xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/04/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 abril 2013

A pequenez das atitudes humanas - Por: Emerson Monteiro


Provas repetem os passos comuns quando demonstram a redução das ambições da grandeza dos seres humanos suas mesmas atitudes, ansiedades e fraquezas cotidianas, desde gestos administrativos de líderes dos países poderosos, aos crimes cometidos no claro das horas pelo mundo inteiro.

Tibiezas mil demonstram a tese da incapacidade humana de chegar aos píncaros da glória, aos padrões do sucesso eterno decantado nos poemas. O menor empurrão ocasiona uma luta de palavras, solavancos de emoções, dúvidas na sobrevivência. Isto sem querer lembrar os interesses contrariados, as disputas financeiras e os repasses de crises, molas mestras da geopolítica, todo tempo.

Ontem assim aconteceu, hoje, amanhã... Acontece... Acontecerá. Dores das gentes essa ausência de razões justas na definição dos valores e seus resultados. As páginas da história demonstram com saturação a pobreza de comportamento na fragilidade da paz que ora agita o Planeta, cheio de guerras em diversas localidades, longe do respeito mútuo, motivos pessoais.

Ninguém que se preza abre mão das picuinhas do poder temporal já lotado dos fantoches grosseiros da corrupção e da ganância. De não ter dimensões a falta de critério na utilização das conquistas da inteligência, dos recursos naturais, nos quatro quadrantes, quando aprimorar armas com o sentido de dominar outros vira rotina dos parques industriais e ameaça de destruição em massa, chantagem crepuscular das diplomacias do faz de conta.

Bom, nessa crítica perdida na multidão das palavras jogadas fora habita o firme desejo de que houvesse alternativa ao instinto da agressividade grosseria dos primatas, feita moeda de troca qual habitássemos no centro das irresponsabilidades, apesar dos tratados impotentes que nada controlam da desorganização  dos débeis mentais que ocupam os tronos das nações.

Isso em tom de desabafo perante a inutilidade dos discursos que dominaram o tabuleiro das ações. Vontade fraca resulta destruir a melhor parte daquilo que poderia chamar felicidade, uma sociedade mais justa e próspera, voltada aos estudos de fórmulas inovadoras de viver em harmonia, na família geral dos viventes.

No entanto quer parecer espécie de alienação até acreditar nas coisas em ordem neste chão, que vêm e desaparecem aos passes de mágica dos tempos. Sonhar, por isso, com níveis elevados de consciências superiores, de cunho espiritual, recorda as doces palavras do Messias, ao considerar: Meu Reino não é deste mundo.


Por: Emerson Monteiro
 

Coreia do Norte ameaça destruir o Japão


Brasília – Em editorial publicado hoje (10) no jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, o governo norte-coreano ameaça transformar o Japão em um "campo de batalha", indicando a realização de  ataques às principais cidades -  Tóquio, Osaka e Quioto -, se houver eventuais ações por parte das autoridades japonesas.

No texto, o governo norte-coreano menciona a expressão "destruição" do Japão, caso as autoridades japonesas atuem “politicamente” contra a Coreia do Norte. "O Japão está perto do nosso território, portanto não poderá fugir aos nossos ataques", diz o editorial, que cita cinco cidades, nas quais vivem 127 milhões de japoneses. "Todo o território do arquipélago japonês se transformará em um campo de batalha".

De acordo com o editorial, o poder bélico da Coreia do Norte é incalculável. "O Exército da Coreia do Norte é absolutamente capaz de fazer 'ir pelos ares' as bases militares, não apenas no Japão, mas também em outras áreas da região da Ásia e do Pacífico".

O texto acrescenta que o atual regime japonês tem optado pelo risco militar, intensificando a política hostil contra a Coreia do Norte em linha com a política dura dos Estados Unidos de reprimir a força das armas. Os movimentos hostis por parte do Japão contra a Coreia do Norte só poderão resultar na sua autodestruição".

