xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13/06/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 junho 2013

Para você refletir - Por Maria Otilia

Nestes últimos dias, vimos a efetivação do abuso de poder e de autoridade por parte de alguns representantes do poder executivo e legislativo contra os professores.
Sabemos que abuso de autoridade é crime. Está contemplado na Lei 4.898/65. E o seu artigo 3º diz  que é "crime de abuso de autoridade  a não garantia dos direitos legais assegurados ao exercício profissional'. E quando falamos de Piso Salarial, Regência de Sala, Salubridade, tudo isso são direitos garantidos no exercício do magistério. Mas como alguns de nossos nobres vereadores e prefeitos  desconhecem a legislação, se acham no direito de legislar de forma arbitrária, ilegal, imoral e indecente. E não compreendem que ilegal  e imoral,  é aprovar férias abusivas, reajustes salariais em 100%, verbas de gabinete,etc., principalmente quando a maioria dos vereadores, se quer tem a escolaridade mínima necessária para declarar "alfabetizado".Ao contrário dos professores que são graduados e boa parte com especialização e mestrado.
Para todos esses que se dizem nossos representantes, eleitos com nosso  voto, posto a fábula abaixo, para que leiam e façam uma reflexão .
                                                          A SERPENTE DA LAGOA 

Lembram da fábula onde as rãs pedem aos céus um rei? Nas muitas versões sempre as rãs terminam sofrendo o castigo por quererem um poder interventor. Não sabia que havia uma versão onde a fábula continua. Parece que é derivada de La Fontaine e excluída das edições desde a revolução francesa. Contam que a serpente da lagoa engordou de tanto devorar rãs e como elas começaram a emigrar para outras lagoas mais democráticas, passou a devorar sapos, outras cobras que ali passavam, e em pouco não havia nem salamandras, nem lagartos menores, nem os peixinhos comedores de ovos de mosquitos e outros pequenos animais fugiam de beber água ali. Em consequência se multiplicaram as serpentes que passaram a atacar na redondeza, cresceu o número de pernilongos e doenças se transmitiram a macacos, bois e homens, desequilibrando toda a região. Um dia os homens dos arredores se reuniram e foram estudar os motivos das pestes trazidas por moscas e mosquitos e descobriram a serpente bolchevista da lagoa. Foram lá e a recolheram a um serpentário, trouxeram de volta as rãs e os sapos que comeram os pernilongos e os pequenos peixes que devoraram os ovos e larvas de moscas e de transmissores de doenças, devolvendo o equilíbrio rompido pelo abuso do poder interventor que tudo devora. Já está em tempo de aprender as lições das fábulas e removermos as intervenções dos estados todopoderosos, para obedecer às leis naturais do equilíbrio em convívio de todos em nosso mundo político,econômico e social.
Autor desconhecido.

                    Nota.: Se é preciso a redução de gastos, comecem reduzindo o salário dos nobres vereadores,verbas de gabinete, assessores,etc. Reduzir salário de professor é  COVARDIA!!!!!!

QUANDO NADA MAIS VALE À PENA. Por Dartagnan da Silva Zanela


Escrevinhação n. 1011, redigido em 03 de junho de 2013, dia de Santa Clotilde e de São Carlos Lwang e companheiros.

  Há momentos em que nos perguntamos se tudo o que fazemos realmente tem alguma valia. Dificilmente tal indagação emerge em tenra idade. Na maioria dos casos esta vê-se aflorar quando nos encotramos na meia idade, quando já trilhamos um bom tanto de nossas primaveras.

  Somente quando já tivemos certas experiências, quando já provamos duma relativa gama de sabores e dissabores é que podemos olhar para o âmago de nossa alma e, estando defronte com o mundo, indagarmos: o que é que eu fiz, o que é que estou fazendo com minha vida? Ora, para que tal indagação tenha sentido é preciso que exista uma vida que tenham sido vivida um bom tanto.

