xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/01/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 janeiro 2013

Ponta da Serra poderá ficar sem Posto dos Correios - População está Revoltada


A População de Ponta da Serra está revoltada com a possibilidade de perder seu Posto de Atendimento dos Correios, depois de quase dez anos de funcionamento, prestando relevantes serviços à população. 

O jornalista Antonio Correia Lima foi questionado sobre os motivos que levariam ao fechamento do posto e assim respondeu: "Assim como no restante do município, os boatos correm a 100 por hora. Segundo se comenta é que o atual prefeito não quer arcar com os gastos de manutenção de aluguel e outros. Tanto esses postos dos correios como o posto policial, há anos contam com a parceria da Prefeitura Municipal para existirem..." "Se tira essa participação do município, esses bens deixam de existir, e se deixam de existir a população é prejudicada. Agora é triste ver os nossos representantes políticos assistirem tudo isso calados... "O que se pede é que se conserve funcionado um serviço prestado a quase dez anos. E isso quem tem que cobrar são os nossos representantes políticos que foram eleitos para representarem a população."

Antonio Correia Lima


A Importância da Criação do Serviço de Inspeção Municipal - Por Maria Otilia


O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) tem por objetivo inspecionar em cada  município a obtenção , o processamento e a comercialização de produtos lácteos(como o leite , queijo , doces , manteiga , iogurte e bebida láctea) e produtos cárneos(derivados da carne) . Podendo também inspecionar produtos de origem vegetal . Por isso todas as pessoas que produzem ou comercializam produtos  acima citados ,serão obrigados a  cumprir determinados padrões de qualidade ,e os alimentos  de origem animal e vegetal e seus derivados  deverão ter o carimbo de inspeção , seja Municipal , Estadual  ou Federal ,  garantindo   a     sua qualidade .
Com o SIM( Serviço de Inspeção Municipal) o consumidor de nossa cidade , poderá contar com produtos  inspecionados  com um selo de qualidade , lembrado que em nossa cidade não existe atualmente nenhum controle sobre estes alimentos animal/vegetal .E é de suma importância que seja criado este serviço, principalmente porque as escolas públicas estão adquirindo gêneros alimentícios da agricultura familiar para a merenda escolar dos estudantes. Infelizmente a maioria  dos nossos agricultores foram cadastrados como Pronafianos  mas não receberam nenhuma orientação da legislação sanitária  .
No ano de 2012, procuramos a  Secretaria de Agricultura do município do Crato para solicitar  a  criação  e implantação do SIM, mas não fomos atendidos. Alguns agricultores conseguiram apenas o alvará sanitário, porque o técnico responsável pela vigilância sanitária foi muito solícito. Mesmo não sendo uma atribuição do seu setor,  toda a equipe da Vigilância Sanitária buscou solucionar em parte a problemática dos nossos agricultores. Fazendo visitas e orientando o manejo da produção dos alimentos. Principalmente produtos para a  comercialização dentro das escolas.


Vale ressaltar aqui, o nosso pedido ao Senhor Prefeito Ronaldo   , ao Secretário de Agricultura e a Câmara de Vereadores , agilizar a  criação, implantação  e funcionamento do SIM.
Para que o SIM seja criado em nossa cidade é necessário o  projeto de lei que cria o Serviço de Inspeção Sanitária  Municipal(SIM) e regulamente o Departamento de Vigilância Sanitária(VISA) ; para apreciação , deliberação e votação na Câmara Municipal de Vereadores de Crato. Já entramos em contato com os técnicos da Secretaria de Agricultura, inclusive sugerindo a leitura de todo o acervo bibliográfico do Ministério da Agricultura que subsidia com o passo a passo para a criação do SIM.


É dever nosso e dos órgãos governamentais  oferecer condições para que todo Pronafiano possa comercializar seus produtos, respeitando a legislação vigente. Já é lei e o Programa de Alimentação Escolar (PNAE) exige que pelo menos 30% dos recursos oriundos do FNDE seja para aquisição de produtos da agricultura familiar. Vamos juntos escolas públicas, Secretaria de Agricultura do município , Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores  do Crato, fortalecerem este direito do Pronafiano, inclusive reduzindo consideravelmente o êxodo rural e aumentando assim  a geração de emprego e renda de  todos os nossos agricultores.  Estamos à disposição da câmara de vereadores e da Secretaria de Agricultura na elaboração de propostas, momentos de estudo   e mobilização de todos os Pronafianos  do nosso município. 
                                        Criação do SIM  no município do Crato ! Abrace esta causa ! 

