xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 21/01/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 janeiro 2013

De que adianta anunciar onde NINGUÉM VÊ ? - Anuncie no BLOG DO CRATO - 200 Mil Visitas por mês Comprovadas por Institutos de Medidas


ANUNCIE SUA EMPRESA NA INTERNET

Existem muitos sites picaretas na internet. Gente que diz ter muitos acessos, mas não tem como comprovar com os clientes. Mas há como os anunciantes saberem comprovadamente se.os sites de internet tem idoneidade. Existem ferramentas que medem a quantidade des acessos diários. DESCONFIE DE TODO SITE QUE NÃO TEM O PROGRAM "Hi-STATS" INSTALADO. Anuncie somente com quem divulga as estatísticas de acesso medidas dia a dia, mês a mês e ano a ano. Segundo os serviços do Hi-Stats, o Blog do Crato atinge médias de 200 mil acessos por mês. Nossos clientes anunciantes podem receber mês a mês o comprovante de visitas, o que garante que diferentemente dos picaretas, nós não escondemos os dados de acesso. Anuncie apenas com quem divulga as estatísticas do Hi-Stats em Boletins timbrados e autenticados pelo Hi-Stats.

Ao anunciar a sua empresa na internet, é muito importante procurar quem tem credibilidade e seriedade naquilo que faz. A internet é hoje um lugar cheio de vigaristas que criam sites de brinquedo quase sem visitação e tentam enganar o público anunciando altos índices de visitas. Para evitar essas fraudes, é que em todo o mundo, os sites sérios e aqueles que se preocupam com a sua credibilidade e Idoneidade utilizam ferramentas como o HISTATS. O Histats é um sistema completo que mede o acesso verdadeiro de cada pessoa que acessa os sites. Com o Histats é possível saber em tempo real quantas pessoas estão acessando naquele momento e qual a quantidade de acessos por dia, por mês, por ano, e inclusive saber quais notícias tem mais Ibope.

Portanto, se um site OMITE as informações do Histats, não acredite nos anúncios sobre acessos. 

Há muitos anos, o Blog do Crato adotou o Histats como meio oficial de estatísticas, por ser o de maior confiabilidade. Aqui, nossos clientes não são enganados com promessas de acessos falsos. Aqui, nós divulgamos periodicamente as estatísticas, e cada anunciante pode receber mês a mês um boletim com o volume de acessos para acompanhar se o seu investimento está sendo válido. 

Desconfie de todo site que não publica os dados verdadeiros e em tempo real do HISTATS. As estatísticas diárias do Blog do Crato podem ser vistas na lateral direita do Blog todo o tempo:


Acima: O Histats do Blog do Crato registrado no dia seguinte às eleições municipais. Veja que naquele dia e até aquele horário ( 18:00, já tínhamos 10.202 acessos de páginas e 173 pessoas acessando ao mesmo tempo - 173 computadores conectados ao Blog do Crato ). Os leitores do Blog podem acompanhar em tempo real, quantas pessoas estão visitando o Blog, e as estatísticas do dia.



Acima: Um outro exemplo: Estatísticas do mês de Outubro de 2012 - Tivemos 212.373 Acessos a páginas do Blog.

BLOG DO CRATO - MOSTRANDO AS ESTATÍSTICAS, PORQUE NÃO TEM NADA A ESCONDER

Anuncie na Maior Vitrine da Internet do Interior do Ceará

www.blogdocrato.com -  A maior vitrine da Internet do Interior Cearense.

200 Mil Acessos mensais comprovados pelo HiStats. A maior visibilidade da sua empresa na Internet.
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e agende uma visita


A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ HÁ 8 ANOS NO MERCADO !


