11 dezembro 2013

Sessão "Boicote" na Terça-Feira ( 10 ), na Câmara Municipal do Crato - Por: Ed Alencar






Não houve sessão nesta terça feira (10) na Câmara Municipal do Crato, motivo, “boicote”, ao vice presidente  Roberto Anastácio (Bebeto), que por motivo de viagem do presidente Luis Carlos, presidiria a sessão de terça-feira. Todos os vereadores da base aliada do governo municipal, não compareceram, com exceção do vereador Tihago Esmeraldo, que viajou acompanhando o presidente Luis Carlos, os outros doze não deram as caras no plenário. Em entrevista a um companheiro de imprensa, o vereador Pedro Alagoano, disse não ter comparecido à sessão, por ter sido pelo presidente Luis Carlos antes de viajar, e entendeu que não haveria sessão. ( Será que colou?  Ou foi combinado...)

A câmara municipal passa por um momento de desgaste perante a sociedade, em outra linguagem “desbotada”. Pois não é uma coincidência grande, que até as fotografias dos ex-presidentes da câmara  desbotaram  também? Só restou a foto do patrono Valdevino de Brito.

A sessão não deu quórum, somente quatro vereadores da oposição estiveram presentes: Amadeu de Freitas, Bebeto, Guer e Jales Veloso. O vereador  Gury,  que faz parte da oposição, apareceu no fim da leitura da ata,  justificando sua estranha  ausência à imprensa por estar resolvendo problemas pessoais.

O vereador Bebeto não foi autorizado a revelar o que sabia, para não atrapalhar as investigações em curso no Ministério Público. Isso já estava previsto, agora é esperar o pronunciamento oficial do MP, onde se acredita que ainda durante esta semana algo aconteça.

EM SUMA:  As pessoas que compareceram à câmara, riam, ao mesmo tempo se mostravam indignados com o testemunho da falta de respeito para com o povo do Crato. A pergunta feita por um eleitor, é se vai ser descontado do salário dos vereadores, as faltas. 

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.