CRATO - Descasos na Praça da Sé - Por: Daniel Bloc Boris


Após seis meses da reinauguração da Praça da Sé, com postes instalados, cabines prontas e nada de telefones públicos, um descaso com a população. Solicitamos ao Sr. Secretário de Infrainstrutura, José Muniz de Alencar para a devida cobrança ao órgão competente.

Jacques Boris
Artista Plástico.


TRATAMENTO DESUMANO NO DETRAN DO CARIRI - Por: Dihelson Mendonça


SACANAGEM EM ALTO GRAU !

Amigos, o que irei relatar nas próximas linhas não é estória de ouvi contar; É um caso real, que aconteceu comigo na última sexta-feira, quando precisei renovar a minha Carteira Nacional de Habilitação no DETRAN/Cariri.

Há muito tempo que nós caririenses somos aviltados em nossos direitos de cidadão. Pelos altos impostos que pagamos aos governos, deveríamos ter um tratamento privilegiado; Já que a carga tributária do Brasil é uma das maiores do mundo, pelo menos os cidadãos deveriam ser tratados com dignidade. Infelizmente não é isso que acontece.

Na sexta-feira passada ( 11 de Janeiro ) fui renovar minha carteira de habilitação que se encontrava vencida. Para quem mora no Crato, já é um saco ter que se deslocar até a cidade vizinha para dispor de um serviço que deveria ter em sua cidade ( E tinha, só que levaram daqui ). Imagina como deve ser para quem vem de muito mais longe, ou se encontra doente e debilitado...Como é que fica ?

Chegando no DETRAN de Juazeiro às 10:00, o local se encontrava abarrotado de pessoas vindas dos mais distantes rincões do Cariri. A estrutura do local é precaríssima, com 5 filas intermináveis, sem vagas de estacionamento, aparelhos de ar-condicionado com defeito, apenas 3 dos 8 guichês funcionando para atender centenas de pessoas por dia sem revesamento ( Quando saem para almoçar, o serviço praticamente pára, e as pessoas precisam esperar ). Logicamente, o Banco fecha às 14:00, o que impede que a maioria das pessoas só consiga realizar a renovação em vários dias de tentativas, porque em cada dia, apenas uma parte dos trabalhos consegue ser feita.

O PURGATÓRIO E O INFERNO DE DANTE ( A FORNALHA )

Renovar a sua carteira de Habilitação no Detran de Juazeiro é um verdadeiro purgatório, para não dizer um Inferno ( O calor beira os 40 graus ). Há meses eu adiava, ao temer as inúmeras histórias escabrosas que se ouvia de lá, tipo, que alguém se dirigiu ao local às 05 da manhã para sair às 14:00 enfrentando filas DE PÉ. No meu caso, cheguei às 10:00 e tive que enfrentar não uma, mas 5 filas. Primeiro, você pega uma senha no balcão e entra na primeira fila. Meu número era o 254. A chamada estava ainda na 138, por aí vocês tiram como foi a coisa. Num calor beirando os 40 graus e com gente passando mal por todo lado, tentei me manter calmo e seguir nesse calvário. Ao chegar a vez da minha senha, 254, recebi uns documentos para pagar uma taxa no banco. Dentro do próprio DETRAN, existe uma agência bancária de apenas 1 ( Hum ) funcionário para dar de conta de centenas de pessoas por dia. Além das pessoas que pagam suas taxas no local, uma empresa de vendas de placas e despachantes se aproveitam do espaço para colocar IDOSOS para trabalhar pegando lugar privilegiado na fila para pagamento, o que faz com que atrase ainda mais. Teve o caso de uma idosa que durante a manhã entrou 3 vezes na mesma fila, vinda de um despachante, e demorando quase meia hora em cada vez pagando milhares de reais que o caixa levou uma eternidade para contar. 

