xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/04/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 abril 2013

Corrupção endêmica ataca Minha Casa - O Globo



No vácuo do crescimento do fisiologismo na vida pública, em que vale tudo no toma lá dá cá para preservar e ampliar poder — inclusive desviar dinheiro público para a compra literal de apoio político, como no mensalão, multiplicaram-se redes de rapina numa zona cinzenta na fronteira entre a política e a criminalidade.

Malhas de corrupção começaram a ficar mais expostas no início do governo Dilma, naquela fase de “faxina” ministerial, com destaque para a desenvoltura com que o PR do senador Alfredo Nascimento, do mensaleiro Valdemar Costa Neto e Juquinha (José Francisco das Neves) da Valec administraram o bilionário orçamento dos Transportes.

“Malfeitos” também foram constatados na Agricultura e Turismo, Pastas ordenhadas pelo PMDB, e no Esporte, sob os cuidados de companheiros do PCdoB de Orlando Silva.

Ali foram identificados esquemas montados com a finalidade de dragar dinheiro público para legendas — e projetos pessoais, é claro. Engrenagens de corrupção só colocadas em movimento pela conivência de altos escalões nos ministérios.

Já o esquema de rapinagem, revelado domingo pelo GLOBO, no programa de habitação popular Minha Casa Minha Vida chama a atenção para desdobramentos dentro da máquina pública da disseminação da prática do roubo do dinheiro do contribuinte.

Desta vez, são ex-funcionários do Ministério das Cidades, treinados nos meandros burocráticos do programa de habitação, que montam na esfera privada um esquema malandro, para atuar junto a cidades pequenas, de no máximo 50 mil habitantes, onde não transita a Caixa Econômica com seus auditores.


Meteorologia prevê Sol e Chuva para hoje em Crato



Bom Dia, Crato!



Sábado, 20/04 
Nascer do sol:05h39Pôr do sol:17h34
Temperaturas: Max 33º Min 23º
Ventos: ESE a 14km/h
Umidade Relativa do Ar: 91%51%
Índice UV: Alto 
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Fontes: INPE e GOES12

Ibyte reduz o preço dos smartphones



A rede de varejo especializada em tecnologia Ibyte, atendendo às normas indicadas pelo governo, já começou a repassar a redução de impostos PIS/Cofins para os smartphones . No último dia 9, o governo anunciou a desoneração de impostos para smartphones fabricados no país. Uma redução que pode chegar até 30% para o consumidor final, o que deve intensificar a venda dos aparelhos.

Segundo o gerente de Marketing da Ibyte, Nelson Gurgel, essa ação vai facilitar o acesso à tecnologia, o que condiz com a política de democratização tecnológica proposta pela empresa. “ Trabalhamos para descomplicar a vida de nossos clientes, é nossa meta tornar a tecnologia cada vez mais ao alcance de todos”, reforça Nelson Gurgel.

Sobre a Ibyte

A Ibyte é a empresa de tecnologia que mais cresce no Nordeste. Além do Ceará, hoje são 15 lojas de varejo distribuídas nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e, desde dezembro de 2012, em Pernambuco. Em menos de 1 ano, a empresa duplicou o número de lojas na região.

Elizângela Santos
Membro oficial do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Sesc exibe “Muito mais que um crime” no Crato




Com o objetivo de difundir a linguagem cinematográfica e proporcionar o entretenimento de forma gratuita, o Sesc realiza, na segunda-feira (22), mais uma edição do projeto Cinemarana, na Unidade Crato. A sessão acontece com o filme “Muito mais que um crime”, às 19h. Gratuito.

Quando o pai da advogada criminalista Anne Talbot é acusado de ter cometido centenas de crimes de guerra na Hungria, ela sai em sua defesa. Mas o julgamento é levado para Budapeste, e as evidências que surgem levantam sérias dúvidas sobre a inocência do pai. O suspense dramático tem direção de Costa-Gavras e classificação indicativa de 16 anos.

