30 novembro 2013

Sessão da Câmara no Hotel Pasárgada foi a "Prova dos 9" para os vereadores e deputados ? - Por: Ed Alencar


CÂMARA DESMORALIZADA


NE - Na hora do "Quem é quem", vereadores que pediram CPI, fazem de tudo agora para enterrá-la de vez, a fim de que a Câmara do Crato NÃO seja investigada.

Na manhã desta sexta-feira (29), no Pasárgada Hotel, aconteceu mais um encontro de vereadores com alguns Deputados Estaduais do Ceará, os mais votados no município do Crato, realizado pela Câmara Municipal, objetivando mais empenho dos mesmos para com o município. Presentes neste encontro, os deputados Camilo Santana,  Neto Nunes, Mirian Sobreira,  e representando o deputado Sineval Roque, o seu assessor Sangiorgy. Dez vereadores  do Crato estiveram presentes e um de Juazeiro do Norte, Claudio Luz, e representando o prefeito Ronaldo, o secretário de governo, Rafael Branco. O presidente da câmara Luis Carlos Saraiva mediou o encontro, ouvindo dos senhores deputados, os seus projetos para o desenvolvimento da cidade, na gestão atual.

COM QUEM O FERRO FERE COM ELE SERÁ FERIDO!!  (Dito  Popular) 

Na última sessão ocorrida na terça feira (26), quando decapitaram a CPI da câmara por 12 votos a 5, de maneira "covarde", cognominada assim pelo vereador Bebeto, sua vingança de "Bento Carneiro, foi  “maligrina” diante de autoridades do legislativo cearense, que viram nascer na tribuna do Estado pelo deputado Fernando Hugo, que ( de mentirinha ) disse que viria para este referido encontro e não veio... Ele ( Fernando Hugo ), que batizou o escândalo da suposta compra de votos como "O Mensalão do Crato".  

Os três deputados presenciaram o vereador Bebeto Anastácio encurralar os vereadores da bancada do prefeito: Thiago Esmeraldo, Espedito Anselmo, Paulo de Tarso, Galego, Pedro Alagoano, Marquim do Povão e o presidente Luis Carlos, ao apresentar e pedir  para os vereadores, que diziam querer a CPI para investigar as denúncias, se na casa tinha bandidos travestidos de vereadores, coisas assim, aos que assinaram e depois  retiraram suas assinaturas,  ver chegar a hora da verdade diante das testemunhas  ali presentes do legislativo cearense, um novo requerimento, já assinado por cinco vereadores, Amadeu de Freitas,  Guri, Jales Veloso, Bebeto e Guer, para a criação da CPI . ( Podemos chamar também de xeque-mate, ou saia justa ) pelo inesperado, aos vereadores citados. 

A PROVA DOS NOVE DA CPI

Diante da prova dos nove, para os deputados, que a câmara queria transparência com a criação da CPI, somente o vereador Thiago Esmeraldo assinou, enquanto os outros, nem que o sangue desse na canela, mesmo diante da situação constrangedora, disseram NÃO à CPI. Então, o vereador Thiago Esmeraldo contrariando sua consciência, voltou atrás, rasurando sua assinatura, perante os olhares dos deputados, pensando talvez na celebre frase: “Quem não deve, não teve” ou melhor dizendo, "Quem deve, teme!".

A pergunta ficou no ar! Quem ficou mais constrangido com o desfecho, os deputados ou os vereadores?  A quem se curvaram os vereadores: Ao pacto contra o Bebeto?  Ou ao comandante maior interino do executivo, de olho neles ( Rafael Branco )?

Parece-nos ver indo para "o beleléu", muitos ideais ou sonhos políticos que passaram  para seus eleitores ao pedirem "Vamos mudar, me ajude que lhe ajudo", palavras que surgiram de porta em porta na campanha política de 2012, que não vingaram e fraquejaram ao longo desses onze meses. O que será que estes deputados irão conversar nos bastidores da Assembléia Legislativa do Estado? Será que vão ter coragem de ocupar a tribuna, como fez Camilo Santana e dizer que não acredita mais na existência do mensalão do Crato?  Ou  será que o vereador de Juazeiro Claudio Luz não viu escuridão aqui também?

Em suma:  Acho que assinaram uma carta de descrédito geral perante o povo, assim como produziram ainda mais subsídios e provas para a justiça. São estratégias que favorecem o inimigo, não vê quem não quer. 

Bingou !

Por: Ed Alencar
Radialista/Repórter
Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.