Pelo fato de eu, precavidamente, levar uma equipe de 4 pessoas comigo para facilitar as coisas, deixei uma pessoa na fila do banco esperando, enquanto eu ficava na fila principal. Depois de pagar a minha taxa no banco, fui para uma terceira fila, para tirar uma fotografia. Esta fila é bem menor, porque a maioria das pessoas desiste já na primeira fila, pelo calor, os maus-tratos em ter que ficar de pé por horas, e a falta de ar-condicionado. Depois de tirar a foto e por os dedos para as impressões digitais, você entra na quarta fila, que é a fila do exame médico, de vista ou psicológico. Depois desta fila e em geral após 5 hora de filas, ainda entra na quinta e última fila para receber o documento provisório de habilitação que vigorará por 1 mês.

Com o perdão da palavra, isso é uma verdadeira SACANAGEM para com o contribuinte Caririense. Como disse no início deste relato, pelo que nós pagamos, deveríamos ter um tratamento VIP. Pra que então, pagar esse fardo de tributos ao governo ? Porquê não desmembrar esse DETRAN de Juazeiro entre as várias cidades do Cariri ? Pelo contrário, fizeram foi acabar com a possibilidade de se renovar a carteira de habilitação em Crato. 

Diz o velho ditado que cada povo tem o governo que merece.
Não sei. O que posso afirmar é que o tratamento que o DETRAN dá às pessoas aqui no Cariri é desumano. Aqui fica a nossa nota de indignação perante estes descasos, essa irresponsabilidade, essa falta de respeito e à dignidade  humanas.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA:

PARA RENOVAR A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, O CIDADÃO PRECISA ENTRAR EM 5 FILAS

Num calor beirando 40 graus, dezenas de pessoas se acomodam como podem, em Ar-Condicionado COM DEFEITO.
O Clima é de aborrecimento sem direito a reclamar. Reclamar a quem ???

 Aí está um dos dois aparelhos de Ar-Condicionado com defeito:



Instalações precárias: Vejam só esses interruptores, dentro da agência Bancária, que a todo momento, alguém encosta e apaga as luzes:


Ainda dentro da agência Bancária: Ventilador para amenizar o calor num cubículo de pouco mais de 3 x 3 metros, ligado sem a menor proteção, com o risco dos usuários serem ELETROCUTADOS:


Assim é mais um dia de INFERNO no Detran de Juazeiro



Num total DESRESPEITO aos direitos do cidadão, que paga pesados impostos para receber em troca um tratamento de Merda.

Texto e Fotos: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Comentários dos Leitores:

Geraldo De Sousa Borges Verdade, passei por isso sem ,contar que o atendimento eh péssimo a omitia dos funcionários não estão nem ai , quando não conversando eh no cafezinho , sai passa uma eternidade para voltar , realmente eh um caos .
Luiz Vasconcelos Caro Dihelson, Aqui em Iguatu acontece a mesma coisa. É um verdadeiro descaso com as pessoas. Os funcionários não estão nem aí e dizem que o governo não dá estrutura de trabalho.

Sandra Raquel Pinheiro Dias Muito bem Dihelson Mendonça,temos que lutar pelos nossos direitos e recebermos tratamento nesses estabelecimentos dignos e humanos.!
Lusmário Rodrigues Valeu Dihelson Mendonça. Já estou tremendo só de pensar que em junho a minha vence.

Jesualdo Teles Araújo Cidadãos Cratense por favor não me interpretem mau, mas se meditarmos direitinho veremos que a culpa ñ é do DETRAN, também ñ é do governo, a culpa é minha a culpa é sua, pois permitimos q certas safadezas aconteçam, como saída do Detran de CRATO e só aceitamos quietos e omissos. Andorinha só ñ faz verão mas a união faz a força. UMA ALAVANCA COM UM PONTO FIXO NO ESPAÇO MOVEREMOS O MUNDO.

