xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/03/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 março 2013

Brasil perde o posto de 6ª maior economia...Sonho fica adiado até 2015

(Matéria publicada na "Folha de S.Paulo")

A conquista pelo Brasil da posição de sexta maior economia do mundo foi efêmera. O posto tirado em 2011 do Reino Unido foi perdido novamente no ano passado. A forte desvalorização do real em relação ao dólar (16,7%, ante 3,9% da libra) foi a principal causa desse recuo. Embora tenha crescido pouco, o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil teve desempenho melhor do que o crescimento de 0,2% registrado pela economia do Reino Unido no ano passado.

Segundo projeções da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit), o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, medido em dólares, só deverá voltar a superar o britânico entre 2015 e 2016 (a estimativa considera desvalorização adicional do real em relação ao dólar neste ano).

CRATO -Denúncias de Assédio Sexual por Agentes do Demutran são investigadas


CASO DE POLÍCIA - Denúncias de Assédio sexual por agentes do DEMUTRAM do Crato serão apuradas pela Secretaria de Segurança Pública do Município.

Os agentes do DEMUTRAN propunham a troca das multas por sexo, diz denunciantes

O procurador do municipio do Crato, Dr.George Borges, ficou surpreso ao tomar conhecimento das denúncias que foram vinculadas no jornal da Rádio Princesa do Crato, na manhã desta quinta feira (21), onde pessoas do sexo feminino foram vitimas de assédio sexual por agentes do DEMUTRAM do Crato. Segundo informação as vítimas procuraram a redação da emissora e confirmaram as propostas de alguns agentes quando abordavam mulheres em situações irregulares no transito, sem habilitação, capacete e outras irregularidades, propunham a troca das multas por sexo.

O procurador que se encontrava ainda na Câmara Municipal do Crato, participando de uma audiência pública, e ao saber das denúncias pelo reporter da emissora, prometeu de entrar em contacto com o secretário de segurança Dr.Levi Viana, para apurar com rigor a veracidade dos fatos e abrir processo administrativo se confirmado punir como manda a lei, pois isto é crime. Vou comunicar ao prefeito que com certeza vai pedir também esclarecimento.

O QUE DISSE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICIPIO

“Recebi as denúncias e estou apurando a veracidade dos fatos, vou procurar ouvir da rádio como foi feita a denúncia e ouvir também as pessoas que se dizem vitimas, estamos apurando”.
 
FOTO: Adriano Duarte
www.caririceara.com
Por Ed Alencar



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30