2ª feira, dia 21: Notícias/Reflexões para este início de semana (por Armando Rafael)


Filão de Ouro


A novidade da semana foi a publicação – pela revista Forbes – da lista anual dos milionários do planeta. Na nova versão consta 6 (seis) “bispos” evangélicos brasileiros(SIC). O mais rico,  com patrimônio de R$ 2 bilhões, é o “bispo” da Igreja Universal,  Edir Macedo (Na foto ele está à direita do ex-presidente Lula, na inauguração de mais uma emissora de TV da Record) . Moral da Opereta: fundar igrejas é um ótimo e lucrativo negócio no Brasil. Na  movimentação financeira dessas igrejas  não são cobrados impostos. A sustentação dessas igrejas vem da ignorância e  do baixo nível cultural da população brasileira.

Azar do Crato

Quando assumiu o governo do Estado do Ceará – e lá se vão 6 anos –, Dr. Cid Ferreira Gomes anunciou 3 obras para a conurbação Crajubar: Hospital Regional do Cariri (em Juazeiro do Norte), Central de Abastecimento do Cariri–Ceasa (em Barbalha) e o Centro de Convenções do Cariri, em Crato (foto à direita) . O Hospital e a Ceasa já funcionam há tempos! O Centro de Convenções (parece obra do PAC) caminha em passo de cágado-jabuti e nunca foi concluído. Mais um azar do Crato.

Dependência do Cariri


Por falar na Ceasa de Barbalha, o bem informado jornalista Egídio Serpa, publicou no “Diário do Nordeste”: “Das 3.100 toneladas que, mensalmente, é comercializada na Ceasa-Cariri, 44% por cento foram fornecidos pelo polo de fruticultura de Juazeiro da Bahia; 15% pelo de Petrolina (em Pernambuco); 5% por hortifrutigranjeiros da Paraíba e (apenas) 33% pelos do Ceará”.

Nem o pequi é do Cariri

E conclui a nota de Egídio Serpa: “O Cariri é uma região que produz e comercializa pequi. Mas o vendido na Ceasa-Cariri vem de Goiás”.


Triste constatação

O escritor Hélio Passos, decepcionado, escreveu: “Até parece que ninguém tem mais fé em nada. Nem no Lulinha, nem na Guerrilheira. Esta é a amargura suprema dos que já passaram dos 60 anos. Não se envelhece com quem foi jovem conosco. Porque toda geração tem um código”.

As chuvas trazem o verde da esperança

Caíram as primeiras chuvas. Todos, alegres, torcem pelo fim da atual estiagem (a maior dos últimos anos) que dizimou o rebanho e matou as plantações em 2012. Quantos dramas pessoais e familiares aconteceram por conta da última seca. Interessante que a cada estiagem tem sempre quem lembre a intenção do imperador Dom Pedro II de vender as pedras da sua coroa para ajudar as vítimas da fome. Dom Pedro II morreu e foi enterrado há 112 anos. Mas, ninguém se lembra -- no momento presente --  de pedir o fim da corrupção dos políticos ou a criação de uma “Bolsa-Estiagem”. Bastaria isso para resolver o drama de quem vive na miséria absoluta, no semiárido nordestino...

Pense num sucateamento

A mídia nacional anunciou na semana que passou a intenção do governo federal de criar uma nova estatal para “gerenciar” o Projeto do Rio São Francisco. Se isso acontecer será a maior ação dentro do sucateamento a que vem sendo submetido o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs).

A realidade concisamente

O Dnocs é a mais antiga instituição federal do Brasil. Foi criada em 1909 e, graças a excelência do seu corpo técnico, chegou a ser chamado de “Universidade do Semiárido”. É o maior construtor de barragens do mundo. Nos últimos anos vem sendo sucateado por falta de verbas, técnicos e defesa por parte de políticos e lideranças civis do Brasil. A sede do Dnocs fica em Fortaleza. Se o órgão for extinto o azar não será só do Ceará.

Estados e Municípios são obrigados a informar gastos na área da Saúde


O Ministério da Saúde amplia as ferramentas de controle e transparência para permitir que o cidadão acompanhe a aplicação de recursos na área da saúde.

