26 agosto 2013

Homem leva vaso sanitário a sessão da Câmara de Juazeiro do Norte


Um manifestante revoltado com a ‘farra do sabão’ levou um vaso sanitário para o plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no Ceará, na sessão desta quinta-feira (22). O homem sentou no vaso e segurou um cartaz que dizia: “Os justos desta cidade [Juazeiro do Norte] clamam por atos de justiça desta câmara, pois lugar de merda é na privada”.

Nesta semana, o vereador Danty Benedito (PMN) entrou com uma representação pedindo a investigação do Ministério Público sobre a compra de 4.200 vassouras, 2.530 quilos de sabão em pó, 33.600 unidades de palha de aço, 1.428 unidades de água sanitária, 125 mil palitos de fósforo e 312 unidades de óleo de peroba. A compra foi feita pelo presidente da Câmara e considerada excessiva por vereadores de oposição. O volume do material, considerado exagerado por opositores e aliados, foi guardado em um depósito que não pertence ao poder legislativo.

O presidente da Câmara Municipal, Antônio de Lunga (PSC), diz que tudo foi comprado dentro da lei. “As compras foram feitas dentro da legalidade. As notas fiscais originais estão aqui na Câmara e à disposição quem quiser ver. Não tenho conhecimento de notas frias. Tudo aqui foi feito or meio de licitações”, afirmou. Para o vereador de oposição Danty Benedito, a relação dos produtos comprados é desnecessária e ilícita. “Havia suspeitas de notas de entrada na Câmara Municipal e a mercadoria não estava chegando. Fui ao portal da transparência e vi várias irregularidades. Várias compras ilícitas pelo atual gestor, o então presidente da Câmara Municipal”, afirmou o vereador.

Do G1 CE
Foto: TV Verdes Mares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.