetivo de evitar os enfrentamentos da última quinta, quando dezenas de manifestantes ficaram feridos, além de vários jornalistas e fotógrafos que trabalhavam no local.

A repressão policial gerou uma onda de críticas da imprensa e de diversos setores políticos, que condenaram os métodos usados pelas autoridades para conter as manifestações. Durante este fim de semana, os protestos se dividiram pelos arredores dos estádios que sediam a Copa das Confederações, que começou no sábado em Brasília. O protesto atingiu dimensões internacionais, e muitos brasileiros que moram no exterior se organizaram através das redes sociais para convocar manifestações nos próximos dias em pelo menos 28 cidades das Américas e da Europa.

As convocações, com o lema "A democracia não tem fronteiras", propõem um protesto global contra os altos preços do transporte público e contra a "repressão policial", entre outras reivindicações.

(do site Portal Terra)

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30