Raquel Lócio Ouvi de uma amiga aqui de Barbalha que esteve neste mesmo dia lá a mesma indignação... Inclusive, segundo consta, vários ar condicionados novos estão lá a algum tempo para serem instalados e ainda não foram. Falta direção? Susanne Xavier de Sá olha só que coincidência amiga!!!
Cris Alencar Você está coberto de razoes Dihelson Mendonça! Mas deixe-me tirar uma dúvida em relação ao desmembramento do Detran. Para que servem os "postos" como o nome Detran nas cidades do interior? digo isso porque moro em Mauriti e la existe uma unidae com o nome Detran...Apenas fachada para o que? Temos que reclamar e exigir nossos direitos, vamos fazer desse seu desabafo um protesto!
Cesar Coelho Como ja comentei no Blog, acho que a renovação da CNH deveria ser agendada por telefone, assim os usuarios so iria no dia marcado e o Detran melhoraria sua logistica de atendimento e claro que ai o Governo deveria tambem investir mais nas instalaçoes fisicas e capacitação dos funcionários.
Mozart Rolim Na minha opinião o problema é mais sistêmico. Em que lugar do Bra$il há serviços públicos de qualidade? Na imensa maioria, pagamos impostos nórdicos por serviços africanos. Não há boa gestão e os servidores, concordados, entram na zona de conforto e mu...Veja mais
Cláudio Iaronka Junior Brasil, mostra a tua cara!!!! Infelizmente só somos cidadãos para pagar impostos....VAMOS ACORDAR E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS! PROTESTO ORGANIZADO JÁ!!
Humberto Nobre meu caro, isso nao é so ai no Cariri. Depender de orgaos publicos é uma verdadeira peregrinaçao no Brasil. O povo nao reclama!!!
Giulliano Wagner Dihelson Mendonça, já li uma vez em seu blog sobre o iminente perigo de incêndio/explosão no Camelódromo de Crato.Realmente aquele lugar é um barril de pólvora. Caro ammigo, você poderia republicar ou fazer outra matéria sobre aquela "bomba chiando" em pleno centro da cidade.

CRATO - Previsão do Tempo para Hoje, Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2013


Bom Dia, Crato!

Um lindo dia de sol e calor é o que prevê a meteorologia para hoje, segunda-feira, 14 de janeiro de 2013. Hoje pela madrugada caiu alguma chuva no Crato, mas chuva leve, que é sempre bem-vinda. Temperatura máxima prevista:     33º e Mínima de  23º - Nascer do sol: 05h32 Pôr do sol: 18h02 - ventos a Leste a 14km/h - Umidade Relativa do Ar, máxima de 89% e Mínima de 39% - Índice UV: Muito Alto.

Fontes: INPE e GOES12

www.blogdocrato.com
Há 8 Anos, o Crato na Internet


Lembrando o Crato – por Demóstenes Ribeiro (*)


O velho sentou no banco da praça, fechou os olhos e reviveu a época em que morou no Crato. Naquele tempo, aos quatorze anos, foi o primeiro a deixar o ninho. Nunca esqueceria o choro da mãe nem a esperança do pai e teria uma vida inteira a disfarçar certa tristeza e solidão.

Aliás, era um domingo, havia muita gente na Siqueira Campos e tomando sorvete no Bantim. O Cine Moderno exibia "A Noviça Rebelde", mas ele preferiu o Cassino e "O Professor Aloprado" - Jerry Lewis seria melhor pra sua dor. Quando voltou à pensão, as horas passaram devagar, lágrimas no travesseiro e o tic-tac na parede madrugada afora.

De manhã, o Diocesano. Teria que ser forte e organizado numa luta desigual.

E nos fins-de-semana, de ônibus ou de trem, ia e voltava de casa. No jogo de botão, Fechine ganhou de novo, mas reforçaria o time, treinaria mais e da próxima vez venceria o campeonato. O choro da mãe e a certeza do pai, o trem chegando e o silêncio da noite, a cidade quase deserta, o medo invadindo tudo e ele andando rápido: Praça da Estação, Rua da Vala, João Pessoa, Miguel Limaverde, entrava na pensão e adormecia amando loucamente a namoradinha de um amigo seu. Amanhã, aulas de novo, a vida seguindo o próprio rumo, um longo caminho se fazendo devagar. Recife era uma miragem e ele precisava estudar cada vez mais.

