xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/03/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 março 2013

NOVA ESTAÇÃO DE RÁDIO NO CRATO - URCA vence seleção pública e conquista concessão de Rádio Universitária FM


A Universidade Regional do Cariri (URCA) vence seleção pública e conquista concessão de Rádio Universitária, Freqüência Modulada (FM), junto ao Ministério das Comunicações. O anúncio à Instituição aconteceu na última sexta-feira, por meio da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, do Governo Federal, ligada ao Ministério. A proposta de um canal que oferte uma grade de programação de valorização à cultura e à educação, no contexto do desenvolvimento regional, foi um dos principais aspectos que resultou na conquista histórica da Universidade.

Segundo a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, a concessão foi requisitada em 2011, mas a proposta veio desde a gestão do então Reitor, Plácido Cidade Nuvens. A Reitora participará de reunião em Brasília, nos próximos dias, para assinar a documentação necessária à liberação da concessão. Ela ressalta que a luta agora é para obter recursos, destinados à montagem e qualificação da emissora, que irá se qualificar dentro das normas estabelecidas de um veículo de cunho educativo, por meio de concessão pública.

A outorga de serviço de radiodifusão sonora em Freqüência Modulada, tem fins exclusivamente educativos. A URCA concorreu com várias instituições para conquista da concessão. A proposta passou por avaliação do Grupo de Trabalho de Radiodifusão Pública e Ancilares (GTPU). A Universidade foi a única habilitada na região, dentro desse processo de concorrência. Porém, há prazo de recurso para as outras propostas concorrentes.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário, Cileide Araújo, destaca a iniciativa da URCA, por mais uma grande conquista, que tem desdobramentos no que diz respeito a um importante veículo de comunicação para o Cariri, com uma programação qualificada e que estará disponibilizada, dentro dos critérios estabelecidos pelas leis que regem a radiodifusão no Brasil. 

 Fonte: URCA


O Mandarim - Por: Emerson Monteiro


Na página do livro que lia, Teodoro deu de cara com a improvável perspectiva de, ao tocar uma campainha mostrada pelo Tentador, virar herdeiro universal dos cabedais infindáveis de Ti-Chin-Fu, um Mandarim mais rico que a fábula e a História contam

- Ele soltará apenas um suspiro, nesses confins da Mongólia – acrescenta Eça de Queiroz, no conto que leva o nome de O Mandarim. – Será então um cadáver: e tu verás a teus pés mais ouro do que pode sonhar a ambição de um avaro.

Nesse trabalho, o escritor narra vivência fictícia de funcionário que se depara com trecho de obra antiga onde via a oferta de ganhar aquela fortuna sob a única condição, em pacto perverso, acionar o dispositivo e eliminar, bem longe, na China, nobre ancião que brincava de lançar papagaio em campos verdes de relva.
Sem hesitar, o mero sonhador aciona aquele instrumento letal:

- Foi talvez uma ilusão – segue o texto; - mas pareceu-me que um sino, de boca tão vasta como o mesmo céu, badalava na escuridão, através do Universo...

- ... E nos braços frios tem o seu papagaio de papel, que parece tão morto como ele – desfecha o autor português.

No seu torpor, Teodoro ainda notou o sujeito saindo da sala, carregando um guarda-chuva debaixo do braço.

Dentro de breve tempo, veja só no que se deu.

Com o passar de um mês, quem antes sofria diante das míseras exigências da mediocridade financeira, rápido pôs-se a juntar milhares de contos de réis tornados milhões, da noite ao dia, na outra vivência, pondo-se a cogitar real a visão em que se metera, naquela chance ofertada pelo Vadio. Arriscara ao menos para saber da verossimilhança do que agora lhe fervia de remorsos cruéis face ao critério vigoroso da consciência.

Depois disso, choveu na horta do ex-amanauense, a viver mundo de repetidos sonhos. Disparara o botão da pequena caixa e na remota Catai dera fim aos dias do velhinho brincalhão em campinas solitárias. Gesto simples, caldo infeliz; igualmente, tornara-se o dono absoluto de toda sua fortuna.

Antes disso avaliara prováveis conseqüências de coisas sonhadas e não via porque admiti-las transpostas ao mundo físico. Uns admitem a possibilidade; outros, não; e era do segundo grupo, ainda que nele a vida fosse mais difícil, nas contas, nas repartições, na cidade. À sorte em poucas esquinas sorrir. Estudara os detalhes do conflito, as condições morais da resposta que dera na dimensão impossível.

Contudo, mais adiante viajou aos países longínquos do Oriente. Chegou na China, buscou comprovações e o mandarim na verdade existira, para seu desconsolo.

Até que um dia também volta aos braços da morte e abandona os bens que reunira na desventurada atitude.
Para desfechar o conto, resume numa frase seu genial autor: Só sabe bom o pão que dia-a-dia ganham as nossas mãos: nunca mates o Mandarim!

