xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/04/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 abril 2013

Dilma declara repúdio a ataque em Boston e declara solidariedade às vítimas


Brasília -  A presidenta Dilma Rousseff lamentou na noite de hoje (15) o atentado ocorrido na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Segundo nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou seu repúdio "a esse ato insano de violência e sua solidariedade, em nome de todos os brasileiros, às vítimas e suas famílias".

Três pessoas morreram durante a explosão de duas bombas ontem, ao final da Maratona de Boston, informou o governo do estado de Massachusetts durante uma entrevista coletiva hoje. O número de feridos, segundo a rede de televisão CNN, é pelo menos 130 pessoas, 17 internadas em estado crítico. As investigações do atentado foram assumidas pelo  Federal Bureau of Investigation (FBI).

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado e ordenou a "resposta necessária" ao incidente no popular evento desportivo da cidade no Estado de Massachusetts. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre a origem das explosões, descritas pela CNN como um incidente "aparentemente de explosões a bomba".

Agência Brasil
Foto: dm.com.br
 

Papa Francisco:são muitos os mártires na Igreja vítimas de calúnia,um ato que vem de Satanás



"A calúnia destrói a obra de Deus nas pessoas." Foi o que afirmou o Papa Francisco na homilia da missa presidida na manhã desta segunda-feira na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, da qual participaram, entre outros, os funcionários do Serviço telefônico vaticano e do Setor internet vaticano.
O Santo Padre convidou a rezar pelos muitos mártires que hoje são falsamente acusados, perseguidos e assassinados por ódio à fé. Estevão, o primeiro mártir da Igreja, é uma vítima da calúnia. E a calúnia é pior do que um pecado: a calúnia é uma expressão direta de Satanás.

O Papa não usou meios termos para estigmatizar um dos mais desprezíveis comportamentos humanos. A leitura dos Atos dos Apóstolos apresenta Estevão, um dos diáconos escolhidos pelos Apóstolos, que é levado ao Sinédrio por causa de seu testemunho do Evangelho, acompanhado de sinais extraordinários.

"Todos nós somos pecadores: todos. Temos pecados. Mas a calúnia é outra coisa. É claro que é um pecado, mas é outra coisa. A calúnia quer destruir a obra de Deus; a calúnia nasce de uma coisa intrinsecamente ruim: nasce do ódio. E quem faz o ódio é Satanás. A calúnia destrói a obra de Deus nas pessoas, nas almas. A calúnia utiliza a mentira para seguir adiante. E não duvidemos: onde há calúnia está Satanás, ele mesmo."
"Mas o tempo dos mártires não acabou: também hoje podemos dizer, na verdade, que a Igreja tem mais mártires do que no tempo dos primeiros séculos. A Igreja tem muitos homens e mulheres que são caluniados, que são perseguidos, que são assassinados por ódio a Jesus, por ódio à fé: um é assassinado porque ensina catecismo, outro porque carrega a cruz... Hoje, em muitos países, os caluniam, os perseguem... são irmãos e irmãs nossos que hoje sofrem, neste tempo de mártires."

O nosso tempo – repetiu o Papa Francisco – "é uma época com mais mártires do que nos primeiros séculos". E uma época de "muitas turbulências espirituais" trouxe à mente do Pontífice a imagem de um antigo ícone russo: o ícone de Nossa Senhora que com o seu manto cobre o povo de Deus.

(Site do Vaticano)

Divulgação.... - Oficina de Iniciação à Fotografia ( Pachelly Jamacaru )



“No futuro, não serão considerados analfabetos apenas aqueles que não souberem ler, mas também quem não entender o funcionamento de uma máquina fotográfica” Escrita em 1936 pelo fotógrafo Húngaro László Moholy-Nagy OFICINA DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA... Por: Pachelly Jamacaru Trata-se do ABC da Fotografia, para pessoas que são aficionados por esta Arte, mas que estão realmente iniciando! Período: Mês: Maio, DIAS: 6,7, e 8 Horário: 19h às 21.30h LOCAL: Centro do Crato – Rua José Carvalho 251 Inscrição: até o dia 25 Os pretendentes manifestem interesse deixando MSG aqui ou me procurando. Inscrições até o dia: 25 de Abril. 

