31 agosto 2013

Senador Aécio Neves faz visita surpresa ao Cariri


(site do jornal O POVO)

Provável candidato à presidência da República no próximo ano, o senador Aécio Neves visitou, na última 6ª feira,  Juazeiro do Norte e outros municípios da região do Cariri na companhia do ex-senador Tasso Jereissati

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, fez ontem uma visita surpresa a Juazeiro do Norte (a 493 quilômetros de Fortaleza) e municípios da região. Provável candidato à presidência da República no próximo ano, ele visitou algumas localidades ao lado ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e gravou vídeos que deverão ser usados em futuras veiculações institucionais. Conforme O POVO apurou, Aécio fez sobrevoos de helicóptero na região e outros trechos de carro, com o objetivo de verificar alguns problemas, como os efeitos da seca e as dificuldades de acesso de algumas localidades a outros municípios, incluindo os gargalos da estrutura regional de aeroportos.

Aécio também sobrevoou obras como projetos de irrigação – incluindo a transposição do rio São Francisco - e a construção da ferrovia Transnordestina. O senador passou inclusive pelo horto do Padre Cícero, em Juazeiro. Os principais momentos da viagem foram gravados. Também acompanharam a visita o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), vice-presidente estadual da sigla.

“Não é uma visita para contatos com lideranças. É mais para conhecer os problemas dessa região e conversar com a população”, explicou Gomes de Matos. Segundo o deputado, Aécio fez pousos em alguns locais e conversou com a população, perguntando, por exemplo, sobre programas como o Bolsa Família e Seguro Safra, do Governo Federal. Ele fez visitas do tipo também em Petrolina (PE) e Campina Grande (PB).

Conversa com Campos

Na noite da última quinta-feira, Aécio teve um encontro em Recife com Eduardo Campos (PSB), outro provável candidato à presidência em 2014. Segundo Gomes de Matos, o senador falou sobre o assunto com Tasso e relatou que o encontro com o pernambucano foi “muito proveitoso”. “Ele disse que o Eduardo está mais estimulado depois dessas turbulências, como nas questões macroeconômicas”, descreveu o deputado. Sobre possível parceria entre Aécio e Campos, caso ambos se confirmem como candidatos, Gomes de Matos cita que, no cenário atual, a probabilidade de segundo turno é grande. “Se não ocorrer nenhum contratempo, nenhuma animosidade daqui pra lá, existe a possibilidade de composição”, pontua. Assim como Eduardo Campos, Aécio tem intensificado a mobilização nacional na tentativa de se viabilizar como postulante ao Planalto, embora ambos ainda enfrentem focos de resistência dentro de seus próprios partidos.

E Cid Gomes diz que está “extremamente desconfortável” com a união PSDB–PSB

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou se sentir “extremamente desconfortável” diante de eventual aliança entre seu partido e o PSDB, sinalizada pelo encontro da noite de quinta-feira entre Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), presidentes nacionais das siglas. Cid é, no PSB, o principal nome de oposição à candidatura de Campos à Presidência no próximo ano e defende que o partido apoie a reeleição de Dilma. Ele afirmou à ontem considerar “natural” o encontro entre homens públicos, mas disse se preocupar com o simbolismo da reunião. “O PSDB é um partido de oposição a um governo de que nós fazemos parte. Confraternizar com isso é sinalizar que talvez se cogite essa possibilidade de o PSB ser linha auxiliar do PSDB (em 2014) e isso me preocupa. Eu sinceramente fico extremamente desconfortável com essa possibilidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.