A portaria 53 publicada nesta quinta-feira [17] no Diário Oficial da União [DOU] determina que Estados, Distrito Federal e Municípios devam publicar os gastos com saúde no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde [SIOPS].  Desta forma, o cidadão poderá verificar se o seu estado ou seu município está cumprindo a aplicação mínima de recursos na saúde.

De acordo com a Emenda Constitucional 29, a União deve aplicar na saúde o valor empenhado [comprometido em orçamento com projetos e programas] no ano anterior mais a variação nominal do Produto Interno Bruto [PIB]. Já os estados e o Distrito Federal precisam investir 12% de sua receita, enquanto os municípios devem aplicar o mínimo de 15%.  Os gestores públicos das três esferas de governo [municipal, estadual e federal] devem declarar no sistema as receitas totais e as despesas com ações e serviços públicos de saúde. O sistema faz o cálculo automático dos recursos públicos mínimos aplicados em ações e serviços de saúde, facilitando o monitoramento do Ministério da Saúde e órgãos de controle.

A medida deve ainda incentivar a transparência, uma vez que o SIOPS é um sistema aberto à população. Hoje, o SIOPS já existe e funciona nesses moldes, mas os gestores não são obrigados a publicar suas receitas e despesas. A partir de agora, o gestor que não alimentar o sistema pode ter condicionamento das transferências constitucionais – como repasses do Fundo de Participação dos Municípios e Fundo de Participação dos Estados – e suspensão das transferências voluntárias dos recursos da União – como celebração de convênios e contratos de repasses. A partir das novas atribuições, o SIOPS precisará passar por um processo de remodelagem e adaptação. A portaria também estabelece orientações para os gestores públicos quanto à declaração e homologação dos dados indicados no sistema, inclusive sobre os prazos para a efetivação dos registros. O diretor do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento do Ministério da Saúde, Adail Rollo, destaca que a alimentação do sistema, bem como os dados ali registrados, é de responsabilidade dos gestores dos entes federativos declarantes: União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

“É um dever informar as despesas com saúde. Além do respeito aos princípios constitucionais, como os da publicidade e moralidade, os dados consolidados do SUS possibilitam avaliar o financiamento atual do Sistema Único de Saúde e discutir necessidade de aportes adicionais para o seu financiamento”, relatou.  Ainda segundo Adail Rollo, a medida traz uma forma de controle social, em razão do fácil acesso aos dados informados pelos estados e municípios, por parte de toda e qualquer pessoa que possa ter acesso à internet. E, ainda, aumenta a visibilidade da gestão pública em saúde. Os dados informados são organizados e disponibilizados na Internet, no endereço http://siops.datasus.gov.br, sob a forma de diversos tipos de consultas e relatórios. Um dos indicadores gerados é o do percentual de recursos próprios aplicados em ações e serviços públicos de saúde, que demonstra a situação relativa à aplicação do valor mínimo no SUS.

* Com informações do Portal da Saúde ( Yuri Guedes )

UMA LIÇÃO DE CARÁTER E SOLIDARIEDADE


Corredor se nega a vencer prova após líder parar antes da chegada. 


O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso. Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. " Na boa, compartilha!!!
Corredor se nega a vencer prova após líder parar antes da chegada.

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. "

Compartilhado do facebook


Depois de 2 semanas de reclamações, poste "fura-olhos " continua sem solução no Crato


Nota do Editor - Informamos que o Médico Dr. Marcos Cunha passa bem, e a informação sobre o incidente em que o médico esbarrou a testa no poste nos foi relatado no dia 17 pelo seu filho Eduardo Henrique Cunha. Muitas pessoas estão a telefonar e perguntar se o Dr. Marcos estaria bem, então estamos dando essa informação adicional. Desejamos Saúde ao nosso querido médico e amigo Dr. Marcos. E que esse incidente sirva de lição aos órgãos públicos, para que resolvam o problema.