  Quando chegamos na idade da razão, recordamos com um certo ar de amargor, todas as sandices que fizemos em nossa mocidade, todas as tolices que dissemos àqueles que apenas queriam o nosso bem e que, hoje, vemos como realmente eram: tolices e sandices dum adolescente birrento que imaginava-se mais importante que todas as gerações que o antecederam. Mais importante, inclusive, que seus gentis genitores que tão amorosamente zelaram pelo crescimento de tão ingrata criatura.

  Todavia, o que salta às vistas no mundo hodierno, é o fato de termos inúmeras pessoas que estando na idade da razão, voltam suas vistas para o passado e vêem, nas sandices e tolices pretéritas, não um motivo para envergonharem-se diante do espelho da consciência e perante o olhar onisciênte da eternidade, mas sim, uma saudosa recordação de tempos impetuosos e desafiadores. Tempos em que os limites eram apenas medidos pela flexibilidade de nossa ousadia e pela tenacidade de nossa petulância.

  Nestes casos, que não são poucos, a idade da razão chegou da mesma forma que ela, a razão, desistiu de iluminar o caminho trilhado por essas almas. Estes são os infindáveis casos de adolescentes tão tardios quanto persistentes. Pessoas que avançam nos anos vividos e que permanecem púberes no que se refere a experiência adquirida.

  Tenho cá com meu botões que a régua regia para mensurarmos nossa madurez seria a capacidade de sentirmos vergonha daqueles atos que antanho nos levava a estufar o peito com um orgulho pueril. Vergonha essa que, por sua deixa, move-nos a mudar de postura perante a vida já vivida e, principalmente, a nos converter para, de fato, vivermos os dias que estão por vir.

  Um modesto exemplo do que estamos afirmando é a incapacidade de silenciar que habita os lábios juvenis e que continua a governar as bocas cheias de dentes de pessoas que temem, por demais, esperar a morte chegar. Ora, que um garoto seja inquieto, falante e mesmo insolente, chega a ser até compreensível, mesmo que inadmissível. Todavia, diverso disso, é vermos pessoas que já ultrapassaram os umbrais cronológicos da razão e que continuam a portar-se de modo similar à um guri borra-botas.

  Creio que um dos sinais mais flagrantes da degradação de nossa sociedade não é a mulecada que porta-se desde modo tão indolente quanto insolente, mas sim, uma geração biologicamente madura que insiste em vestir-se (ou fantasiar-se) de rapaizinho, agir e portar-se com tal e, deste modo, justificando os maus-modos dos mais jovens com o exemplo decadente que estão a lhes apresentar. Isso sim, meu caro Watson, é o supra-sumo da degeneração de uma sociedade. O que virá depois disso só Deus sabe e, desde já, rogamos a todos os Santos que intercedam junto ao Altíssimo que nos guardem desde mal que está sendo cevado pelas mãos de nossa indigna geração que não quer crescer.

Pax et bonum
Site: http://zanela.blogspot.com
e-mail: dartagnanzanela@gmail.com

Mistérios do Inconsciente - Por: Emerson Monteiro

Já parou e reuniu as impressões interiores de que naquele momento seu eu lá de dentro se acharia noutro lugar às vezes bem distante de onde agora esteja? E com cuidado minucioso vem recolheu as lembranças desse outro ponto, longe no tempo e no espaço, observando que há um si mesmo que acha qual sozinho, circulando aí nos céus, independente do gosto que queira dar ao seu presente na hora em que se analisa diante da alternativa intrusa descoberta, flagrada conduzindo a célula viva que habitamos?

Em certos dias, são fiapos de músicas que vagueia nas trilhas sonoras da memória auditiva, repetindo, talvez, a frase melódica que mais lhe tocou nos instantes quando ouvira, nos programas do passado. Demora, demora, e vem novamente o som interno, espécie de vida mergulhada nas entranhas, autônoma, a lembrar belezas das notas musicais que mexeram no coração espiritual, podendo até manter sentimentos de tristeza, alegria, saudade... Quando colhidos assim de surpresa, flagrados, trazidos ao teto da consciência atual, tipo de cenário interno orienta que existirá, pois, vida plena, livre do puro foco desta vida cá de fora, dentro, bem dentro, de nós, num longe perto de causar espanto.

