26 agosto 2013

Crato sedia I Encontro Regional de Enfretamento da Seca e da Desertificação da Biorregião do Araripe


O evento será nesta terça-feira, dia 27, no Hotel Encosta da Serra, com a presença de técnicos e produtores da região

Será realizado nesta terça-feira, 27/08, em Crato, o I Encontro Regional de Enfretamento da Seca e da Desertificação da Biorregião do Araripe. O evento acontece a partir das 9 horas, no Hotel Encosta da Serra, e faz parte de uma parceria da Fundação Araripe com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNCD).

 Serão realizados mais sete encontros, com a coordenação da Fundação Araripe, em outras regiões de estados do Nordeste, sendo o primeiro deles no Cariri, para tratar do tema e buscar alternativas de enfrentamento, a exemplo de experiências de relevância que estejam sendo realizadas na região Nordeste, de combate à desertificação, com tecnologias aplicadas. A meta é escolher quatro delegados representantes de cada região, para participar no período de 4 a 7 de setembro, de evento onde serão selecionados os projetos em execução de combate à desertificação, em Campina Grande, na Paraíba, durante o Seminário: Soluções desenvolvidas por organizações sociais e sinergias com a Ciência, Tecnologia e Formação Profissional.

 Trata-se de uma iniciativa da CNCD e do Departamento de Combate à Desertificação da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, com apoio do Instituto Nacional do Semiárido – INSA, no intuito de identificar as iniciativas.

 Os projetos deverão ser apresentados durante a Conferência das Partes (COP 11), que acontece em Namíbia, na África, de 12 a 26 de setembro, onde estarão presentes todos os países em desenvolvimento. Os projetos serão sistematizados pelos técnicos, com as iniciativas relevantes. Durante o encontro final serão apresentadas todas as experiências para uma convivência sustentável com a Semiaridez, que promovam a segurança alimentar, hídrica, energética e da biodiversidade.

Mais informações:
Fundação Araripe
Foto meramente ilustrativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.