SERVIÇO

Cine Sesc – Muito mais que um crime
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 22/4
Horário: 19h
Informações: (88) 3523.4444

Reitoria da URCA lamenta falecimento da professora aposentada, Imeuda Petrola Bastos



O Reitor em Exercício da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Patrício Melo, em virtude do falecimento da Professora aposentada da Instituição, Maria Imeuda Petrola Bastos, enviou votos de condolências aos familiares, pela infausta ocorrência. Destaca, ainda, a inestimável contribuição da docente para o engrandecimento institucional desta IES.

URCA


I Jeep Cross Crato começa hoje, Sábado, em parceria com o Cariri Garden Shopping




O evento acontece nos dias 20 e 21 de abril e reunirá ‘jeepeiros’ no esporte de aventura. Durante a programação, acontece a I Corrida de Jeep Cross Crato

Aventura e diversão em um campeonato que vai dar o que falar no Cariri. Será iniciado, no próximo dia 20 de abril, sábado, com abertura oficial às 13h30, no Parque de Exposições, o I Jeep Cross Crato, com a participação de mais de cem inscritos. Os veículos 4x4 estarão reunidos para uma das competições que promete levar muita aventura para a região. O Cariri Garden Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers, é parceiro desse evento e, desde o dia 13 de abril, está com um dos jeeps que participará da corrida exposto na Praça de Eventos do empreendimento. O evento será promovido  por meio de iniciativa do Cariri Jeep Clube e da Prefeitura Municipal do Crato.

E para as pessoas que curtem a fanpage oficial do shopping no facebook, desde o último dia 15, até o dia 19, está acontecendo um sorteio por dia, em que o agraciado ganhará, no dia 20 de abril, uma volta de Jeep no circuito, no mesmo local que será realizada a corrida de Jeep Cross. Neste mesmo dia, os Jeeps irão se reunir às 10 horas no estacionamento do Cariri Garden Shopping para fazerem um passeio por Juazeiro do Norte até chegarem ao Parque de Exposições do Crato, para a abertura oficial do evento. 

Após a abertura do I Jeep Cross, acontece a trilha com os veículos na Chapada do Araripe. À noite, haverá apresentações artísticas. Já no domingo, a I Corrida de Jeep Cross do Crato será realizada às 8 horas, no Parque de Exposições, com entrega de premiações e encerramento às 16 horas.

Segundo os organizadores do evento, a modalidade atualmente está muito bem representada na região. A prática do esporte-aventura vem sendo crescente no Nordeste e, encontra na área da Chapada do Araripe, espaço ideal para o bom desempenho dos corredores. Com esse primeiro campeonato no Cariri, o objetivo é inserir o I Jeep Cross Crato no calendário esportivo, econômico, cultural e turístico do Crato e da região.

Imprensa - Cariri Shopping
Foto meramente ilustrativa

STF divulga resumo do acórdão do mensalão - O Globo




"A organização e o controle das atividades criminosas foram exercidos pelo então Ministro-Chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política e pelas relações do Governo com os parlamentares.

Resumo do acórdão do julgamento do mensalão". Íntegra dos votos dos ministros será publicada na segunda-feira no site do Supremo.

Um resumo de 14 páginas do acórdão do julgamento do mensalão foi divulgado nesta sexta-feira no “Diário de Justiça Eletrônico", no site do Supremo Tribunal Federal (STF). A íntegra dos votos dos ministros, no entanto, será publicada na segunda-feira no andamento processual no site do Supremo.

O prazo para os réus apresentarem recursos vai começar a contar a partir de terça-feira, dia 23, e termina no dia 2 de maio. Em votação no plenário, a Corte decidiu dobrar o prazo para a apresentação dos recursos da defesa. O Ministério Público Federal também poderá apresentar recursos contra as absolvições. Só depois de julgados esses recursos os réus condenados começarão a cumprir pena.

Em fevereiro último, à imprensa estrangeira, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, disse que as penas dos 25 condenados seriam executadas até 1º de julho. “As ordens de prisão devem ser expedidas antes desta data”, comentou na ocasião.