Dia desses, acordei da sesta vespertina e, ainda deitado, examinava as paredes da ocasião, a notar espécie de imaginação diferente, semelhante que olhasse em volta o filme da existência na forma do papel dali de junto, película em terceira dimensão que envolvesse o mundo, com a velocidade pulsante de cores, formas, sons e movimento, mas, no conteúdo definitivo, que pudesse ser aberto em forma de caverna, janela, porta, desvendando a realidade verdadeira no bojo da visão exterior que oferecia. Detrás dele, haveria outra dimensão, outras dimensões, acessíveis ao poder da gente, nas dobras do Inconsciente. Nos equivalentes a bolhas, viajaríamos nesse trem do tempo das aparências, de estação em estação das percepções pessoais, espécies de testemunhas da individualidade, cercados pelas justificativas dos sentidos acesos, a encandear o sentido objetivo quase só ignorado.


Nisso, além de tudo, a marca desses sinais de antenas e câmeras que somos significaria a essência permanente de recolher notícias da Natureza, cavaleiros andantes da transformação de seres insuficientes ruas às luzes identificadas com a definitiva e eterna felicidade.  

Professores do Crato em greve, protestam nas ruas e reclamam de assédio moral






Crato: No centro da cidade, os professores da rede pública municipal fizeram uma manifestação. Eles reclamam do reajuste salarial. A prefeitura concedeu 7% de aumento, e os professores querem 10% a mais.

Segundo o presidente do Sindicato dos servidores municipais, Júnior Matos: "O que nós estamos pedindo, Sr. prefeito, e Sra secretária, é que apresente uma proposta em cima do que foi determinado no relatório final. O relatório diz que é dez por cento. Se é dez por cento, apresente a sua proposta. Estamos abertos ao diálogo, à conversação".

ASSÉDIO MORAL

Os professores afirmam que têm sofrido constrangimento. Nas escolas, fiscais estariam tentando inibir quem aderiu à greve. 

Segundo a professora Fátima Vieira: "Nós pensamos em denunciar também, porque assédio moral é crime, professores estão sendo perseguidos, principalmente os que estão em estágio probatório, estão aplicando terror nas escolas, falando que vão cortar ponto, que na avaliação do estágio probatório esses professores serão prejudicados...estão falando até que vão cortar o bolsa família dos pais se não mandarem os alunos para as escolas ( é tudo absurdo ), porque a lei de greve diz que não pode haver substituição do profissional que está na luta"

Professores temporários continuam em sala de aula

O Crato tem 20.000 alunos e 56 escolas da rede pública municipal. A prefeitura nega que haja pessoas monitorando quem aderiu à greve. Ainda diz que não tem condições de dar o reajuste pedido, mas reafirma que está aberta à negociação. 





Reportagem da TV Verdes Mares Cariri
Fotos: Sindicato, Pedro Ivan Correia Pedro e Victor Emanuel.
Edição: www.blogdocrato.com


Cidade do Crato tem o primeiro casamento Gay



No dia 12 de Junho de 2013, dois homens realizaram casamento na cidade de Crato-CE. A cerimônia aconteceu num cartório da cidade e foi estilo cigano. Depois de 3 anos da união estável, Evaldo Alves, de 38 anos e Lucas Sousa, de 20 anos, resolveram oficializar o seu casamento. Foi a primeira vez que esse cartório realizou um casamento homoafetivo entre dois homens. Uma decisão do Supremo Tribunal federal concedeu à união entre pessoas do mesmo sexo, o mesmo tratamento entre homem e mulher. 

Texto e imagem: TV Verdes Mares Cariri


Google pede às autoridades norte-americanas autorização para tornar público relatório com informações de usuários


O pedido foi em reação às notícias sobre a existência de um programa que permite aos serviços de segurança dos EUA a monitorar telefonemas e e-mails

Em reação às notícias sobre a existência de um programa que permite aos serviços de segurança dos Estados Unidos monitorar telefonemas e e-mails, a empresa do setor de internet Google pediu às autoridades norte-americanas autorização para tornar público um relatório sobre as informações de usuários que repassou, a pedido, ao governo Barack Obama.

