04 novembro 2013

Um giro de notícias pelo Crato nesta segunda-feira, dia 04 de novembro - Por: Ed Alencar



A população cratense respira mais aliviada, com as chuvas que caíram na cidade na madrugada de segunda feira  04/11/13. Pela manhã, no centro da cidade, a Policia Militar, mostrava serviço, com gente de “Mãos para o alto”, num trabalho de abordagem que a população tanto vinha pedindo, na prevenção para amenizar os assaltos na cidade. “Positivo e operante”, os indivíduos abordados estavam irregulares com suas motos e o Demutran foi chamado.


A ponte do  São Bento que liga também outros distritos, foi entregue na sexta feira (01/11), após conclusão da primeira etapa, para felicidade dos moradores e a turma de estudantes, que após a entrega  feita pelo prefeito  Ronaldo e engenheiros da obra, acenavam de dentro dos veículos escolar, agradecendo pela benfeitoria tão esperada e reclamada.


Ainda no período da manhã, a Construtora Coral, responsável pelas obras da encosta do seminário, montava seu canteiro de obras no campo do esporte no bairro Seminário, enquanto moradores da área do vulcão se mudavam para suas novas residências, e a medida que iam saindo, o trator ia demolindo as suas antigas casas. Em entrevista à nossa reportagem, a assistente social Elicia Santana, da prefeitura do Crato, confirmou que os 24 novos apartamentos no conjunto habitacional  Novo Crato, já recebeu 95% dos donos, entre os novos proprietários, estão as pessoas vitimas da enchente de 2011 e moradores do vulcão, onde são contempladas 134 famílias, 80 serão assentadas no conjunto muriti e 24 famílias no novo Crato, outras com aluguéis temporários e as de indenização. Da área de risco, como Dª Maria das Graças,  que morava em dois cômodos na beira do abismo do vulção, e a agora muito feliz no seu apartamento de (4) quatro cômodos, igual à sua vizinha Dª Luzia, também feliz, leva as mãos aos céus de sua janela, agradecendo a Deus.





O secretário da cidade José Muniz, acompanhou todas estas mudanças que dão sequência aos trabalhos das obras da encosta do seminário, onde na semana que passou, o governo municipal, estadual e a comitiva dos técnicos do Banco Mundial, estiveram reunidos no Crato, acompanhando e aprovando os projetos do executivo, para o inicio das obras que paralelamente segue  com os trabalhos de topografia. A obra conta com um investimento de 19 milhões de reais, com prazo de termino de 18 meses, restando apenas a vinda do governador Cid Gomes para legalmente assinar a ordem de serviço, mesmo com as obras em andamento.

PROCURADOR DO MUNICÍPIO DO CRATO DIZ QUE NO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO RONALDO, NÃO TEM FICHA SUJA!

Falando à nossa reportagem na manhã desta segunda feira (04), o procurador do  município Dr. George Borges, disse que não existe nenhum servidor ficha suja no primeiro escalão, tendo em vista que, todos os secretários de governo, na maioria são pessoas novas na vida pública, e para se assegurar de possíveis existências no segundo escalão, ele enviou um memorando a todos os secretários, para investigar se alguém tenha exercido funções de gestor e ter havido problemas com o “TCM”. Com um prazo de 48 horas,  o procurador, espera resposta dos secretários, para que ele assim possa informar ao MP, qual é a situação. Na análise do Dr. George Borges, o que o Ministério Público recomenda e busca mais, não é a exoneração, e sim, a criação da Lei da ficha limpa pela câmara municipal do Crato, "vamos fazer os estudos com processo legislativo e ver os procedimentos e enviar para a câmara, pois ao meu ver é esse o objetivo maior".

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.