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.
Renata Giraldi* - Repórter da Agência Brasil



Crato - Previsão do Tempo - 10/04/2013 ( Quarta-Feira )


A previsão do tempo para o Crato no dia de hoje, 10 de Abril de 2013, segundo os principais serviços de meteorologia do país, é de sol com algumas núvens e não chove. Nascer do sol: 05h40 Pôr do sol: 17h38 - Tempertarua: Max 33º Min 23º - Ventos NE a 12km/h - Umidade Relativa do Ar: 96% 42% - Índice UV: Muito Alto.

Fonte: INPE e GOES12


Justiça afasta o atual prefeito de Quixeramobim e MP faz nova operação


Dezenove dias após a realização da megaoperação ´Quixeramobim Limpo´, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos de processos licitatórios, de contabilidade e computadores no Município de Quixeramobim (206Km de Fortaleza), mais uma ação conjunta foi realizada pelo Ministério Público em parceria com a Polícia Civil do Ceará.

O modus operandi foi praticamente o mesmo do utilizado no dia 21 de março. Ao amanhecer do dia, dezenas de equipes policiais cercaram repartições e residências da equipe do prefeito Cirilo Pimenta. Ninguém foi preso. Uma multidão se concentrou diante do Paço Municipal para observar a ação da Polícia Civil.
Afastado

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor de Justiça Marcos William Leite de Oliveira, além do cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, na ação a Justiça decretou o afastamento de Cirilo Pimenta, do vice-prefeito Tarso Borges, do procurador geral Ricardo Alexandre Cavalcante e ainda de todos os secretários municipais totalizando 26 afastamentos. Os bens dos envolvidos entrarão em indisponibilidade e haverá quebra dos sigilos bancário e fiscal dos suspeitos. A decisão judicial atende pedido do Ministério Público de Quixeramobim tendo como base a analise parcial do material arrecadado na operação "Quixeramobim Limpo I". A perícia no material tem continuidade. Embora tenha sido apreciado até agora somente 30 por cento dos documentos, foram verificadas fraudes licitatórias da ordem de R$ 5.848.335,67.

Os levantamentos preliminares foram suficientes para os pedidos da Promotoria de Justiça de Quixeramobim serem atendidos para realização da operação "Quixeramobim Limpo II" e dos afastamentos de toda equipe da administração municipal, incluindo os membros da Comissão de Licitação e até da Autarquia Municipal de Trânsito (ATMQ) pelo período legal de 180 dias.

Interinidade

A Câmara Municipal de Quixeramobim deverá realizar sessão extraordinária para nomeação do presidente, Clébio Pavone, no cargo interino de prefeito. O delegado municipal de Banabuiú, Raphael Vilarinho, respondendo pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, foi quem coordenou a operação policial. Segundo ele, 25 equipes de outras delegacias, dentre elas a Regional de Quixadá, tendo à frente o delegado George Monteiro e departamentos especializados, como a Divisão Anti-sequestro (DAS), participaram da megaoperação.

Papelada

Vilarinho confirmou apenas a apreensão de mais documentos e computadores, como ocorreu na operação anterior. Nenhum incidente grave foi registrado. A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato com o prefeito Cirilo Pimenta, todavia, até a publicação desta edição ele não havia sido localizado. As investigações sobre a fraude vão continuar.

ALEX PIMENTEL 
Diário do Nordeste


Curso de Educação Física da URCA comemora 10 anos, com II Semana Acadêmica


Aberta, na tarde de ontem, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), a II Semana de Educação Física. O curso completa 10 anos de criação na Universidade, colecionando vitórias ao longo de sua instalação. A última delas foi a conquista da nota 4, destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, se colocando à frente de outros grandes cursos, mesmo com os desafios enfrentados ao longo dos anos.