Outros envolvidos no assunto, como a Microsoft e o Facebook, já fizeram ou estudam adotar a mesma medida. Todas, no entanto, negam que tivessem conhecimento prévio sobre a existência do programa Prism (sigla em inglês para Métodos Sustentáveis de Integração de Projetos).
Em um comunicado enviado ao secretário de Justiça, Eric Holder, e ao diretor do FBI (a Polícia Federal norte-americana), Robert Müller, o diretor jurídico do Google, David Drummond, sustenta que a divulgação de um relatório permitirá à empresa provar que o número de pedidos atendidos, principalmente, os de quebra da confidencialidade, é muito menor do que o que vem sendo divulgado pela imprensa mundial.

"O Google não tem nada a esconder", garante Drummond no comunicado. "Nossos números mostram claramente que o cumprimento dos pedidos está muito aquém do que vem sendo solicitado pelos serviços de inteligência norte-americanos".

Entenda a notícia

As informações de que a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (do inglês, NSA) e o FBI tiveram acesso direto ao banco de dados de empresas dos setores de internet e telefonia vieram a público na última sexta-feira (7), por meio de matérias publicadas pelos jornais The Guardian (britânico) e The Washington Post (norte-americano). De acordo com as duas publicações, as companhias sabiam do acesso dos agentes de segurança aos seus servidores.

As revelações abriram um debate sobre a relação entre privacidade e segurança nacional. No mesmo dia da publicação das matérias do The Guardian e do The Washington Post, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apressou-se a negar que as conversas telefônicas ou o conteúdo dos e-mails de cidadãos norte-americanos estivessem sendo verificados. Obama garantiu que o Congresso autorizou a execução do programa de vigilância das comunicações e disse que, com os Estados Unidos ainda sob ameaça de ataques terroristas, é indispensável ao país firmar um "compromisso" entre segurança e vida privada.

Ao ser perguntado sobre o assunto, na segunda-feira (10), o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, também declarou  que o serviço de inteligência de seu país, o GCHQ (do inglês, Government Communications Headquarters) só age "dentro das leis".

Agência Brasil


Steven Spielberg diz que implosão na indústria cinematográfica será inevitável


Segundo o diretor, filmes como 'Lincoln' devem migrar em breve para a televisão


O cineasta Steven Spielberg disse nesta quarta-feira (12) que uma "implosão" na indústria cinematográfica é inevitável. Para o diretor, basta que alguns filmes de US$ 250 milhões fracassem nas bilheterias para que o setor seja alterado "para sempre".

Segundo o diretor, o que acontecerá depois disso será uma diferença de preço na hora de comprar o ingresso para cada filme. "Você terá que pagar US$ 25 para ver o próximo filme do Homem de Ferro, mas apenas US$ 7 para ver "Lincoln'", afirmou, em referência ao seu próprio longa.

As declarações foram feitas na Universidade do Sul da Califórnia, em um evento em que, além de Spielberg, estava presente George Lucas, criador da série "Star Wars", que concordou com o que disse o colega. Para Lucas, mudanças grandes estão para chegar na indústria cinematográfica. Uma delas seria a transformação da exibição de filmes para algo mais parecido com o que a Broadway é hoje. O cineasta disse que menos filmes serão lançados, mas ficarão em cartazes por cerca de um ano, enquanto o preço dos ingressos será bastante aumentado.
Para Spielberg, as ideias dos diretores mais novos são "ousadas demais" para o cinema. Já Lucas lamentou que os custos de marketing de um filme sejam excessivamente altos, o que leva os cineastas a fazerem filmes para as massas, ignorando as audiências de nicho. Nesse sentido, segundo Lucas, a televisão por assinatura é "muito mais aventureira que o cinema atualmente". 
Spielberg concluiu dizendo que, por isso, filmes como "Lincoln" devem migrar em breve para a televisão, e revelou que seu longa quase foi negociado com a HBO para se tornar um telefilme.