Judiciário cearense recebe equipe das Nações Unidas para tratar sobre detenção arbitrária





Tjce3O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) sedia reunião, nesta quarta-feira (20/03), do Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária das Nações Unidas (GTDA). O encontro ocorrerá das 9h ao meio-dia, no Palácio da Justiça, no Cambeba. O Judiciário cearense será representado pelos juízes Luciana Teixeira de Souza, titular da 2ª Vara de Execuções Penais, e Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior, titular da 3ª Vara de Execuções Penais.
Além dos magistrados, estarão presentes membros da Defensoria Pública do Estado e do Ministério Público do Ceará (MP/CE). O grupo de especialistas, nomeados pelo Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), vai tratar sobre detenção arbitrária. O órgão considera “arbitrária” qualquer forma de prisão que vá de encontro aos princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A delegação das Nações Unidas será composta por Roberto Garretón (do Chile) e Vladimir Tochilovsky (da Ucrânia). Eles estarão acompanhados por funcionários do Secretariado do Grupo de Trabalho do Escritório de Direitos Humanos da ONU. Representantes da ONU Brasil, além de membros da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores, também estarão presentes.
Durante a reunião, o grupo, que ficará em Fortaleza até a próxima quinta-feira (21/03), poderá abordar temas, como a detenção provisória de longa duração, a internação compulsória de dependentes químicos, a superlotação e a ausência de separação por regime de presos. Também poderá ser discutida a aplicação das leis de drogas (Lei nº 11.343/2006), lei das cautelares (Lei nº 12.403/2011) e lei da reforma psiquiátrica (Lei nº 10.216/2001).
Além do encontro, a equipe deve visitar centros de detenção – incluindo prisões, delegacias e instituições psiquiátricas. É a primeira vez que o GTDA faz visita oficial ao Brasil. Também estão no roteiro Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande. O grupo das Nações Unidas permanecerá no País até o próximo dia 28 de março. O relatório final das visitas será apresentado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça, em 2014.
Sobre o GTDA
A antiga Comissão de Direitos Humanos da ONU estabeleceu o Grupo de Trabalho para Detenções Arbitrárias (GTDA) em 1991. A missão da equipe consiste em acompanhar a privação de liberdade em todas as formas, nos mais diversos países. Monitora todas as medidas de detenção em que há uma grave restrição à liberdade de movimento. Investiga casos de privação de liberdade, impostas arbitrariamente, e conduz missões nos países.
Além disso, o GTDA é responsável por formular recomendações para auxiliar os governos a prevenir e proteger os cidadãos contra as práticas de detenção arbitrária.
TJCE

Experiência da Cagece com Sisar será apresentada em evento internacional


CageceoSistemaIntegradodeSaneamentoRuralA experiência da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), será compartilhada em evento internacional, que acontece a partir desta segunda-feira (18) até sexta-feira (22), em Belo Horizonte. A palestra sobre o Sisar será ministrada nesta segunda-feira, às 16h30min, pelo engenheiro Hélder Cortez, durante o IV Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública da Funasa.
O palestrante da Cagece irá integrar a mesa redonda “Gestão em Saneamento Rural” contribuindo com o tema Modelo Sistema Integrado de Saneamento Rural. Outro assunto em pauta na mesma mesa redonda será A Gestão Comunitária do Saneamento Rural, ministrado por Rolando Marin Leon, da Confederação Latino Americana de Organizações Comunitária de Serviços de Água e Saneamento (Clocsas).
O Sisar já é referência nacional em gestão do saneamento rural, tendo sido modelo para outras experiências no semiárido brasileiro. Atualmente, existe um Sisar para cada uma das oito bacias hidrográficas do Ceará. No entanto, o Sistema começou a ser implantado no Ceará em 1995, inicialmente na Bacia do Acaraú e Coreaú, com sede em Sobral.
Os Sisar’s beneficiam pequenas comunidades e têm por objetivo garantir, em longo prazo, o desenvolvimento e manutenção dos sistemas de água implantados pela Companhia de forma auto-sustentável. Cada um desses Sisar’s constitui uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, formada pelas associações comunitárias que representam as populações atendidas, com a participação e orientação da Cagece.
Assessoria de Imprensa da Cagece