O crescimento da Malha Urbana do Crato - Por: Wellington Aguiar



Atualmente, quem anda pelas ruas do Crato observa o desenvolvimento acelerado das construções de apartamentos e casas. Essa realidade é característica das cidades que estão com um grande potencial populacional, igual ao Crato que, além de ser uma cidade que se encontra entre as 10 maiores economias do Ceará, é a 6ª mais populosa desse Estado.

Além disso, o Crato é uma cidade universitária, isso proporciona a chegada de muitas pessoas do nordeste para estudar na URCA ou nas outras instituições que aqui se encontram (UFC, UVA e a Faculdade Católica). Desses indivíduos, que se deslocam até nossa cidade, muitos decidem morar no Crato, pois resultará numa maior praticidade em vez de viver fazendo rota de outras cidades até essa. Esse fator é um dos que são fundamentais para o crescimento populacional do Crato.

Não obstante, a migração constante de pessoas das cidades circunvizinhas, resulta, também, no aumento populacional. A escassez de emprego, nas menores cidades do Cariri ou até mesmo Pernambuco, obriga boa parte da população, de tais cidades, começar uma nova vida nos municípios polos do Cariri: Crato e Juazeiro do Norte. Uma parte de indivíduos de Farias Brito, Nova Olinda, Santana do Cariri, Exu e outras, decidem morar no Crato buscando emprego ou uma cidade que proporcione melhoria de vida. Assim, esse é um ponto essencial em nosso crescimento populacional.

Por causa desses e outros fatores, a população cratense aumenta e obriga o crescimento de construções de casas e apartamentos para conter essa demanda de pessoas. Nesse contexto, a malha urbana do Crato vem sofrendo altas modificações. Nas imediações de alguns bairros são visíveis as construções de apartamentos que já passam de três andares. Alguns exemplos são os dois prédios que estão com suas construções avançadas, próximo a SAAEC, sem falar no bairro Parque Granjeiro e bairros vizinhos que já são pioneiros na área habitacional do Crato. Outra característica é o aumento incessante de conjuntos habitacionais.

Enfim, a segunda maior cidade do sul do Ceará, está passando por um processo de crescimento de sua área urbana de forma graciosa. Vale lembrar que esse desenvolvimento deve ser sustentável e planejado. Isso infelizmente, não está acontecendo e merece urgentemente de uma intervenção governamental para o Crato, futuramente, não vir a sofrer com catástrofes maiores do que já temos, por causa da má estrutura urbana. Portanto, após essa análise, só falta dissertar que o próximo passo de nossa malha urbana, que por sinal já está de certa forma iniciando vagarosamente, é a verticalização do Crato Amado. 

Por: Wellington Gomes Aguiar
Foto: Google Maps



Para Você Refletir - Por Maria Otilia

Posto aqui uma fábula que traz uma mensagem sobre liderança  para todo gestor.Boa Leitura !

                                                               
A Formiga e o Líder

 Todos os dias, a formiga chegava cedinho ao escritório e dava duro no trabalho. Era produtiva e feliz.

Seu líder, o gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como sua supervisora. A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas. O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostrados nas reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida.

Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a ficar perdida no meio de toda aquela movimentação de papéis e reuniões! O marimbondo concluiu então que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial. A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais triste.

A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: “há muita gente nesta empresa”.

Foi então que o Líder marimbondo decidiu demitir a formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Mensagem :

Segundo estatísticas, uma empresa com 100 funcionários perde aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) por ano em reuniões ineficazes ou improdutivas. Imagine então se extrapolarmos esta ineficiência para além das paredes das salas de reuniões. É por isso que o Líder precisa estar mais perto de seus liderados, conversar com eles, entendê-los, orientá-los, ouvi-los e inspirá-los para que se sintam motivados a participarem da equipe e buscarem o melhor para a organização. Só assim será possível construir um ambiente onde alto desempenho e resultados são valorizados, e onde o ser humano é prioridade.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30