Há cerca de 2 semanas, o Blog do Crato elertou para um poste/placa que existe na esquina da R. Senador Pompeu com a Praça Siqueira Campos, que estava oferecendo perigo à população. Coincidentemente, no dia da publicação, o médico cratense, Dr. Marcos Cunha, passando pelo local, chegou a furar a testa com um golpe do metal enferrujado, que por pouco não lhe cegou.

Passando ontem ( 19 ) pelo local, constatei que o referido poste continua da mesma forma, ou pouco melhorado. Parece até que amarraram com arame provisoriamente. E não é apenas esse problema de infraestrutura que o Crato padece e que até agora não foi solucionado. Senão vejamos alguns distantes apenas a alguns passos:


Acima: O famoso poste "fura-olhos" do Crato, na esquina da Praça Siqueira Campos



Acima: Vejam só que "arrumação", parece ter sido emendado com ARAMES ! - Isso não é coisa digna de uma cidade do porte do Crato!

PESSOAS TÊM QUE IR PARA A RUA, SUJEITAS A SEREM ATROPELADAS PORQUE A LEI DE ACESSIBILIDADE NÃO É CUMPRIDA:


Acima: No Centro, a lei da Acessibilidade também não vem sendo cumprida. Esses containers de lixo estão espalhados por toda a cidade, oferecendo perigo para os automóveis, pois alguns chegam a bloquear metade da via. Na vilalta, existia um NA LADEIRA da Pres. Kennedy, e hoje existem pelos menos 4 só na Dr. João Pessoa. Que lindo!




QUE CRATO MAIS FEIO !

Crato, sem dúvidas, é uma cidade que cada vez mais vai pra frente! A cada novidade que aparece em cada dia, a gente fica "abismado" com a criatvidade das pessoas e o antro de permissividade que existe aqui, onde as leis existem para serem rasgadas.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Fotos do dia 19 último


O Coração e o Pensamento de uma cidade !

Maguila está com o Mal de Alzheimer, e está internado e sedado


Nota do Editor - De que valeu a pena tanto esforço, tanto dinheiro para se perder a saúde ? O boxe tem mostrado nos últimos anos estatísticas assustadoras. É um esporte violento em que pode-se literalmente destruir o corpo. É soco nos rins, é soco no fígado, é soco no baço! Socos na cabeça...Vejam o caso do Muhammad Ali, com tão pouca idade e há muitos anos com o Mal de Parkinson. É o caso também do nosso pugilista Maguila, há 3 anos diagnosticado com Mal de Alzheimer. É muita coincidência a enorme lista de boxeadores e ex-boxeadores com tantos problemas de saúde. Poucos atingem idades avançadas sem carregar o duro fardo de uma vida de extrema violência e agressão física. ( Dihelson Mendonça ).



Internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o ex-pugilista Maguila teve de ser sedado neste domingo para arrefecer a agressividade causada pela insônia.

Segundo contou a esposa de Maguila, Irany Pinheiro, o quadro dele é estável, e os resultados dos exames feitos no local serão entregues à família na segunda-feira, quando o ex-boxeador deve receber alta.

- O quadro dele está estável. Foram pedidos alguns exames ontem e sexta. Estamos aguardando para amanhã. Ele foi sedado para tentar ficar mais calmo e dormir um pouco. Ele não dorme direito, então fica mais irritado. Estou a todo instante no quarto porque ele não quer que a gente reveze - disse Irany ao Globoesporte.com.

Atualmente com 54 anos, Maguila foi diagnosticado com mal de Alzheimer há três anos.



Terra e trabalho: As disputas judiciais na Comarca do Crato, na segunda metade do século XIX - Darlan Reis


Publiquei na Revista Latino Americana de História, um artigo sobre as disputas judiciais no século XIX que envolviam questões referentes ao trabalho e a terra, no século XIX, na cidade do Crato - CE.