Dominguinhos tem ligeira melhora e dá discretos sinais de recuperação


Dominguinhos tem ligeira melhora e dá discretos sinais de recuperação Do UOL, em São Paulo De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18), o músico Dominguinhos apresentou melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. O boletim também informa que seu quadro neurológico teve discretos sinais de recuperação e que Dominguinhos está "minimamente consciente". No entanto, ainda não há previsão de alta. Leia a íntegra do boletim médico, assinado pelo Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar , e pelo Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico: O senhor José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro de 2013, ocasião em que veio transferido de outro serviço. Desde então, houve melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. Do ponto de vista neurológico, ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação. O paciente permanece internado, sem previsão de alta. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Drs. Nise Yamaguchi e Paulo Marchiori. O radialista Paulinho Rosa, que tem um programa com Dominguinhos na Rádio USP e é amigo pessoal do sanfoneiro, contou à reportagem que está otimista, mas disse que ainda não tinha recebido a notícia da melhora do músico. "As notícias que a gente tem é que ele tem reações quando algumas pessoas vão visitar --quando a Elba foi, por exemplo. Mas se os médicos estão interpretando isso como uma reação constante, fico muito feliz", afirmou. Rosa deve visitar Dominguinhos nesta terça e contou que está organizando uma homenagem para o amigo, marcada para as 14h de domingo "Nós, amigos e músicos, vamos nos concentrar no Masp e vamos descer em cortejo até o Sírio", afirmou. A casa de forró Canto da Ema está divulgando o evento em seu perfil no Facebook. Ampliar Relembre a vida e a carreira de Dominguinhos56 fotos 2 / 56 01.fev.82 - O músico e cantor Dominguinhos se apresenta no "Festival de Verão do Guarujá" Álvaro da Costa/Folhapress Entenda o quadro de saúde Dominguinhos deu entrada no hospital Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro, com arritmia cardíaca e infecção respiratória. No dia 22 daquele mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos. No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida. A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Na última sexta-feira, o filho do músico, Mauro da Silva Moraes, declarou que o quadro do pai era irreversível. De acordo com Mauro, a família já havia sido informada do estado de saúde do músico há alguns meses, mas somente agora, no entanto, Mauro decidiu divulgar essa informação em respeito aos fãs. "Estava tentando resguardar meu pai, mas essa é uma informação que as pessoas precisam saber. Dominguinhos é uma pessoa pública e adorada no Brasil inteiro. Muitas pessoas me perguntavam sobre meu pai e acho que chegou a hora de falar". Câncer Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/03/18/dominguinhos-tem-ligeira-melhora-e-da-discretos-sinais-de-recuperacao.jhtm
Dominguinhos tem ligeira melhora e dá discretos sinais de recuperação Do UOL, em São Paulo De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18), o músico Dominguinhos apresentou melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. O boletim também informa que seu quadro neurológico teve discretos sinais de recuperação e que Dominguinhos está "minimamente consciente". No entanto, ainda não há previsão de alta. Leia a íntegra do boletim médico, assinado pelo Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar , e pelo Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico: O senhor José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro de 2013, ocasião em que veio transferido de outro serviço. Desde então, houve melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. Do ponto de vista neurológico, ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação. O paciente permanece internado, sem previsão de alta. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Drs. Nise Yamaguchi e Paulo Marchiori. O radialista Paulinho Rosa, que tem um programa com Dominguinhos na Rádio USP e é amigo pessoal do sanfoneiro, contou à reportagem que está otimista, mas disse que ainda não tinha recebido a notícia da melhora do músico. "As notícias que a gente tem é que ele tem reações quando algumas pessoas vão visitar --quando a Elba foi, por exemplo. Mas se os médicos estão interpretando isso como uma reação constante, fico muito feliz", afirmou. Rosa deve visitar Dominguinhos nesta terça e contou que está organizando uma homenagem para o amigo, marcada para as 14h de domingo "Nós, amigos e músicos, vamos nos concentrar no Masp e vamos descer em cortejo até o Sírio", afirmou. A casa de forró Canto da Ema está divulgando o evento em seu perfil no Facebook. Ampliar Relembre a vida e a carreira de Dominguinhos56 fotos 2 / 56 01.fev.82 - O músico e cantor Dominguinhos se apresenta no "Festival de Verão do Guarujá" Álvaro da Costa/Folhapress Entenda o quadro de saúde Dominguinhos deu entrada no hospital Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro, com arritmia cardíaca e infecção respiratória. No dia 22 daquele mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos. No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida. A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Na última sexta-feira, o filho do músico, Mauro da Silva Moraes, declarou que o quadro do pai era irreversível. De acordo com Mauro, a família já havia sido informada do estado de saúde do músico há alguns meses, mas somente agora, no entanto, Mauro decidiu divulgar essa informação em respeito aos fãs. "Estava tentando resguardar meu pai, mas essa é uma informação que as pessoas precisam saber. Dominguinhos é uma pessoa pública e adorada no Brasil inteiro. Muitas pessoas me perguntavam sobre meu pai e acho que chegou a hora de falar". Câncer Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/03/18/dominguinhos-tem-ligeira-melhora-e-da-discretos-sinais-de-recuperacao.jhtm