O evento foi aberto pela Reitora da URCA, professora Otonite Cortez, que destacou o compromisso institucional e a dedicação dos alunos. A Pró-Reitora de Extensão, Professora Sandra Nancy, salientou as atividades no âmbito da extensão em benefício das comunidades, que o curso tem oferecido. Já a chefe de Departamento, Professora Simonete Pereira da Silva, ressaltou a importância que o curso tem obtido nessa década, com a valorização da própria Universidade, por meio da Reitora, e os pró-reitores.

Os avanços e conquistas foram lembrados pela chefe de departamento, que falou da boa formação que os alunos vêm recebendo, com atividades práticas, e efetivação de todos os requisitos que competem à formação do alunos de Educação Física. O coordenador do Curso, Professor José Cavalcanti, lembrou de toda a luta empreendida para a conquista do Curso de Educação Física, que hoje se destaca na comunidade caririense. 

A II Semana de Educação Física estará realizando até o próximo dia 13, com várias atividades, incluindo a apresentação de 35 trabalhos científicos, realização de 5 minicursos, mais 5 oficinas, além das conferências. A primeira aconteceu com a apresentação da temática central da semana, que é a Formação do Profissional no Estado do Ceará. O Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP), Luciano Barros, fez uma ampla exposição sobre o assunto e a realidade atual no Brasil. Também proferiu palestra o docente do Curso, Professor Berilo Mendes, Pró-Reitor de Assistência Estudantil da URCA.
 
As conferências contam com professores da USP e UECE. O evento também conta com apresentação de trabalhos científicos, mesas-redondas, minicursos, oficinas, encontro dos ex-alunos do curso, exposições e atrações culturais.

URCA





 

Comentários dos Leitores - Dia 10 de Abril de 2013



"O Blog do Crato presta um grande serviço à nossa comunidade, além de proporcionar oportunidade à divulgação dos nossos talentos."

Aglézio de Brito
 
"Gostei de saber desde blog, aqui pode ajudar varias pessoas que procuram coisas serias...............tb por ajudar pessoas a procurar seus familiares ....................entre outras "
 
Adriana maria marques correia

"Caro Dihelson, mais um político eleito sem a devida consciência do seu papel... Em mais de 3 décadas distante do nosso Cratinho, a cada vez que retorno sinto falta de uma força política capaz de transformar de verdade este cenário... Vemos a ciodade vizinha avançar, em tudo e o Crato ficando prá trás. Críticas assim deviam chegar aos ouvidos de V.Exa o Prefeito, cujo perfil foi o escolhido para nos representar, deixar um canal aberto com a imprensa que a meu ver é quem divulga, projeta, e informa sobre suas ações."
 
Ediana Ferreira

"Sou a favor da pena de morte para os assassinos contumazes. Acho hipocrisia acreditar que psicopatas podem recuperar-se. Não podem e isso já se provou. Ainda que a psicopatia seja tratada como doença, não se pode condenar toda a sociedade à convivência com um psicopata. Em última análise, no mínimo, deveriam ser terminantemente afastados do convívio social, sob constante tratamento. Porém, na prática, não é isso o que se verifica, pois há muitos psicopatas à solta, aterrorizando as pessoas, semeando a maldade por onde passam. Isso porque a nossa legislação é paternalista ao extremo. Para aqueles que têm exata compreensão de seus atos, pronuncio-me plenamente a favor da pena capital, ainda mais quando são reincidentes. Ainda que um parente meu recebesse a sentença capital, eu naum mudaria de idéia, porque acho que já estamos vivendo uma barbárie, basta ouvir o noticiário diariamente. Eu seria a favor da pena de morte, ainda que eu mesmo fosse condenado por algum crime hediondo. "Oculum pro oculo, dentem pro dente". Ninguém tem o direito de afetar o equilíbrio natural de todas as coisas e é isso que vemos constantemente acontecer, infelizmente. "
 