Para acessar todo o número da Revista, clique aqui
Para entrar direto no artigo, este é o link.  
Por: Darlan Reis - Blog a História e seus Afins

Previsão do Tempo - Segunda-Feira, dia 21 de Janeiro de 2013



Os serviços de meteorologia já nos ensinaram pelo menos uma lição: A de que eles nunca estão totalmente certos ou errados. Quero dizer com isso que quando eles dizem, por exemplo, que vai chover, realmente CHOVE, mas não implica necessariamente em dizer que será no dia ou na hora em que eles indicam.  Nas últimas previsões do tempo divulgadas no Blog do Crato, indicamos que seriam dias de sol com nebulosidade e pancadas de chuva. E se considerarmos o dia como sendo de 24 horas, realmente tem chovido com bastante frequência ( todos os dias ) em Crato, muito ou pouco, e sempre de madrugada ( por volta das 02:00 ) se estendendo até boa parte da manhã nos últimos 3 dias.

A previsão de hoje também indica chuvas, mas no período da noite, ou seja, já indo mais para o dia 22. na verdade, ela indica: Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. Nascer do sol: 05h35 Pôr do sol: 18h03 - Temperatura máxima de 34º e Minima de 23º - Ventos a nordeste a NE a 11km/h - Umidade Relativa do Ar, 92% máxima e mínima de 50% - Índice UV: Muito Alto.

Agora, é só curtir a pré-estação de chuvas, que pelo jeito, chegou pra valer no cariri.

Bom Dia!

Dihelson Mendonça, com informações do INPE e GOES12


Candidatura de Lula em 2014 é 'papo furado', diz Marinho


O petista Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo (SP), disse neste sábado que uma provável candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2014 "não está colocada" no partido. Questionado sobre as especulações de que Lula estaria se movimentando para sair candidato no ano que vem, ele foi enfático: "Isso não é nem especulação. Isso é papo furado de quem não tem o que fazer".
Segundo Marinho, o PT está focado na reeleição da presidente Dilma Rousseff. "Estamos trabalhando no processo de alianças com aliados para ter uma chapa forte para reeleger a presidente Dilma", afirmou o prefeito.

Marinho acompanhou o ex-presidente neste sábado no jogo de abertura do Campeonato Paulista de Futebol, entre São Bernardo, cidade onde Lula mora e iniciou sua carreira política, e Santos. Lula é corintiano, mas fez questão de assistir ao jogo do time de sua cidade, que, no ano passado, subiu para a primeira divisão do campeonato. "Não é fácil enfrentar o time do Santos, mas eu acho que o São Bernardo tem garra, tem motivação. No futebol e na política nada é impossível. O São Bernardo pode ganhar do Santos. Eu sou corintiano no estádio do Brasil, aqui em São Bernardo eu sou torcedor do São Bernardo."

Questionado sobre uma possível candidatura em 2014, Lula desconversou. "Não discuto política agora. Hoje só quero falar de futebol."
 
Estadão
 
 

Fortaleza é goleado na estreia na Copa do Nordeste


Não foi o início de ano que o torcedor tricolor esperava

O Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o Confiança, em Aracaju, em sua estreia na Copa do Nordeste, neste domingo (20). O resultado deixou o tricolor cearense na última colocação do grupo B. Com três pontos, o Confiança lidera, seguido por Sport e Sousa, com 1 ponto. Vica não ficou satisfeito com a exibição de sua equipe. Foto: Alex Costa/Arquivo

O jogo

O Fortaleza fez um péssimo primeiro tempo. Marcando sob pressão, a equipe da casa conseguiu pressionar e criar diversas chances de gol. O ataque do Confiança seguia quase sempre pela lado esquerdo da defesa tricolor. Numa dessas descidas, aos 18 minutos, cruzamento rasteiro e Da Silva se antecipou da defesa, soltando uma bomba no ângulo. 1 a 0. O gol sofrido não acordou o Fortaleza, que não conseguia criar chances no campo de ataque. João Carlos já havia fez boas defesas quando, aos 38 minutos, falhou após cobrança de escanteio. o goleiro leonino soltou a bola, que sobrou para Diego Neves ampliar. 2 a 0.

Portal Verdes Mares



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30