Foto: Foto da Silhueta ( de Pachelly ) - Por Dihelson Mendonça


Noticias desta 2ª feira (Armando Rafael)

Passo os olhos nas notas divulgadas hoje cedinho, pela grande imprensa, a mesma que um dia foi tachada de  PiG--Partido da Imprensa Golpista... alguém ainda lembra desse chavão?

Cadê o fumacê?


É isso aí: todo início de semana, a população cratense tem de fazer um esforço heroico para não entrar em depressão devido às notícias que retratam as dificuldades do seu cotidiano. Além da greve na rede escolar municipal, a  violência que se alastra é noticiada cedinho pela mídia. Sem falar na  volta da inflação, do lamaçal que toma conta das ruas sem calçamentos nesta quadra das chuvas. E eis que de repente, não mais que de repente,  a dengue voltou a crescer! Também faz tempo que se viu o carro do fumacê percorrendo as ruas desta Mui Nobre e Heráldica Cidade de Frei Carlos Maria de Ferrara... Fumacê já!

Democracia à la Venezuela

Debaixo de denúncias de fraudes, e com uma margem estreitíssima de votos, o herdeiro de Hugo Chávez, Nicolás Maduro, foi proclamado novo Presidente da Venezuela. "Não vamos reconhecer o resultado até a recontagem de cada um dos votos dos venezuelanos, um por um, sejam recontados" afirmou o candidato oposicionista, Caprilles. Uma vitória de pirro! Maduro teve 7.505 milhões de votos, enquanto o oposicionista, Capriles, teve 7. 270 milhões (uma diferença de pouco mais de 200 mil votos entre o vencedor e vencido, num total de 19 milhões de eleitores). Horas antes, após o fechamento das urnas, o chefe do comando de campanha de Maduro, indicado pelo próprio Chávez para ser seu sucessor, Jorge Rodríguez, havia convocado o povo para se concentrar em frente ao Palácio de Miraflores, na capital, e “defender o resultado das urnas”. Dando a entender que havia resultados preliminares na mão dos candidatos.

Oxente!

A imprensa está anunciando novo aumento do preço da energia elétrica já a partir deste mês. Pois é, sequer havíamos percebido os efeitos da redução da conta de luz, e a Aneel já autorizou novo aumento.  Ora, ora, e a presidente Dilma não havia anunciado uma redução da energia "em benefício do povo". Há quem afirme que as  concessionárias de energia elétrica de São Paulo e Minas se recusaram a reduzir o preço por falta de margens. Resumindo: era só mais uma jogada de  marketing...

Enquanto isso

A desoneração da cesta básica, estrepitosamente anunciada por dona Dilma até agora  também não ocorreu.  A redução não chegou ao consumidor. Ou então foi anulada pelos índices crescentes da inflação, que dá mostras de descontrole. Na entrada de supermercados encontramos placas dizendo que o estabelecimento está praticando a política do governo, mas, na verdade, a prática é outra: os preços estão bem acima dos verificados no mês anterior.

Antes tarde...

Na noite da última 5ª feira, a Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve mesmo participação no escândalo do mensalão. O inquérito será conduzido pela Delegacia de Crimes Financeiros da PF. A Procuradoria da Republica do Distrito Federal já havia determinado a abertura dessa investigação, depois que o operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério, tinha detonado a acusação a Lula.

Menores assassinos

Quando foi para aprovar uma lei garantindo direitos das empregadas domésticas os deputados e senadores – para aparecerem – agiram rápido. No entanto, há 5 anos o Congresso Nacional vem empurrando pela barriga a votação do projeto de redução da maioridade penal no Brasil. Do lado de cá, os crimes hediondos (latrocínios, estupros e sequestros) cometidos pelos “menores de idade” só faz crescer. E o pior: autoridades, senadores, deputados assistem de camarote a essa escalada de violência cometida por “menores de idade” e nada fazem a respeito.

