14 novembro 2013

Crato ganha mais 4 semáforos e já estão sendo instalados



Na foto ilustrativa: Instalação de um semáforo na cidade do Crato recentemente

O cratense vai receber mais quatro semáforos instalados nas principais ruas do centro da cidade e nos bairros. Desde quarta-feira (13), a nossa reportagem vem acompanhando os trabalhos dos técnicos de uma empresa de Fortaleza, demarcando às áreas, com faixas de pedestres, colocação de placas indicativas, para logo, serem instalados os sinalizadores tão reclamados e esperados pela população do Crato. 

Locais onde serão instalados os semáforos: ( 01 - Rua Teodorico Teles com Zacarias Gonçalves, proximidades do Hospital São Raimundo)   ( 02 -Tristão Gonçalves com Rua Almirante Alexandrino – centro.)   ( 03 - Av P.B. de Menezes com Rua São José no Bairro Independência    ( 04 - Rua São José com Cel. Luiz Teixeira Bairro do Seminário.)

A nossa reportagem não foi em busca dos autores (Pai da benfeitoria) destas reivindicações, uma vez que os primeiros foram os moradores das comunidades reclamantes de suas necessidades, pelos registros dos acidentes ocorridos em muitos pontos vulneráveis existentes não só no centro, como nas periferias da nossa cidade.  Na oportunidade chamamos a atenção do órgão responsável do município, no caso, o DEMUTRAN, para uma complementação que se faz necessária e importante após a montagem do semáforo da rua São José com Cel. Luiz Teixeira, para na sequência, colocarem redutores de velocidade, seguindo a rua São José, antes da subida da ladeira ou rampa, paralela a praça Dª Ceicinha, em frente à Escola "Ciranda do Saber". 

MOTIVO 

Com o tempo parado diante do semáforo, o motorista irá logo que abrir o indicador de siga “verde”, acelerar para maior velocidade compensatória do tempo perdido, e atingir em pouco tempo a referida ladeira cruzando com velocidade alta a Travessa Aurora e em seguida, a frente da escola, e ao termino do fim da rua São José, desembocar na via principal  da rua Marcos Macedo, sentido colégio Polivalente, esquerda, igreja de São José ou à direita no sentido do Colégio Polivalente, invadindo a contramão. No local existe uma placa de "pare", nunca obedecida, e tem a mesma necessidade de redutores. O não estudo por parte das autoridades competentes, que muitas vezes já foram chamadas ao local por registros de acidentes, poderão ser omissos na contribuição de uma tragédia anunciada após a instalação do semáforo.

UM FATO CURIOSO!! DURANTE O NOSSO ACOMPANHAMENTO NOS TRABALHOS DOS TÉCNICOS NA SINALIZAÇÃO, APARECERAM MUITOS “PAIS DA CRIANÇA”,    ( da obra). Até candidato a vereador derrotado já fez sua propaganda como autor, já se garantindo como plataforma para a próxima eleição . Não ED LASKAR ?

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.