25 setembro 2013

Crato é contemplado com projeto “Estação Família”


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) foi contemplada com o projeto “Estação Família”que tem a finalidade de trabalhar o desenvolvimento de competências familiares nos eixos de cognição, de relações e de direitos junto às famílias. A idéia é utilizar o empoderamento das mulheres como estratégia de prevenção de riscos e enfrentamento das vulnerabilidades sociais, na perspectiva de produzir impactos favoráveis na atenção básica ao núcleo familiar.

O projeto “Estação Família” visa implantar no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) uma metodologia complementar ao Programa de Atenção Integral à Família. O projeto atenderá 100 famílias referenciadas pelo CRAS, oriundas dos bairros Batateira e Alto da Penha.

A iniciativa será executada pelo Município em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS),Associação das Primeiras-damas dos Municípios do Ceará (APDMCE) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
A Prefeitura Municipal será responsável pela execução e acompanhamento do projeto junto ao público-alvo, através do CRAS, incluindo a administração dos recursos financeiros repassados pelo Estado para aquisição de material de expediente e gêneros alimentícios a serem utilizados nos grupos de convivência. Ao município também cabe a responsabilidade de disponibilizar a equipe do CRAS, o espaço físico e as despesas de deslocamento para as capacitações com a equipe de coordenação.

Fonte: PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.