Meu tomate, minha vida

Esta nota foi publicada na coluna de Sônia Racy, no “Estadão”: “O preço do tomate tem dominado as buscas no Google Brasil. É o que o “termômetro” Google Trends vem mostrando. O fruto bate tanto Marco Feliciano quanto a Coreia do Norte”.

Secretaria de Cultura realiza Laboratório de Encenação Teatral


A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude convida atores e atrizes para participarem do LABORATÓRIO DE ENCENAÇÃO TEATRAL, que terá início no dia 06 de maio de 2013. O laboratório acontecerá às segundas-feiras, das 18 horas às 21 horas, e terá duração de 7 meses. Será ministrado pelo ator e diretor teatral, Luciano Santiago.

O Laboratório de Encenação Teatral LET-Crato, iniciou o processo de estudos a partir de diversas estéticas de pesquisadores que são referência no fazer teatral. Tem como participantes artistas e estudantes que realizarão experimentos cênicos por espaços da cidade, que contemplem o Palco, a Rua e Espaços Alternativos. Com esse objetivo, a Célula de Artes Cênicas da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, oferece vagas para interessados em geral para serem atores e atrizes das cenas experimentais, que serão construídas em conjunto com o orientador e os encenadores do Laboratório de Encenação Teatral.

A inscrição é gratuita e pode ser feitas até 3 de maio na Secretaria de Cultura, Esporte Juventude - Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA. Os interessados devem apresentar Carta de Interesse, Cópia de Documento de Identidade e Comprovante de Residência. INFORMAÇÕES: (088) 3523-2365

Fonte: PMC


Memória do Crato em relatos orais começa com participação de dona Almina Arraes


Enquanto se busca parcerias e convênios que viabilizem sua reforma e reestruturação, o Museu do Crato coloca em ação mais um projeto: o registro de relatos orais que guardam a memória da cidade do Crato. E para começar, foi escolhida uma cidadã ilustre: Dona Almina Arraes. Dona Almina, que nasceu no Araripe mas mudou-se para o Crato muito jovem é uma incentivadora das artes e dos artistas.
 
A ideia é que a entrevistada narre suas recordações do Crato antigo, relate momentos inesquecíveis para a vida da cidade, além de pessoas e fatos importantes para sua trajetória. As conversas se darão nas casas dos entrevistados, tudo para garantir um clima de aconchego e despretensiosismo. O Objetivo é, após os registros compilados, serem disponiblizados ao público, garantindo assim a perpetuação da história do Município.

Fonte: PMC


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


O Blog do Crato tem o prazer de anunciar a mais nova empresa parceira: FONTE MUSICAL. A fonte musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Secretaria de Cultura realiza Laboratório de Encenação Teatral


A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude convida atores e atrizes para participarem do LABORATÓRIO DE ENCENAÇÃO TEATRAL, que terá início no dia 06 de maio de 2013. O laboratório acontecerá às segundas-feiras, das 18 horas às 21 horas, e terá duração de 7 meses. Será ministrado pelo ator e diretor teatral, Luciano Santiago.

O Laboratório de Encenação Teatral LET-Crato, iniciou o processo de estudos a partir de diversas estéticas de pesquisadores que são referência no fazer teatral. Tem como participantes artistas e estudantes que realizarão experimentos cênicos por espaços da cidade, que contemplem o Palco, a Rua e Espaços Alternativos. Com esse objetivo, a Célula de Artes Cênicas da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, oferece vagas para interessados em geral para serem atores e atrizes das cenas experimentais, que serão construídas em conjunto com o orientador e os encenadores do Laboratório de Encenação Teatral.

A inscrição é gratuita e pode ser feitas até 3 de maio na Secretaria de Cultura, Esporte Juventude - Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA. Os interessados devem apresentar Carta de Interesse, Cópia de Documento de Identidade e Comprovante de Residência. INFORMAÇÕES: (088) 3523-2365

Fonte: PMC



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30