Entenda o quadro de saúde Dominguinhos deu entrada no hospital Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro, com arritmia cardíaca e infecção respiratória. No dia 22 daquele mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos. No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida. A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Na última sexta-feira, o filho do músico, Mauro da Silva Moraes, declarou que o quadro do pai era irreversível. De acordo com Mauro, a família já havia sido informada do estado de saúde do músico há alguns meses, mas somente agora, no entanto, Mauro decidiu divulgar essa informação em respeito aos fãs. "Estava tentando resguardar meu pai, mas essa é uma informação que as pessoas precisam saber. Dominguinhos é uma pessoa pública e adorada no Brasil inteiro. Muitas pessoas me perguntavam sobre meu pai e acho que chegou a hora de falar". Câncer Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/03/18/dominguinhos-tem-ligeira-melhora-e-da-discretos-sinais-de-recuperacao.jhtm
Do UOL, em São Paulo De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18), o músico Dominguinhos apresentou melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. O boletim também informa que seu quadro neurológico teve discretos sinais de recuperação e que Dominguinhos está "minimamente consciente". No entanto, ainda não há previsão de alta. Leia a íntegra do boletim médico, assinado pelo Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar , e pelo Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico: O senhor José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro de 2013, ocasião em que veio transferido de outro serviço. Desde então, houve melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. Do ponto de vista neurológico, ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação. O paciente permanece internado, sem previsão de alta. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Drs. Nise Yamaguchi e Paulo Marchiori. O radialista Paulinho Rosa, que tem um programa com Dominguinhos na Rádio USP e é amigo pessoal do sanfoneiro, contou à reportagem que está otimista, mas disse que ainda não tinha recebido a notícia da melhora do músico. "As notícias que a gente tem é que ele tem reações quando algumas pessoas vão visitar --quando a Elba foi, por exemplo. Mas se os médicos estão interpretando isso como uma reação constante, fico muito feliz", afirmou. Rosa deve visitar Dominguinhos nesta terça e contou que está organizando uma homenagem para o amigo, marcada para as 14h de domingo "Nós, amigos e músicos, vamos nos concentrar no Masp e vamos descer em cortejo até o Sírio", afirmou. A casa de forró Canto da Ema está divulgando o evento em seu perfil no Facebook. Ampliar Relembre a vida e a carreira de Dominguinhos56 fotos 2 / 56 01.fev.82 - O músico e cantor Dominguinhos se apresenta no "Festival de Verão do Guarujá" Álvaro da Costa/Folhapress Entenda o quadro de saúde Dominguinhos deu entrada no hospital Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro, com arritmia cardíaca e infecção respiratória. No dia 22 daquele mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos. No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida. A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Na última sexta-feira, o filho do músico, Mauro da Silva Moraes, declarou que o quadro do pai era irreversível. De acordo com Mauro, a família já havia sido informada do estado de saúde do músico há alguns meses, mas somente agora, no entanto, Mauro decidiu divulgar essa informação em respeito aos fãs. "Estava tentando resguardar meu pai, mas essa é uma informação que as pessoas precisam saber. Dominguinhos é uma pessoa pública e adorada no Brasil inteiro. Muitas pessoas me perguntavam sobre meu pai e acho que chegou a hora de falar". Câncer Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/03/18/dominguinhos-tem-ligeira-melhora-e-da-discretos-sinais-de-recuperacao.jhtm
Do UOL, em São Paulo De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18), o músico Dominguinhos apresentou melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. O boletim também informa que seu quadro neurológico teve discretos sinais de recuperação e que Dominguinhos está "minimamente consciente". No entanto, ainda não há previsão de alta. Leia a íntegra do boletim médico, assinado pelo Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar , e pelo Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico: O senhor José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro de 2013, ocasião em que veio transferido de outro serviço. Desde então, houve melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. Do ponto de vista neurológico, ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação. O paciente permanece internado, sem previsão de alta. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Drs. Nise Yamaguchi e Paulo Marchiori. O radialista Paulinho Rosa, que tem um programa com Dominguinhos na Rádio USP e é amigo pessoal do sanfoneiro, contou à reportagem que está otimista, mas disse que ainda não tinha recebido a notícia da melhora do músico. "As notícias que a gente tem é que ele tem reações quando algumas pessoas vão visitar --quando a Elba foi, por exemplo. Mas se os médicos estão interpretando isso como uma reação constante, fico muito feliz", afirmou. Rosa deve visitar Dominguinhos nesta terça e contou que está organizando uma homenagem para o amigo, marcada para as 14h de domingo "Nós, amigos e músicos, vamos nos concentrar no Masp e vamos descer em cortejo até o Sírio", afirmou. A casa de forró Canto da Ema está divulgando o evento em seu perfil no Facebook. Ampliar Relembre a vida e a carreira de Dominguinhos56 fotos 2 / 56 01.fev.82 - O músico e cantor Dominguinhos se apresenta no "Festival de Verão do Guarujá" Álvaro da Costa/Folhapress Entenda o quadro de saúde Dominguinhos deu entrada no hospital Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro, com arritmia cardíaca e infecção respiratória. No dia 22 daquele mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos. No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida. A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Na última sexta-feira, o filho do músico, Mauro da Silva Moraes, declarou que o quadro do pai era irreversível. De acordo com Mauro, a família já havia sido informada do estado de saúde do músico há alguns meses, mas somente agora, no entanto, Mauro decidiu divulgar essa informação em respeito aos fãs. "Estava tentando resguardar meu pai, mas essa é uma informação que as pessoas precisam saber. Dominguinhos é uma pessoa pública e adorada no Brasil inteiro. Muitas pessoas me perguntavam sobre meu pai e acho que chegou a hora de falar". Câncer Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/03/18/dominguinhos-tem-ligeira-melhora-e-da-discretos-sinais-de-recuperacao.jhtm
