xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Crônica - Caso dos vereadores do Crato virou Torre de Babel - Por: Ed Alencar | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - SAAEC entrega água preta de péssima qualidade à Vilalta, em Crato. www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

25 outubro 2013

Crônica - Caso dos vereadores do Crato virou Torre de Babel - Por: Ed Alencar


Podemos usar o nosso dialeto nordestino; ”Agora Danou-se”, embolou o meio de campo, ou está tudo junto e misturado, onde não dá para entender quem é quem, onde mora a verdade, entre as notas de esclarecimento do prefeito Ronaldo, e a nota do vereador Dárcio Luiz!!

Na nota do vereador Dárcio Luiz, ele limitou-se a dizer e contestar o modo e a forma da abordagem da gravação feita pelo ex-prefeito Samuel Araripe na sua residência, e o que se esperava de “contundente” do vereador, era ele dizer que o prefeito Ronaldo não havia pago a nenhum vereador os 50 mil reais, e que ele não tinha vinte e oito empregos na prefeitura! 

Assim, na sua nota, o vereador não retirou uma “VÍRGULA” do que disse em relação ao pagamento dos nove vereadores, e da existência dos empregos. Por outro lado, na nota do prefeito Ronaldo, não cita diretamente o nome de Dárcio Luiz, dizendo que o mesmo estaria mentindo, ao mesmo tempo, em linhas gerais, diz que: "NÃO DEU, NÃO OFERECEU, NÃO PEDIU, NÃO FEZ NENHUMA INGERÊNCIA CONTRA AS CONTAS DO EX-PREFEITO SAMUEL ARARIPE”.  Note-se a ausência nos dois textos, das palavras: "NÃO HOUVE PAGAMENTO DE 50 MIL, PRA NINGUEM !!" - Faltou dizer isso.  

Já o vereador Guri, que concedeu entrevista hoje (25) em uma rádio local, e que foi mencionado na gravação por Dárcio Luiz como tendo sido "calçado" junto com Henrique Leite, não desmentiu categoricamente que não recebeu dinheiro por parte do Ronaldo, e sim, que não recebeu foi do Samuel Araripe, como extorsão - Uma coisa não tem nada haver com a outra -  O que não ficou claro, foi a parte do Ronaldo, se o Guri teria recebido ou não, e depois votou contra, não deu para entender, por isso eu digo que tá tudo junto e misturado. A imprensa, até o presente momento, não tem nenhuma palavra oficial, ou verbal de ambas as partes, para tirarmos dúvidas, das incertezas, que nos levam às notas de esclarecimentos.


Realmente embolou o meio de campo e ninguém aponta quem está com a verdade. Entende-se agora, que o vereador Dárcio Luiz virou uma pedra no calcanhar do prefeito Ronaldo e do ex-prefeito Samuel Araripe, assim, só a justiça vai desvendar esse mistério. 

E por falar em mistério, o Deputado Estadual  Fernando Hugo, que já pertenceu ao PSDB, o qual foi filiado o ex-prefeito Samuel Araripe, no seu pronunciamento feito hoje (25) na tribuna da Assembléia Legislativa do Ceará, encaminhou um pedido ao Dr. Servilho Silva Paiva, Delegado Federal,   ou Dr. Andrade Júnior, Delegado Geral da Policia Civil do Estado do Ceará, proteção policial para o ex-prefeito Samuel Araripe e para o vereador Darcio Luiz.  

Devemos assim dizer, ou que subentende-se, ao pedido de proteção, que ambos correm risco de morte pela gravidade dos fatos? Ou que essas precauções de segurança sejam porque a corda quebra sempre do lado mais fraco? Só Deus sabe onde tudo isso vai parar, além do Crato virar manchete nacional logo... logo.

Por: Ed Alencar - Repórter
Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31