Folhapress


Tarifas dos hotéis durante a Copa do Mundo estarão até 376,4% mais caras



Brasília - As tarifas hoteleiras nas cidades-sede estarão até 376,4% mais caras para a Copa do Mundo Fifa 2014 em comparação aos preços cobrados normalmente e também mais caras do que estarão durante a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15). As informações fazem parte de dados preliminares apresentados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e que fazem parte de um levantamento a respeito das tarifas cobradas por hotéis durante a Copa do Mundo, divulgado hoje (12) pelo presidente da Embratur, Flavio Dino.

A Embratur passou a monitorar os preços depois da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho do ano passado, quando foi verificado um aumento nas diárias dos hotéis. De acordo com o levantamento feito pelo instituto com dados divulgados no site da Fifa, a diária do hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, no Distrito Federal, custará US$ 639 na Copa do Mundo. Normalmente, as diárias no mesmo hotel, e para o mesmo tipo de quarto, custam US$ 134. No Rio de Janeiro e em Fortaleza os aumentos chegam a 366%.

De acordo com o presidente da Embratur, as diárias anunciadas pela Fifa causaram "profundo desagrado, estranheza e preocupação", pois os números que foram divulgados comprometem o crescimento da sustentabilidade do turismo no Brasil. A medida tomada pela instituição será enviar um registro dos principais aumentos de preços durante os megaeventos para a Secretaria de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

“Este aumento não consegue encontrar explicação em nenhuma projeção de inflação, carga tributária ou o chamado Custo Brasil”, disse Dino. “Por isso, todos os casos considerados abusivos serão encaminhados à Secretaria de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça”.

Segundo Dino, os aumentos comprometem a principal possibilidade de ganho com os megaeventos: à projeção de imagem do país. “O conjunto de investimentos públicos que está sendo feito para a organização dos eventos visa, além da melhoria de vida da população dessas cidades, a projeção de imagem do Brasil como um ótimo destino turístico”.

Dino acredita que com esses investimentos o país pode ter um crescimento sustentado do turismo internacional, que é uma importante alavanca de desenvolvimento econômico. “Mas isso está sob risco, caso os estrangeiros considerem nossos serviços caros”.

A pesquisa faz levantamento da média tarifária de hotéis em dez cidades brasileiras e as compara com dez cidades no exterior, levando em consideração os turistas que viajam a negócios e lazer. São utilizados os seguintes parâmetros: tempo entre a data da consulta e o início da hospedagem, período de estada, destinos pesquisados no Brasil e os pesquisados no exterior.

Agência Brasil


Inquérito policial militar indicia oito bombeiros por incêndio na Boate Kiss em Santa Maria


Brasília - O inquérito policial militar que investiga a atuação de integrantes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar no incêndio da Boate Kiss indiciou oito bombeiros, entre eles, o comandante regional dos Bombeiros de Santa Maria, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs. O relatório foi entregue hoje (12) de manhã pelo coronel Flávio da Silva Lopes, encarregado do inquérito, ao comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes.

Fernandes terá 15 dias, a partir de agora, para analisar o resultado, emitir um parecer e enviar o inquérito à Justiça Militar do Rio Grande do Sul. O documento foi elaborado a partir de 699 depoimentos, tomados entre os dias 30 de janeiro, três dias após a tragédia que causou 242 mortes, e 10 de junho. Os autos do inquérito foram divididos em 35 volumes, em um total de 7 mil páginas.

Foram indiciados por inobservância de lei, regulamento ou instrução (Artigo 324 do Código Penal Militar): capitão Alex da Rocha Camillo, sargento Renan Severo Berleze, sargento Sérgio Roberto Oliveira de Andrades, soldado Marcos Vinicius Lopes Bastide, soldado Gilson Martins Dias e o soldado Vagner Guimarães Coelho. O sargento Roberto Flávio da Silveira e Souza foi indiciado por falsidade ideológica, pois teve participação em uma empresa que fez obras dentro da Boate Kiss, mesmo sendo impedido legalmente. O tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs foi indiciado por condescendência criminosa, pois em uma situação anterior ao incêndio não apontou irregularidade ao analisar o caso do sargento Roberto Souza, que tinha uma empresa que prestou serviço à boate.