Do UOL, em São Paulo De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18), o músico Dominguinhos apresentou melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. O boletim também informa que seu quadro neurológico teve discretos sinais de recuperação e que Dominguinhos está "minimamente consciente". No entanto, ainda não há previsão de alta. Leia a íntegra do boletim médico, assinado pelo Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar , e pelo Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico: O senhor José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro de 2013, ocasião em que veio transferido de outro serviço. Desde então, houve melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. Do ponto de vista neurológico, ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação. O paciente permanece internado, sem previsão de alta. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Drs. Nise Yamaguchi e Paulo Marchiori. O radialista Paulinho Rosa, que tem um programa com Dominguinhos na Rádio USP e é amigo pessoal do sanfoneiro, contou à reportagem que está otimista, mas disse que ainda não tinha recebido a notícia da melhora do músico. "As notícias que a gente tem é que ele tem reações quando algumas pessoas vão visitar --quando a Elba foi, por exemplo. Mas se os médicos estão interpretando isso como uma reação constante, fico muito feliz", afirmou. Rosa deve visitar Dominguinhos nesta terça e contou que está organizando uma homenagem para o amigo, marcada para as 14h de domingo "Nós, amigos e músicos, vamos nos concentrar no Masp e vamos descer em cortejo até o Sírio", afirmou. A casa de forró Canto da Ema está divulgando o evento em seu perfil no Facebook. Ampliar Relembre a vida e a carreira de Dominguinhos56 fotos 2 / 56 01.fev.82 - O músico e cantor Dominguinhos se apresenta no "Festival de Verão do Guarujá" Álvaro da Costa/Folhapress Entenda o quadro de saúde Dominguinhos deu entrada no hospital Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro, com arritmia cardíaca e infecção respiratória. No dia 22 daquele mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos. No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida. A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Na última sexta-feira, o filho do músico, Mauro da Silva Moraes, declarou que o quadro do pai era irreversível. De acordo com Mauro, a família já havia sido informada do estado de saúde do músico há alguns meses, mas somente agora, no entanto, Mauro decidiu divulgar essa informação em respeito aos fãs. "Estava tentando resguardar meu pai, mas essa é uma informação que as pessoas precisam saber. Dominguinhos é uma pessoa pública e adorada no Brasil inteiro. Muitas pessoas me perguntavam sobre meu pai e acho que chegou a hora de falar". Câncer Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/03/18/dominguinhos-tem-ligeira-melhora-e-da-discretos-sinais-de-recuperacao.jhtm
Dominguinhos_divulgacao_2De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18), o músico Dominguinhos apresentou melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal.
O boletim também informa que seu quadro neurológico teve discretos sinais de recuperação e que Dominguinhos está "minimamente consciente". No entanto, ainda não há previsão de alta.
Leia a íntegra do boletim médico, assinado pelo Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar , e pelo Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico:
O senhor José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro de 2013, ocasião em que veio transferido de outro serviço.
Desde então, houve melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal. Do ponto de vista neurológico, ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação. O paciente permanece internado, sem previsão de alta. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Drs. Nise Yamaguchi e Paulo Marchiori.
O radialista Paulinho Rosa, que tem um programa com Dominguinhos na Rádio USP e é amigo pessoal do sanfoneiro, contou à reportagem que está otimista, mas disse que ainda não tinha recebido a notícia da melhora do músico.
"As notícias que a gente tem é que ele tem reações quando algumas pessoas vão visitar --quando a Elba foi, por exemplo. Mas se os médicos estão interpretando isso como uma reação constante, fico muito feliz", afirmou.
Rosa deve visitar Dominguinhos nesta terça e contou que está organizando uma homenagem para o amigo, marcada para as 14h de domingo "Nós, amigos e músicos, vamos nos concentrar no Masp e vamos descer em cortejo até o Sírio", afirmou.
Entenda o quadro de saúde
Dominguinhos deu entrada no hospital Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro, com arritmia cardíaca e infecção respiratória. No dia 22 daquele mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia.
Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos. No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida.
A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Na última sexta-feira, o filho do músico, Mauro da Silva Moraes, declarou que o quadro do pai era irreversível. De acordo com Mauro, a família já havia sido informada do estado de saúde do músico há alguns meses, mas somente agora, no entanto, Mauro decidiu divulgar essa informação em respeito aos fãs. "Estava tentando resguardar meu pai, mas essa é uma informação que as pessoas precisam saber. Dominguinhos é uma pessoa pública e adorada no Brasil inteiro. Muitas pessoas me perguntavam sobre meu pai e acho que chegou a hora de falar".
Câncer
Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Crato amanhece debaixo de chuva - 19 de Março de 2013 - Dia de São José