Nem telefone, nem TV, nem internet, mas a pensão era uma festa. A Araripe e a Educadora tocavam Jovem Guarda, "Aline" e os "Verdes Campos do Meu Lar". No final da tarde, uma volta na livraria. Pelos jornais do Rio, dois dias atrasados, Lacerda, Jango e Juscelino iriam formar a "Frente Ampla" e derrubar a ditadura militar. Outras tardes, na Escola Triunfo, aulas de datilografia com a dona Soledade. A mãe achava importante, o Banco do Brasil era uma opção e ele guardou o diploma, não se sabia o que futuro iria aprontar.

E, sem nenhum rancor, lembrou da adolescente do Santa Teresa que acintosamente o ignorava. Sempre foi desajeitado e feio, mas por que a humilhação? Onde estavam os pais e a Madre Feitosa que não deram educação a essa menina? Deixa pra lá... Aproximava-se a festa da padroeira, suas colegas o respeitavam e houve um ensaio de jogral na Praça da Sé. Elas cantaram a "Banda", pela primeira vez ele ouviu falar em Chico Buarque e, com o tempo, tornou-se mais um admirador fanático desse gênio brasileiro incomparável.

E aí, veio a Miss Ceará, de maiô, no Tênis Clube, sob a música envolvente do Hildegardo. Ela sorriu, sentou no seu colo e sussurrou que o chalé do Granjeiro já estava acertado. Mas, o infeliz de um "paredão de som" logo lhe acordou, disparando Ivete Sangalo. Alucinado, ele saltou do banco, abriu os braços e explodiu furioso num grito revoltado: só no Crato!

(*) Demóstenes Ribeiro, médico e professor.

DESCASO de MÉDICOS DO POSTO DA GROTA em CRATO


ALGUNS MÉDICOS NÃO CUMPREM CARGA HORÁRIA NO CRATO

Absurdo! Descaso! Falta de compromisso! Uma lastima!

Por volta das 11h fui até o posto da Grota fazer ficha para um clínico geral e tive que esperar até o meio dia para que fosse feita a tal da ficha. O que só foi concretizado 12h15min. O recepcionista informou que deveria está no local às 14h. Vi almoçar e ao chegar ao posto de Especialidades Médica - Posto da Grota, fui informada que o médico já havia atendido. Nossa! Que médico! Atendeu 15 pessoas em menos de meia hora.
Fico intriga com essas situações. O médico contratado ou concursado deve cumprir horário ou do contrário dar a vaga para outro. Espero que o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos faça com que o funcionalismo público cumpra de fato a carga horária, isso inclui os MÉDICOS, afinal eles não são melhores do que os demais servidores.

PS.: Agora se eu quiser atendimento devo passa por toda essa maratona. Como se não tivesse obrigações ou como se a doença pudesse esperar. E, isso o cara ainda foi pago como se tivesse me atendido. Abuso! Absurdo! Falta de compromisso!

RESSALVA:  Hoje, ( 12/01/2013 ), recebemos a informação de que a coordenadora por telefone, remarcou a consulta para a segunda-feira, dia 14.

Ana Paula Monteiro Martins - Paciente

Edição: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com



Anuncie com quem possui a Solidez de 8 Anos no Mercado - BLOG DO CRATO - O Crato na Internet - 200 mil Acessos por mês


Fuja de sites Picaretas. Anuncie somente com quem divulga as estatísticas de acesso medidas dia a dia

Ao anunciar a sua empresa na internet, é muito importante procurar quem tem credibilidade e seriedade naquilo que faz. A internet é hoje um lugar cheio de vigaristas e picaretas que criam sites de brinquedo quase sem visitação e tentam enganar o público anunciando altos índices de visitas. Para evitar essas fraudes, é que em todo o mundo, os sites sérios e aqueles que se preocupam com a sua credibilidade e Idoneidade utilizam ferramentas como o HISTATS. O Histats é um sistema completo que mede o acesso verdadeiro de cada pessoa que acessa os sites. Com o Histats é possível saber em tempo real quantas pessoas estão acessando naquele momento e qual a quantidade de acessos por dia, por mês, por ano, e inclusive saber quais notícias tem mais Ibope.