Sandro Cezar
 
"BOA NOITE MEU NOME É MILTON BATISTA ESTOU INDO A CRATO NO MEIO DO ANO, SOU NASCIDO EM SP POREM MEU PAI É IMIGRANTE NORDESTINO NASCIDO EM CRATO !! NÃO CONHEÇO NENHUM PARENTE TIO ,TIA,PRIMOS GOSTARIA DE TER A AJUDA DOS SENHORES PARA ENCONTRAR ALGUM PARENTE !! O NOME DO MEU PAI ERA NAPOLEÃO FORTUNATO BATISTA HOJE ELE JÁ É FALECIDO MAS GOSTARIA MUITO DE CONHECER SUA HISTORIA E TER NOTICIAS DE ALGUÉM DA MINHA FAMILIA "
 
MILTON DE SOUSA BATISTA

"Acordei hoje no meio da madrugada e liguei um rádio portátil toshiba, por sinal, muito potente, e realizei uma rápida passagem pelo dial objetivando sintonizar uma emissora am de qualidade. Depois de algumas tentativas, desisti. Infelizmente, não existe mais nenhuma AM que produza programa de qualidade. Constatei que a maioria dessas rádios venderam os seus horários para "evangélicos" que passam o tempo todo dando testemunhos de fatos supostamente milagrosos quando se sabe que nada daquilo acontece. O pouco que sobra dessas rádios foi contaminado pelo lixão gerado por forró eletrônico e pelo breganejo.Em nossa região a realidade não é diferente. As pioneiras Araripe e Iracema estão com os seus horários cedidos para evangélicos. A primeira ainda faz uma pequena espécie de mesclagem com jornalismo. Algumas ainda resistem, mantendo programas antigos e líderes em audiência como, por exemplo, o jornal do cariri apresentado pelo competentíssimo Vicelmo e matunino progresso pelo Albis Filho. Tenho a impressão que essa realidade não muda mesmo com o advento do rádio am digital. Isso é lamentável porque o rádio am faz parte de nossa cultura. Além do que, com a potência que dispõe o rádio am leva sua programação aos mais distantes rincões. Esse fato nos deixa culturalmente mais empobrecidos."

Nestor Moreira
 
"Sou natural de crato,mas moro no estado do rio grande do sul.leio sempre o blog de noticias do crato,pois apesar de está longe ainda amo muito essa cidade maravilhosa,abraço a todos os meus conterraneos."
 
ANTONIO PEREIRA

Envie seu comentário pelo formulário do facebook, logo abaixo de cada postagem, ou para nosso e-mail: blogdocrato@hotmail.com - Pode ser enviado ainda pelo formulário de comentários, localizado na parte inferior do Blog. Agradecemos a todos os comentaristas.

www.blogdocrato.com
Há 8 Anos, o Crato na Internet

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Temos a satisfação de apresentar o nosso mais novo anunciante, a cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


O novo "point" da cidade... 



DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


O Blog do Crato tem o prazer de anunciar a mais nova empresa parceira: FONTE MUSICAL. A fonte musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Em Crato - Show Tiago Araripe e Banda‏



Em Crato, dia 13 de Abril.
20Hs
Teatro do SESC - Crato - CE

Demutran realiza recadastramento de táxi e mototáxis de Juazeiro do Norte



O Setor de Transportes Urbanos do Demutran de Juazeiro do Norte está convocando todos os taxistas e mototaxistas credenciados junto à prefeitura para o recadastramento obrigatório de seus veículos. De acordo com a assistente de transporte do órgão, Cláudia Santana, a medida se faz necessária devido a algumas irregularidades constatadas durante as fiscalizações rotineiras. "Há casos em que alguns permissionários deixaram de pagar o alvará desde 2010", disse Cláudia Santana. Os taxistas podem fazer o recadastramento até o dia 20 deste mês. 

