06 outubro 2013

Ronaldo e Guimarães prometem faculdade de medicina e hospital Universitário para o Crato


O deputado José Guimarães, veio ao Crato, anunciar seus esforços junto ao prefeito Ronaldo, na busca de um Hospital Universitário e uma Faculdade de Medicina para o município.  O encontro aconteceu no Hotel Encosta da Serra, na noite desta sexta feira (04), com presenças de  autoridades da região, políticos e seguimentos da sociedade. Em entrevista coletiva, o prefeito Ronaldo, falou dessa reivindicação justa e merecedora para o Crato, lembrou que a vizinha cidade de Juazeiro do Norte, já tem o Hospital Regional, Faculdade de Medicina, assim como Barbalha, agora é a nossa vez,  pois o Crato já perdeu muitas entidades e instituições. O prefeito falou dos apoios políticos e por pertencer a base aliada, tem capacidade política para trazer grandes obras para a cidade. Falou do inicio das obras da Encosta do Seminário e da presença nesta sexta feira do secretário de governo Quintino no Crato, para vistoriar a área, e nos próximos dias o governador Cid Gomes virá fazer o lançamento da obra para sair do papel.

Falando da nossa política, onde já estão se definindo os pré-candidatos rumo ao legislativo Estadual, lembrei que ele tem três nomes que fazem parte do governo, como o secretário de governo Rafael Branco, Dr. Claudio Esmeraldo ainda a confirmar, e o vice prefeito Raimundo Filho. Correndo por fora, vem José Ailton Brasil, e se o lema for dos “mosqueteiros”, seria quatro por um? Ou um por quatro?  Ou a se perguntar.., e agora Ronaldo? Disse Ronaldo:” São quatro grandes nomes do nosso município, se um deles chegar a ser eleito, teremos um grande representante, mas ainda é cedo, vamos aguardar um pouco as decisões a nível de Estado,e como vão se comportar os partidos políticos.” Perguntado sobre a mudança de partido do governador Cid, disse ele que politicamente bem correta, foi bem acertada,  e que terá  100% o controle do partido no Ceará.

Na entrevista do Deputado Guimarães, disse que vai lutar de corpo e alma para conquistar esses benefícios para o Crato e outra boa notícia seria a liberação de 37. Milhões  de Reais para o saneamento do bairro do Seminário e 18.Milhões para abastecimento d’água, projetos liberados pela presidenta Dilma. 

Esperamos que realmente de corpo, o deputado Guimarães, conquiste com suas influencias no congresso, essas bem feitorias. De alma, que   ele espante as outras almas “maligrinas”  e zoiudas, como dizia Chico Anísio, que conspiram contra o Crato e levam tudo daqui, pois não faz muito tempo que perdemos a Universidade Federal, jurada e sacramentada, que anoiteceu e não amanheceu. O Cratense não esquecerá já mais, as manobras dos “espíritos de porco” (Cid Gomes)  traidores que ainda cruzam nossas fronteiras em busca de voto, com a maior cara de pau. As eleições estão chegando, seria bom que viessem pedir voto no Crato, de “BURCA”  

Nos bastidores da nossa política, depois que o vereador Bebeto se filiar no partido do Governador Cid, o “PROS” a outra novidade foi a filiação do José Ailton Brasil, no partido do “PP” anunciado na manhã deste sábado (05) quando reuniu a imprensa para um  café.

Outra novidade, foi a não filiação do ex-prefeito do Crato Samuel Araripe no “PP”. Essa confirmação nos foi dada, durante a coletiva com o pré-candidato a deputado estadual José Ailton Brasil, que teve a confirmação da direção regional do partido pelo Padre Linhares, onde confirmou não existir nenhum outro filiado, e o pré- candidato do partido no Crato, é José Ailton Brasil.

COMEÇOU !!! 

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


4 comentários:

  1. Vem chegando 2014... ano de eleições para Presidente, Governador, Senador, deputados...
    Faculdade de Medicina para Crato... alguém acredita?
    A propósito,gostaria de saber um único -- um somente -- "benefício/melhoramento" que José Guimarães direcionou para a cidade de Crato. Alguém sabe informar? Não vale "bolsa-família"...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando.

    Como dono das chaves do Banco do Nordeste, Guimarães tem feito jorrar dinheiro no setor ceramista do Crato. Não se sabe que resultado terá no futuro, quando se exigir a devolução desses recursos. Quanto a Faculdade e Hospital esperem deitados.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. E ainda quer nos fazer de abestados, com essa promessa de Faculdade de Medicina...

    ResponderExcluir
  4. É louvável esse questionamento na diplomacia. O intolerável é a baixaria, pornografia, o desespero, palavras tresloucadas, fanatismo, anonimato, ameaça de surra e de morte, covardia, coisas nessa ordem. Vamos escrever no enfrentamento, olho no olho, cara na cara. Foi preciso "raquear” (Hacker) extra oficialmente, custou caro, mas consegui, a origem das obscenidades postadas em uma lan house da cidade. Já tenho CPU identificada. A Delegacia Civil, a meu pedido entrou na Justiça com uma solicitação de quebra de sigilo junto ao Google.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.