Da série: No Crato, nem tudo são flores
Talvez os cidadãos da nossa cidade tenham gerado muita espectativa em torno da extrema campanha de Marketing do atual prefeito, que se apresentou nas eleições passadas ao povo do Crato como "O FENÔMENO", o "PREFEITO PERFEITO" ( segundo o jingle ), tendo sido aclamado com uma votação histórica, em maioria esmagadora. Há um velho adágio que diz que "Ao que muito se dá, muito lhe será cobrado". Passados quase 3 meses da nova gestão, pipocam nas redes sociais profundo descontentamento, inclusive entre os próprios eleitores do novo gestor, em reclamações que variam das medidas impopulares, jornada de 8 horas de trabalho para os servidores ( inclusive hoje, sexta-feira ( 22 ), o sindicato deflagra uma paralisação, a primeira em 8 anos ), além de fotos de ruas cheias de lama, buracos e outros problemas tanto gerados já nos primeiros meses deste governo, como herdados do governo anterior e que até agora não tiveram solução. Pelo jeito, a nova gestão está conseguindo um feito inédito, que é desagradar a quase todos em muito pouco tempo. Eis algumas fotos das inúmeras reclamações que tem sido postadas nas redes sociais sobre a real situação em que se encontra a nossa cidade, que como costumamos dizer num dos quadros aqui do Blog do Crato - No Crato, nem tudo são flores. Certo mesmo, afinal de contas, é que não existe nenhum "fenômeno" nem milagres em Administração Pública. O que deve existir é arregaçar as mangas e trabalhar de forma coordenada. Prcisamos mesmo é de trabalho, seriedade, transparência, comunicação com a população, coisas que infelizmente, estão deixando muito a desejar. Alguém duvida ? Que as imagens seguintes falem por si:
Praça da Sé às Escuras, com blecaute quase todos os dias:
Animais à solta nas ruas do Crato:
Animais à solta - Foto de Wilson Bernardo
Mas o que é isso aí acima ? Dá pra fazer touradas no Crato agora ? Ou estamos em Madrid ?
Lixo e lama acumulados nas ruas e praças... ( Foto de Fabricio A. de Moraes )
Acima: Lixo, lama...( Foto: Thiberio Cesar )
Saneamento Básico passou longe de algumas ruas do Crato ( Foto: Thiberio Cesar )
( Foto: Thiberio Cesar )
Acima: Rua Antonio Alves de Morais Jr. no bairro Sossêgo, quase instransitável. ( Foto de Jessica Danielle )
Acima: Falta de educação do povo, falta de guarda municipal, de compromisso ou os três ? ( Foto de Evandro Rodrigues )
Acima: A fonte da Praça da Sé, que até o ano passado era um cartão postal depois da reforma, tantas vezes exaltado, se encontra agora nesse estado, vejam a cor verde da água poluída e a aparência geral.
CONCLUSÃO: Esperamos que a nova administraçao do Crato possa encontrar o rumo certo não só do desenvolvimento, como também da própria manutenção BÁSICA da cidade, que até o presente momento, na maioria dos aspectos, tem piorado sensivelmente conforme as fotos acima. Falar é mais fácil do que fazer. É muito fácil prometer, mas quando se está com o poder nas mãos, é bem mais difícil cumprir. Embora os cartões postais da nossa cidade estejam cada vez mais se desbotando, através de erros cometidos em cima de erros, sinceramente esperamos que a nova gestão possa se achar, porque a bem da verdade, ela não tem trazido nada de novo ao que já era errado, a não ser o descontentamento, a insatisfação e a revolta, tão simbolizada na paralisação dos servidores cratenses, na lama, nos buracos e na falta de infraestrutura que mancham a imagem da nossa querida cidade. Boa Sorte à nova gestão: Há muito o que fazer pelo Crato.
Dihelson Mendonça
Com fotos de Wilson Bernardo, Fabricio A de Moraes, Thiberio Cesar, e Jessica Danielle, Evandro Rodrigues