20 julho 2013

Crimes no Cariri - Por: Glauco Ribeiro


Seis pessoas já foram assassinadas somente esta semana no Crato, mesmo com policiamento reforçado vindo de Fortaleza os homicídios só aumentaram. O que mostra a falência da segurança pública no nosso estado. A culpa é dos policiais? não. A culpa é da má gerência da segurança pública mesmo o governo tendo dobra os investimentos no setor não foi o bastantes para reduzir a violência. 

A culpa é do ser humano que tem se tornado cada vez menos humano, a culpa é da desestruturação da família onde os país perderam sua autoridade e respeito, a culpa é da justiça que é tarda e falha e sempre oferece mil maneiras de um criminoso poder escapar. Precisamos de uma policia civil que investigue com maior exatidão os crimes, precisamos reformular as leis e fazer com que elas sejam cumpridas e principalmente mudarmos como seres humanos.

Seis pessoas já foram assassinadas somente esta semana no Crato, mesmo com policiamento reforçado vindo de Fortaleza os homicídios só aumentaram. O que mostra a falência da segurança pública no nosso estado. A culpa é dos policiais? não. A culpa é da má gerência da segurança pública mesmo o governo tendo dobra os investimentos no setor não foi o bastantes para reduzir a violência. A culpa é do ser humano que tem se tornado cada vez menos humano, a culpa é da desestruturação da família onde os país perderam sua autoridade e respeito, a culpa é da justiça que é tarda e falha e sempre oferece mil maneiras de um criminoso poder escapar. Precisamos de uma policia civil que investigue com maior exatidão os crimes, precisamos reformular as leis e fazer com que elas sejam cumpridas e principalmente mudarmos como seres humanos.

Por: Glauco Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.