Já os mototaxistas terão até o dia 30 de abril para procurar a regularização de seus veículos. Atualmente, estão cadastrados 1.666 mototaxistas e 300 taxistas. A vistoria está sendo realizada de segunda à sexta-feira, de 7 às 13 horas. O Demutran fica localizado na rua Beata Maria de Araújo, S/N, bairro Romeirão. Cláudia Santana lembra ainda que os taxistas e mototaxistas devem se dirigir ao Demutran munidos dos seguintes documentos: CNH, CRLV, comprovante de residência, ISS, Alvará 2013 e apresentar o veículo para vistoria. (ASSECOM/PMJN)

Daniel Walker - Juaonline

O papel do Jornalismo na transformação da Sociedade



"Cabe a esse profissional da informação ir além da simples captação da informação. Ele deve ser um agente transformador da sociedade e, através de sua profissão, sensibilizar e criar alternativas de modificação do contexto social."

Os meios de comunicação se revelam como o quarto poder na sociedade. Desde o advento da imprensa, muito tem-se criado para fazer dela um meio de atingir interesses específicos.

Sabemos que hoje são as novidades técnicas que permeiam o mundo da comunicação. Nesse ambiente marcado pelos avanços da tecnologia e, também, pelo design de modelos dos produtos gerados pelos meios de comunicação, surge o jornalista como figura reprodutora dos acontecimentos.

Ao menos em teoria, o papel do jornalista é ser instrumento transmissor de notícias junto à comunidade. Pelo fato de brotar da história e dos fatos cotidianos, o jornalismo se apresenta muitas vezes de forma mecanizada, ou seja, não sendo agente humanizador a partir da notícia que veicula. Devemos descobrir a importância do jornalismo e do jornalista, e como estes contribuem no aperfeiçoamento da sociedade. Principalmente no tocante às reflexões e no auxílio do processo de democratização das idéias, conceitos e estruturas vigentes.

Considero que a imprensa, dada sua história, evolui como importante meio de comunicação, e assim incita as classes políticas a mostrar de mais a mais seus interesses por esse novo meio de divulgação pública e transmissão de massa. Visualizaram aí uma força em potencial para a disseminação dos ideais políticos e para chegar ao maior número possível de pessoas.

A partir desse momento, então, deu-se início ao processo que podemos chamar de “manipulação”. A atividade do jornalismo é na sociedade contemporânea, muitas vezes, uma máquina simbiótica que tem por objetivo vender seu produto: a notícia. O papel do jornalista, nesse sentido, não pode ser unicamente o de apresentar os fatos, pautado pela ética e pela busca da verdade. É importante que ele tenha consciência do que seja a verdade. Cabe a esse profissional da informação ir além da simples captação da informação. Ele deve ser um agente transformador da sociedade e, através de sua profissão, sensibilizar e criar alternativas de modificação do contexto social.

Sabemos que o jornalista e o jornalismo precisam pensar e repensar sua função junto à comunidade em que estão inseridos. O papel do jornalista como agente conciliador, gerador e modificador de contextos, mediante seu papel de transformação pode criar melhorias para a sociedade. A grande mídia hoje em dia não se preocupa com as variantes sagas da grande maioria da população. Poucas são as pessoas que têm acesso às revistas semanais e mensais. A informação está conferida unicamente a um grupo privilegiado de pessoas.

A preocupação com um jornalismo sério, e que de fato cumpra com sua verdadeira intencionalidade, mostra que refletir e encontrar as verdadeiras razões da sua existência é fundamental não somente academicamente, mas também profissionalmente. Temos que refletir qual o papel dos grandes meios de comunicação (a grande imprensa), o que eles têm feito para a melhoria da sociedade, e qual o papel que pode ser desempenhado pelos profissionais da comunicação na busca da igualdade entre as pessoas, no que diz respeito ao acesso à informação e aos bens gerados pela imprensa em geral.

Por: Frei Isaias Silva Pinto
jornalesp.com



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30