Os antigos já diziam que se chover no dia de São José, o inverno será bom. Apesar dos órgãos de meteorologia apregoarem que neste ano não teremos uma boa quadra invernosa, o Crato amanheceu debaixo de muita chuva nesta Terça-feira, dia 19 de Março de 2013. E a previsão é de mais ainda. Segundo a meteorologia, teremos para mais tarde, Sol e aumento de núvens de manhã e pancadas de chuva á tarde e á noite.  Nascer do sol: 05h42 Pôr do sol: 17h49 - Temperatura máxima de 33º e Min 24º - ventos a ENE a 12km/h - Umidade Relativa do Ar, Max 88% e Min: 47% - Índice UV: Alto.

Fontes: INPE e GOES12

Bom Dia!

www.blogdocrato.com
Há 8 Anos, o crato na Internet
 


Novas turmas do Curso Sequencial de Gestão em Saúde Pública colam grau, em solenidade na URCA



Realizada colação de grau das turmas de Crato e Juazeiro do Norte, do Curso Sequencial de Gestão em Saúde Pública. A solenidade de diplomação das turmas aconteceu no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), na noite da última sexta-feira. A sessão solene foi presidida pelo Reitor em Exercício da Instituição, Professor Patrício Melo.

Os cursos são realizados por meio da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec) e a Urca. Na cerimônia, a superintendente da Fundetec, Meiriane Aragão, foi representada por Rosário Pinheiro. A oradora oficial das turmas, Ana Maria dos Santos, destacou a importância  curso. “Este aprendizado vai abrir portas de um trabalho digno e honesto”, afirmou.

A paraninfa da turma do Crato, Professora Maria Gorete de Sousa Alencar, afirmou a importância da qualificação da saúde pública, com a formação específica na região. “Estamos cientes de termos formado bons profissionais”, disse. O paraninfo da turma de formandos de Juazeiro do Norte, Professor Lorscheider Peixoto, destacou a importância desse novo momento dos profissionais, após a qualificação com o curso. Ele ressaltou a importância de continuidade de um processo, que apenas se inicia com essa formação, relevante para a humanização e qualificação da saúde pública na região do Cariri.

O Reitor em Exercício, Patrício Melo, salientou que o curso é uma modalidade de ensino superior, que se insere no mercado para possibilitar a qualificação profissional. Ele destaca o curso fundamental no processo de qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Fonte: URCA


Pesquisadores da USP e UFC Cariri lançam dois livros em colaboração com Professora da URCA


Serão lançados no próximo dia 20, em Juazeiro do Norte, com data a confirmar também em Fortaleza, os livros na área de saúde mental infanto-juvenil, Lágrimas e silêncios escondidos: a depressão infantil como experiência familiar, e As crianças e os adolescentes dos centros de atenção psicossocial infanto-juveni. As duas edições foram lançadas no último dia 14, na Livraria Cultura Villa Lobos, em São Paulo. As obras reúnem trabalhos de pesquisadores do Ceará e de São Paulo.

O livro Lágrimas e silêncios escondidos: a depressão infantil como experiência familiar aborda a depressão na infância e a possibilidade de utilizar narrativas familiares, para ajudar a reconhecer o sofrimento psíquico causado na convivência com o transtorno. Foi desenvolvido com participação do Professor Alberto Olavo Advincula Reis (Laboratório de Saúde Mental Coletiva – Lasamec, USP), Nádia Nara Rolim Lima, Vânia Barbosa do Nascimento (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde – Faculdade de Medicina do ABC), Sionara Melo Figueiredo de Carvalho, Marcial Moreno Moreira, Gislene Farias de Oliveira (Universidade Regional do Cariri – URCA), Cícero Cruz Macedo, Lindomar Araújo Leandro (Faculdade de Medicina – UFC-Cariri), Ângela Massayo Linbo-Lima e Uilna Natercia Soares Feitosa (Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte).

As crianças e os adolescentes dos centros de atenção psicossocial infanto-juvenil, é um livro que trata da realidade social, demográfica e epidemiológica das crianças e adolescentes acolhidos nos Centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenis (CAPSi), do Estado de São Paulo. Reúne textos do Professor Alberto Olavo Advincula Reis, de Felipe Lessa da Fonseca e de Patrícia Santos de Souza Delfini (Laboratório de Saúde Mental Coletiva – Lasamec-USP). Tem ainda a participação dos seguintes professores do Ceará: Sionara Melo Figueiredo de Carvalho, Marcial Moreno Moreira (Faculdade de Medicina – UFC/Campus Cariri), Gislene Farias de Oliveira (Universidade Regional do Cariri – URCA), Cícero Cruz Macedo, Lindomar Araújo Leandro (Faculdade de Medicina – UFC/Campus Cariri), bem como Ângela Massayo Linbo-Lima e Uilna Natercia Soares Feitosa (Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte).

De acordo com a Professora da URCA, Gislene Farias, estas obras certamente subsidiarão trabalhos de professores, estudantes e pesquisadores que atuam na área da saúde mental infanto-juvenil. Trata-se de um trabalho interinstitucional de grande relevância, que fundamentará ações de extensão na região do Cariri. A docente integra o Grupo de Pesquisas do Laboratório de Saúde Mental Coletiva – Lasame, da USP.

Fonte: URCA

 

Um monstrengo impossível de ser pilotado com eficiência - Ricardo Setti.


