15 julho 2013

Poluição Sonora da Expocrato perturba a população


Esta mensagem foi escrita próximo às 2:00 da manhã de hoje ( 15/07 ). 

Impossível dormir no Crato com a poluição sonora vinda da Expocrato. Nunca em toda a história desta cidade tal volume chegou com essa intensidade aqui na Vilalta e outros bairros situados a vários Kilômetros do Parque de Exposição. No governo municipal anterior, a SEMAC - Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano ainda tinha algum controle sobre o volume de Poluição sonora desta festa de modo a garantir o bem-estar da população. Eu mesmo cheguei a telefonar várias vezes para o secretário Nivaldo Soares, que ia até o local e por diversas vezes e muita briga, conseguia abaixar o volume ( tudo documentado  em textos aqui no Blog do Crato nos anos anteriores ). 

Não é possível que um som que por lei só poderia atingir 80 decibéis no local, consiga atravessar a cidade inteira e chegar em um nível sonoro como está agora, suficiente para atravessar paredes grossas de concreto na Vilalta, no Alto do Seminário e em diversos outros locais. Agora, nem ao descanso os cratenses tem mais direito. Recebemos diversas reclamações de pessoas em vários bairros. É como se a nossa cidade estivesse entregue às baratas. 

Cadê a secretaria de Controle Urbano que não toma uma providência ? Cadê os órgãos fiscalizadores que não tomam uma providência ? É uma pena que o Crato é uma cidade desordenada, onde as leis são desrespeitadas e não há autoridades que se imponham a fim de manter  o repeito ao cidadão e à sua população. Já imaginávamos que isso iria acontecer, especialmente quando alguns querem retirar o parque do local atual, querendo irritar a população, para que estes votem contra a permanência do parque no local atual. Mas não irão conseguir. Estamos atentos e a expocrato é só é uma semana no ano. Enquanto isso, nós trabalharemos o ano inteiro contra tais manobras! 

O POVO DO CRATO É MAIS ! - E SERÁ OUVIDO. RECLAME !


Dihelson Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.