Portanto, se um site OMITE as informações do Histats, não acredite nos anúncios sobre acessos. 

Há muitos anos, o Blog do Crato adotou o Histats como meio oficial de estatísticas, por ser o de maior confiabilidade. Aqui, nossos clientes não são enganados com promessas de acessos falsos. Aqui, nós divulgamos periodicamente as estatísticas, e cada anunciante pode receber mês a mês um boletim com o volume de acessos para acompanhar se o seu investimento está sendo válido. 

Desconfie de todo site que não publica os dados verdadeiros e em tempo real do HISTATS. As estatísticas diárias do Blog do Crato podem ser vistas na lateral direita do Blog todo o tempo:


Acima: O Histats do Blog do Crato registrado no dia seguinte às eleições municipais. Veja que naquele dia e até aquele horário ( 18:00, já tínhamos 10.202 acessos de páginas e 173 pessoas acessando ao mesmo tempo - 173 computadores conectados ao Blog do Crato ). Os leitores do Blog podem acompanhar em tempo real, quantas pessoas estão visitando o Blog, e as estatísticas do dia.



Acima: Um outro exemplo: Estatísticas do mês de Outubro de 2012 - Tivemos 212.373 Acessos a páginas do Blog.

BLOG DO CRATO - MOSTRANDO AS ESTATÍSTICAS, PORQUE NÃO TEM NADA A ESCONDER;

Anuncie na Maior Vitrine da Internet do Interior do Ceará

www.blogdocrato.com

200 Mil Acessos mensais comprovados pelo HiStats. A maior visibilidade da sua empresa na Internet.
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e agende uma visita



O CRATO e a POLÍTICA - Prof. Sandro Leonel


REVOLTA

É inadmissível a retirada do posto de atendimento dos Correios da Ponta da Serra. Os moradores da localidade estão inconformados com a possível ação de retirada do equipamento, pois o mesmo presta um serviço relevante aos moradores da localidade e adjacências há quase dez anos. O que o poder público vai fazer para coibir um ato tão descabido como esse? Qual justificativa da retirada do equipamento?

INCAPACIDADE OU FAVORECIMENTO?

A Secretaria de Cultura do Crato nunca tinha ficado tão em evidência como foi na indicação de Dane de Jade. A expectativa foi e é grande para com suas ações. A competência da secretária é evidente, mas não devemos cair na ideia de heróis que resolvem tudo. Algo no mínimo curioso ocorre com essa pasta! Qual justificativa se tem para se alojar tanta gente de fora do Crato? Somos sabedores que no Crato tem muita gente com capacidade inconteste para lidar com a cultura como, por exemplo: João do Crato, Paulo Fuísca, Luis Carlos Salatiel, Kaika, Carlos Rafael, Cacá Araujo, Alexandre Lucas, Dihelson Mendonça, Orleyna Beija-Flor, tio Bibi, Hugo Linard, Jairo Fernandes, etc... Se falar todos não caberá espaço para o questionamento. Os que estão vindo devem ser capazes e com competência incomparável, pois abdicar de tanta gente boa é algo suspeito, mas pode ser incompatibilidade pessoal ou favorecimento com interesse particular.

ESCLARECIMENTO

O deputado estadual Roque (PSB) perguntou ao futuro secretário de esportes do Crato Robério Nogueira o porquê do Crato não jogar as duas primeiras partidas do campeonato cearense no Mirandão. Claro que o deputado não ouviu resposta alguma, pois o mesmo não sabe explicar. O futuro secretário de esportes nesse caso não tem toda a responsabilidade, pois cabia à gestão anterior fazer cumprir todas as exigências do MP através da SEINFRA. A gestão atual manteve o antigo e competente secretário José Muniz na pasta daí o problema não ter sido resolvido.

TIJOLADA

Por que a Secretária de Cultura do Crato Dane de Jade barrou o nome de tio Bibi para a presidência da Fundação Cultural J de Figueiredo filho (FCJFF)? Incapacidade ou ranço pessoal? Será se não temos ninguém capaz no Crato de administrar o Teatro Municipal e FCJFF?

