03 junho 2013

Pouso de emergência causa atrasos e cancelamentos no Aeroporto Pinto Martins


Um pouso de emergência causou atrasos e cancelamentos, neste domingo (2), no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que 64% dos voos domésticos programados chegaram a atrasar. 

Até às 11h, atrasaram 16 dos 25 voos programados, segundo dados divulgados pela Infraero. Com a impossibilidade de uso da pista, também foram cancelados 4 voos, um deles viria à Capital e 3 partiriam.

A pista para pousos e decolagens ficou fechada por cinco horas. Segundo a Infraero, o caso aconteceu devido a um pouso de emergência feito por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que bloqueou a pista de 0h43 às 5h03. Durante o período, os voos que chegariam em Fortaleza foram encaminhados para os aeroportos de Natal, Recife e Teresina.  Um problema elétrico na aeronave ocasionou o pouso.

De acordo com a assessoria da FAB, houve uma falha no trem de pouso da aeronave de transporte C-130 Hércules. A FAB ainda informou que o avião aterrissou normalmente, não sofrendo danos e que o problema já foi resolvido. 

DN Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.