Com a habitual franqueza, o empresário Jorge Gerdau — exemplo de empreendedor bem-sucedido, cujo império siderúrgico embasado no Brasil já se estende por vários Estados americanos — decretou: o país, disse em entrevista à Folha de S. Paulo e ao UOL, precisa apenas de “meia dúzia de ministérios”, e não dos 39 que respondem à presidente Dilma Rousseff.

Mais contundente, continuou ele, com a autoridade de quem está à frente, voluntariamente, da Câmara de Políticas de Gestão da presidente:

– Quando a burrice, ou a loucura, ou a irresponsabilidade vai muito longe, de repente, sai um saneamento. Provavelmente estamos no limite desse período. (…) Eu já dei um toque na presidenta”.

Pois aí estamos. Com a recente criação da Secretaria da Micro e da Pequena Empresa, cujo futuro titular terá status de ministro, a presidente dispõe de um Ministério colossal, absurdo, gigantesco, talvez o maior Ministério de qualquer país do planeta, excetuadas eventualmente repúblicas corruptas da África, e com certeza o mais numeroso da história “deztepaiz”

Sábado santo com Raul Seixas e Chico Science



A Sertão Pop Produções, juntamente com a MC2 Produções, vem trazer para o público caririense dois dos melhores shows já curtidos na região. Veja quem vai fazer a festa e tocar os nossos corações:

Tiro Certeiro: uma reunião abençoada de grandes talentos!

O Tiro Certeiro é formado por ex-integrantes do grupo Dr. Raiz, que resolveram se reunir para fazer um tributo a banda Chico Science & Nação Zumbi. Com o intuito de relembrar umas das fases mais criativas do cenário musical brasileiro dos anos 90, quando bandas e artistas da cidade de Recife no Pernambuco, resolveram misturar elementos da cultura folclórica regional como o maracatu, côco e embolada, mesclando-os com alguns ritmos da cultura pop mundial como o rock, reggae, funk e hip-hop. Surgi então à idéia de formar um grupo que pudesse reproduzir a estética e a sonoridade de uma das mais expressivas bandas desse movimento, bem como ao seu maior expoente, Chico Science.
O tributo à banda Chico Science & Nação Zumbi, aparece como um lampejo de memória, ainda não adormecido, de um dos mais significativos movimentos de contracultura da contemporaneidade. O Movimento Maguebit, que por sua vez, recuperou uma tendência estético-musical surpreendente, que se aproximava do tropicalismo, expressão musical da década de 60, que também marcou a história da musica brasileira. É a partir dessa inegável contribuição que o grupo Tiro Certeiro, se apropria do legado deixado pelos mangueboys pernambucanos e presta essa homenagem à banda Chico Science & Nação Zumbi.



Toca Raul com Aquilles Sales: Um trabalho de releitura da obra de Raul Seixas.

O guitarrista, cantor e compositor Aquilles Sales é um inquieto artista da cena cultural caririense que não se cansa de criar e inventar maravilhas musicais sempre com o sua marca registrada. Com uma visão bastante inovadora e criativa, vem desenvolvendo vários trabalhos tanto autorais como de releituras, como esse maravilhoso Toca Raul, que já está consagrado e é alvo de críticas super positivas, principalmente vinda do público que sempre lota os seus shows. Dessa vez não será diferente, pois o Aquilles Sales nos promete uma apresentação muito rock and roll sempre provocando a participação da platéia e detonando a sua guitarra, vozeirão e fantástica performance em cima do palco. 


 
Das duas bandas podemos esperar uma "porrada" de som. Teremos dois grupos que certamente vão fazer a festa e tornar o Sábado Santo num grande encontro musical e de comemoração, pelo legado deixado por dois dos maiores representantes musicais brasileiros: Chico Science e Raul Seixas. Prepare o seu coração, seu espírito e sua alma para uma noite memorável!!! Chame os amigos, amor, amante e sejamos felizes para sempre.

Participe do evento através do facebook. Confirme a sua presença e repasse o convite para todos os seus contatos, assim a festa ficará bem mais feliz. Acesse: https://www.facebook.com/events/248995281903676/

CRÉDITOS: 
- Texto e foto sobre a banda Tiro Certeiro extraído do blog Cultura no Cariri de Janinha Brito (www.culturanocariri.blogspot.com)
- Foto do Aquilles Sales extraída do facebook do artista (https://www.facebook.com/pages/Aquiles-Salles/177496182340187)

Colisão entre três veículos deixa cinco feridos em Lavras de Mangabeira


Na tarde desse domingo [17], por volta das 17h30, a Polícia Militar foi informada por populares sobre uma colisão envolvendo três motos e que deixou cinco pessoas feridas na estrada carroçal que liga a sede de Lavras da Mangabeira ao Sitio Boqueirão, distante cerca de 8 km da Sede do município.

De acordo com a polícia, os PMs se deslocaram até o local do ocorrido e confirmaram o fato, cujos moradores informaram que as vítimas haviam sido socorridas para o Hospital local e os veículos removidos.