RELEMBRAR NUNCA É RUIM

Você sabia que nos últimos dez anos da “famosa” Mostra Sesc de Cultura, um artista caririense recebeu cachê pelo menos perto dos artistas de fora?
Prof. Sandro Leonel
http://blogdoprofsandroleonel.blogspot.com.br/ onde a crítica é independente.


Um eu eletrônico - Por: Emerson Monteiro


Esse o eu da atualidade, aonde é vira a página e ver o quanto os displays passam a dominar olhos e cabeças numa velocidade estonteante; ameninada que o diga. Isso em tempo real quando ruas se enchem de automóveis largos, reluzentes, espaçosos, apertando pessoas de encontro aos muros, farra descomunal de tecnologia vendida a preços de liquidação em massa. Quisera, por isso, conversar pouco, falar às populações urbanas dos enganos em que tornaram  promessas da luz do fim dos túneis, agora revertida na sede insaciável dos jogos de reflexo, bocas adoçadas nos pastos obstinados de fastfoods.

A solidão prisional dos apartamentos pede, pois, telas de led a fim de suprir necessidade urgente do conforto afetivo das metrópoles cinzentas. Qualquer instrumento serviria, computador, vídeo game, ou televisão; celulares, ipads, iphones, tablets; contanto que acalmasse a ânsia dos corações extasiados de saudade naquilo que desconhecem e procuram famintos, nas estações oferecidas a cartões, via online, ou boletos bancários.

Perdições de gabinetes estranhos, moradas de pressentimentos vagos, flores molhadas nas lágrimas sonorizadas a soluços. Naves intergaláticas cruzam os céus por meio dos paredões de som que avançam mecânicas madrugadas regadas a álcool, presas nas artérias fisiológicas dos fones de ouvido em alfabetos ligados em antenas distantes de outros cérebros dependentes. Contatos matemáticos das ondas em curvas no espaço sideral das consciências atormentam esse mundo global silenciado pela aceleração das indústrias da consciência.

Deixaram, assim, de observar nuvens no nascente e voltam baterias de esperança aos oráculos das máquinas, busca de arautos na direção dos foguetes ancorados nos mercados estrangeiros. De hora a outra, o que era possibilidade resultou na febre dos equipamentos de raios. Profecias falaram do avassalamento dos tais chips de dominação e as mentes já admitem fossem meros temores noturnos...

Mergulhados em si, os cavaleiros andantes da reconstrução nacional dessa humanidade dividem o âmago do cérebro aos circuitos das novas comunicações, certos de que ninguém responderá os questionários da fuga em série do Planeta azul.    


Por: Emerson Monteiro

Abatedouro de Iguatu será inaugurado nesta segunda-feira (14)


Demorou, mas agora é definitivo. O novo abatedouro de Iguatu será inaugurado nesta segunda-feira (14), às 19h, pelo recém empossado prefeito, Aderilo Alcântara (PRB). A obra é uma antiga reivindicação da população do município, e foi construída na gestão do ex-prefeito, Agenor Neto (PMDB).

“Esse abatedouro foi um planejamento estratégico do prefeito Agenor Neto, e vai proporcionar à população iguatuense uma segurança maior no consumo de carne, uma vez que o equipamento possui estruturas que atendem ao mais alto critério de higiene”, disse Aderilo Alcântara.

O novo abatedouro de Iguatu, considerado o mais moderno do interior do Ceará, permite o abate de bovinos, caprinos, suínos e ovinos. Sua estrutura foi construída dentro dos padrões exigidos pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), e demais órgãos fiscalizadores.

Iguatu Notícias - Via Lindomar Rodrigues



FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


O Blog do Crato tem o prazer de anunciar a mais nova empresa parceira: FONTE MUSICAL. A fonte musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

HAPPY STORE - CONFECÇÕES


HAPPY STORE CONFECÇÕES

Produtos de qualidade, com bons preços e uma empresa genuinamente cratense !





Preço, qualidade, variedade


Os proprietários: Vera Veloso e Franzé Brito


As melhores marcas, os melhores preços.



Anuncie no Blog do Crato
A MAIOR VITRINE DO INTERIOR DO CEARÁ - 212.000 Acessos por mês
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30