Agência Brasil


Juazeiro do Norte - Professores paralisam as atividades


Juazeiro do Norte. Professores da rede pública juazeirense paralisaram suas atividades ontem, por tempo indeterminado. A decisão pela greve aconteceu há oito dias, em assembleia realizada pelos docentes. Os professores reagiram com indignação pelos cortes nos vencimentos. A sessão tumultuada contou com a presença de policiais e guardas municipais, chegando, inclusive, a ser lançado até spray de pimenta no plenário FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS

Os servidores municipais pretendem entrar na Justiça para recorrer da votação da Câmara, na última quinta-feira, em sessão tumultuada, em que foi decido por 12 votos a quatro, por meio de emenda, a redução das gratificações e bônus da categoria em até 40%.

Além disso, ainda foram definidas a alteração de carga horária, dentre outras mudanças, inseridas em emenda no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). A administração local justifica a redução dos salários à adequação do município à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Mobilizações

A decisão da Câmara tem tido repercussão nos meios de comunicação nacional e nas redes sociais. Ontem, os professores estiveram reunidos, no primeiro dia de greve da categoria, na sede do Sindicato, no bairro Salesiano, para definir quais os próximos passos em relação às mobilizações dos docentes.

Nesta quinta-feira, haverá contração, a partir das 8 horas, na praça da Prefeitura. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Mazé dos Santos, destaca o "caos" que chegou a educação da cidade, e afirma que está sendo organizada toda a documentação necessária, para entrar na Justiça contra a decisão tomada pelos vereadores, em sessão tumultuada, realizada na última quinta-feira.

O vereador Cláudio Luz, do Partido dos Trabalhadores (PT), destacou que a votação não respeitou o regimento da Câmara. Ele com os vereadores Gladson Bezerra, Rita Monteiro e Tarso Magno pretendem entrar com pedido de anulação da sessão. A professora Francisca Bezerra afirma que a classe está de luto por ter tido um corte tão drástico nos salários.

Com os cortes, os professores poderão ter retirados dos salários valores que podem chegar a até R$ 900,00. Conforme a mudança, a gratificação por regência de classe de 40% sobre o salário de R$ 783,00, passa a ser de 30%.

Tumulto

A sessão tumultuada contou com a presença de policiais e agentes da Guarda Municipal. Em momentos de tensão, chegou a ser lançado até spray de pimenta no plenário para conter os ânimos dos manifestantes.

Os vereadores tiveram dificuldade de sair da Câmara e foram escoltados pela segurança, horas depois da votação. Na saída, foram lançados ovos contra os legisladores. A secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Célia Viana, justificou a redução dos salários, para a adequação das despesas à folha.

Serão cerca de 2.300 professores que terão as gratificações reduzidas gradativamente nos próximos meses e, de imediato, serão cortadas de mais de 200 docentes. A emenda à lei também reduz o nível de aumento salarial por tempo de carreira.

Antes da aprovação, cada professor recebia automaticamente um aumento de 5% no salário, a cada três anos no serviço público. Haverá uma redução 2% em relação a essa porcentagem.

Luto

Os professores reagem com indignação e há um luto geral da categoria. Segundo a presidente do Sindicato, houve uma ditadura da Câmara que prevaleceu. "Pedimos aos pais que entendam e que estejam conosco nessa luta. Não queríamos optar pela greve, mas foi a única coisa que nos restou", diz. Com as perdas, os professores passarão a receber R$ 887,34.

Ontem, o "Bom dia Brasil", exibiu em rede nacional o drama vivido pelos professores de Juazeiro do Norte, que tem sido destaque em outros meios de comunicação do País.

O remanejamento de alunos e fechamento de escolas na zona rural, além da mudança de docentes para outras unidades têm sido motivo de revolta para os servidores e pais de alunos.

Desde o início do ano, que a administração vem buscando realizar mudanças na educação, com os cortes, e os professores chegaram a entrar na Justiça, para terem de volta as gratificações. A classe temia a aprovação na Câmara do projeto, e vinha acompanhando todas as sessões, com mobilizações, até que, na semana passada, o Legislativo aprovou o projeto, apesar de todos os protestos manifestados pela categoria.

Elizângela Santos
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe




Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30