Os policiais confirmaram as vítimas: Francisco de Assis Ramos Nascimento, 25, que guiava uma moto Titan CG 125, cor vermelha, o qual não repassou a placa do veículo. De acordo com ele, o mesmo seguia sozinho quando, na descida da serra, outras pessoas em uma outra moto veio a emparelhar com o seu veiculo, chocando-se frontalmente com outra moto que vinha no sentido contrário [Lavras-Sítio].

A referida moto se tratava de uma moto CG Titan, ano 1999, cor vermelha, com placa não informada, conduzida por Lucival Correia Lima, 22. No momento da colisão das duas motos, pessoas que se encontravam em um terceiro veículo também vieram a cair no solo.

Também foi identificada a vítima Aracélia Gomes de Oliveira, 30, que seguia juntamente como garupeira do terceiro veiculo envolvido no acidente teve suspeitas de fratura na perna esquerda e foi transferida para um hospital na cidade de Barbalha, no Cariri cearense.

Francisco de Assis Ramos Nascimento, da primeira moto envolvida no acidente, sofreu cortes nos membros inferiores, escoriações pelo corpo, foi medicado e liberado. Populares ainda informaram que o condutor da terceira moto seria um senhor conhecido por "Jeremias".  PM realiza diligências estão sendo realizadas no intuito de obter maiores informações acerca dos fatos.

* Com informações da Polícia, através da 3ª Companhia de Várzea Alegre e 10º BPM de Iguatu ( Yuri Guedes )


Governador dá posse a 778 agentes e inaugura Casa de Custódia


O governador Cid Gomes e a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, inauguram na quinta-feira [20], às 9h, a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva [CPPL IV], em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Com área construída de 10.926,63 m² e investimento na obra no valor de R$ 16,1 milhões do Tesouro Estadual e de R$ 2,2 milhões em equipamentos, a unidade 956 vagas para presos provisórios.

Com a inauguração, o Governo do Estado garante o esvaziamento do efetivo prisional nas delegacias e promove o recolhimento digno dos indivíduos, enquanto os mesmos aguardam tramitações jurídicas de seus processos junto à Justiça.

Na ocasião, o governador dará posse a 778 novos agentes penitenciários do Ceará, aprovados em concurso público e assina a ordem de serviço da Casa de Privação Provisória de Liberdade V, no mesmo Complexo Prisional.

“Com os novos agentes, nós dobramos o efetivo de agentes penitenciários que passa dos atuais 686 para um efetivo de 1.400 agentes penitenciários. Este é um momento de muita alegria por receber estes novos servidores para o sistema penitenciário e também muito oportuno para a segurança prisional e os programas de ressocialização da pasta. Os agentes asseguram um papel fundamental dentro do Sistema Penitenciário, com a responsabilidade da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão”, como informa a secretária Mariana Lobo.

A Casa de Privação Provisória de Liberdade IV é a terceira dedicada para presos provisórios inaugurada na gestão do governador Cid Gomes. Somadas a ela, de 2007 a 2012, foram construídas 14 cadeias públicas e 05 novas unidades prisionais [CPPL II, CPPL III, CPPL IV, Penitenciária Militar e Penitenciária de Pacatuba]. Ao todo, foram 3.438 novas vagas, em valor do investimento estadual de R$ 186.446.682,55.

Para os próximos anos, estão projetadas 4.614 novas vagas. Entre elas está a construção da CPPL V, em Itaitinga, [que será dada ordem de serviço no dia 20 de março], a Penitenciária para Jovens Adultos, em Horizonte [obra em início], a ampliação do Presídio Feminino e o presídio para presos de regime semiaberto [obra licitada], em Maracanaú.

No interior do Estado, serão inauguradas ainda em 2013 as cadeias públicas de Jati, Milhã e Cruz. Também estão asseguradas novas cadeias em Quixadá, Caucaia, Crateús, Aracati, Tianguá e Juazeiro do Norte. Em fase de estudos para implantação está o Complexo de Alta Segurança, no local do IPPS, em modelo de parceria público privada [PPP].
 
Assessoria de Comunicação da Sejus


Para você meditar - Por Maria Otilia

Posto aqui uma bela letra de música de Padre Zezinho, dedicada ao dia do nosso padroeiro do Ceará, São José.
 

Meu bom José
Padre Zezinho

Olha o que foi meu bom José
Se apaixonar pela donzela
Dentre todas a mais bela
De toda sua Galiléia
Casar com Deborah ou com Sarah
Meu bom José você podia
E nada disso acontecia
Mas você foi amar Maria
Você podia simplesmente
Ser carpinteiro e trabalhar
Sem nunca ter que se exilar
De se esconder com Maria
Meu bom José você podia
Ter muitos filhos com Maria
E teu ofício ensinar
Como teu pai sempre fazia
Porque será, meu bom José
Que esse teu pobre filho um dia
Andou com estranhas idéias
Que fizeram chorar Maria
Me lembro às vezes de você
meu bom José, meu pobre amigo
Que desta vida só queria
Ser feliz com sua Maria

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30