10 julho 2013

CRATO - Algumas notícias administrativas


Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Juventude de 8 a 26 de julho

Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer parte do Conselho Municipal de Juventude do Crato, de 8 a 26 de julho. A instância contará com representações diversas em nível institucional e da sociedade civil. Segundo a coordenadora de Juventude do Crato e presidente da Comissão Eleitoral, a criação do Conselho Municipal de Juventude é um grande avanço nas implantações e execuções das políticas públicas de Juventude no Município do Crato. Serão escolhidos por representantes da sociedade civil, que compõe 50% dos membros do conselho. Estão sendo convidados Movimentos, Associações e/ou organizações que se organizem em torno de temáticas: políticas, sociais, culturais, religiosas, esportivas entre outras voltadas para o público jovem. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Prefeitura. Maiores informações, acessar e consultar Edital, pelo endereço www.crato.ce.gov.br.

Pronatec realiza entrega de certificados para participantes de cursos nesta quinta-feira, dia 11

Será realizada no próximo dia 11, às 16 horas, na quadra Bicentenário, a solenidade de entrega de certificados dos concludentes dos cursos do Pronatec. O projeto é uma parceria do Governo Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-SENAC e a 18ª Coordenadoria Regional de Educação (CRED). A coordenação convida todos os alunos que participaram dos cursos ofertados pelo SENAC, vinculado ao Pronatec, para participar da solenidade e receber a certificação do curso. As aulas foram iniciadas em fevereiro de 2013 e concluídas neste mês de junho. Foram ofertados cursos de Padeiro Confeiteiro, Costureiro, Operador de Computador, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Promotor de Vendas, Maquiador, Depilador e Manicure e Pedicure.

Educação realiza Oficina de Orientação para Aplicação dos Recursos Federais

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Educação, realizou nessa terça-feira, 9, a Oficina de Orientação para Aplicação dos Recursos Federais, para os novos diretores e coordenadores de escolas do município. A oficina realizada no auditório da Universidade Regional do Cariri - URCA, teve a participação do Conselho Municipal de Educação, Conselho do Fundeb e contabilidade. O objetivo do evento é capacitar os novos diretores visando obter eficiência na utilização dos recursos orçamentários liberados pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A abertura da oficina foi realizada pela Secretária de Educação, Meire Muniz, pelo secretário Pedagógico, Cacá Queiroz, a Secretária Administrativa Financeira, Jucicleide Correia, e o Consultor Técnico da secretaria, Sérgio Ribeiro, que firmaram o compromisso com a Educação do Município. Na ocasião, a secretária de Educação falou da necessidade emergente do melhoramento no ensino, afirmando o seu anseio de fazer uma retomada na administração escolar pela melhoria da Educação. Ela disse que pretende fazer um intercâmbio entre professor, coordenador, diretor, aluno e Eecretaria de Educação para que possa ser criado um diálogo unificado, visando uma educação de qualidade. Após a abertura, o contador da prefeitura Joaquim Landim, apresentou as orientações necessárias para o processo de uso dos recursos orçamentários para os diretores das escolas.  Segundo ele, o objetivo da oficina é que os novos gestores tenham o máximo de conhecimento do uso do dinheiro para pequenas despesas nas escolas e da prestação de contas do investimento pelo Governo Federal.  

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial, mantida por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público. 

Fonte: PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.