08 novembro 2013

Movimento ocupa câmara fez caminhada pelo centro da cidade nesta sexta-feira





Aconteceu na manhã desta sexta feira (08), a manifestação pelas ruas do centro do Crato, do movimento “ocupa câmara”. A caminhada teve como parada principal, em frete ao prédio da prefeitura, com palavra de ordem, eles pediam a presença do prefeito Ronaldo, lembrando que foi promessa de campanha.

Tão logo os manifestantes deixaram  a prefeitura, nossa reportagem conversou com o procurador do município Dr. George Borges, que falou como andam as negociações junto ao executivo. Disse: “O governo do municipal, em nenhum momento se furtou em ouvir os manifestantes, ontem mesmo tivemos uma reunião com o presidente da câmara municipal Luiz Carlos, que trouxe algumas reivindicações, colhidas com a comissão, e esta nos passando e na medida do possível vamos estudar a viabilidade de atender onde levaremos a pauta para resolver esse problema, que não pode se estender por muito tempo.

O vereador Bebeto, confirmou essa vontade do Legislativo e Executivo se unirem para solução  dos problemas, onde o presidente da câmara, retornou com uma proposta do prefeito Ronaldo, sinalizando sim, pela doação do terreno no bairro Alto da Penha, reconhecendo que foi promessa de campanha para associação comunitária dos sem teto, e provavelmente ainda hoje ( sexta feira (08), no período da tarde, o prefeito poderá  estar assinando esse compromisso da doação do terreno, mas com alguns critérios, que as casas sejam padronizadas, que o Governo do Estado venha com seu aporte para fazer as construções, para que não se torne uma favela, e sim, que eles tenham uma moradia digna. Essa reivindicação sendo concretizada, atenderá aos sem tetos do Alto da Penha e a outros bairros adjascentes.

Reportagem e Fotos: Ed Alencar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.