31 dezembro 2013

CRATO - Questões ambientais - "Acredito no Bom Senso do Prefeito Ronaldo", disse ex-secretário Nivaldo Soares


Nossa reportagem procurou ouvir a opinião do ex-secretário do meio ambiente do Crato, Dr. Nivaldo Soares, um profundo conhecedor das questões ambientais do município, onde disse estar bastante preocupado da forma como o “Plano Diretor do Município”, vem sofrendo alterações bem particulares, sem uma discussão mais aberta com os diversos segmentos da sociedade. 

Complementa Dr. Nivaldo: “O município dispõe de um sistema de Meio Ambiente montado com uma secretária, com um conselho de defesa formado com pessoas de bom nível técnico e  de conhecimentos, próprio para discutir estas questões tanto ambientais, como de urbanismo da cidade, e pelo que sei, não discutiram  estas alterações tão forte como propõe essa nova lei aprovada na câmara, que torna praticamente todo o brejo em área “HABITÁVEL”.  É preciso mais cuidado, para que se evite no futuro desastres enormes como o Crato já sofreu, em especial com a bacia do granjeiro, e vendo o que vem acontecendo pelo Brasil, como exemplo, Espírito Santo, por terem construído cidades mesmo em áreas mais apropriadas, em terrenos mais elevados, assim mesmo foram inundadas e não podemos seguir esses caminhos”. 

Continua Dr. Nivaldo: ”Acho que o prefeito Ronaldo, terá bom senso e não irá sancionar essa lei e sim, discuti-la, chamando os diversos segmentos, os estudiosos no assunto, as universidades, estudantes, para se discutir e ver partes dessas áreas que possam ser usadas, que os estudos venham a dizer isso e não cegamente tornarem áreas habitáveis em planícies de inundação como é o caso desse vale. Por isso é preocupante e acredito na inteligência do prefeito e na sua sabedoria, para que discuta isso, pois tem muita gente para contribuir, pois desejamos o melhor para o município, a melhor qualidade de vida para nossa população, pois seguir é uma temeridade”. Concluiu.

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.