03 novembro 2013

Nova capela do bairro São José será inaugurada no próximo dia 26


   Constante da programação comemorativa do Centenário de criação da Diocese de Crato, e dentro da meta de construção de cem novas igrejas católicas no Cariri, ocorrerá no próximo dia 26 de novembro, às 19:00 horas – a solenidade de dedicação da nova capela de Nossa Senhora das Graças, situada no populoso bairro São José, localizado na fronteira dos municípios de Juazeiro do Norte e Crato.

   A capela de Nossa Senhora das Graças pertence ao território da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora de Juazeiro do Norte. O novo templo católico tem 400 metros quadrados de área construída. A solenidade de dedicação será presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Panico.

Pedra fundamental da Fazenda Esperança de Mauriti será lançada em dezembro

   Outro evento que também se insere na programação comemorativa do Centenário de criação da Diocese de Cratoé o início da construção da Fazenda da Esperança, no sítio Coité, em  Mauriti. Trata-se de um antigo sonho do bispo de Crato, Dom Fernando Panico, que está perto de virar realidade. A previsão é que na primeira semana do próximo mês de dezembro ocorra o lançamento da pedra fundamental desta nova unidade da Fazenda Esperança, cuja construção será feita em terreno doado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Mauriti.

   Com investimentos na ordem de R$ 300 mil, já garantidos por meio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, bem como da contrapartida de R$ 67 mil que será aportado pela Prefeitura de Mauriti, a Fazenda Esperança ofertará serviços de ressocialização para dependentes alcóolicos e químicos. A Prefeitura de Mauriti ainda garantirá toda infraestrutura para a construção e manutenção do empreendimento, disponibilizando estradas de acesso, perfuração de poço para abastecimento d´água, rede elétrica, bem como a terraplanagem de todo o terreno onde ficará sediada a Fazenda da Esperança.

Na foto, a visita feita por Dom Fernando Panico e Frei Hans (idealizador das Fazendas Esperança) para conhecer o local das futuras instalações de Mauriti.

Fonte: Diocese de Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.