08 junho 2013

Atriz é presa acusada de enviar cartas com veneno para Obama


Uma atriz foi presa nesta sexta-feira(7) suspeita de relação com o envio de três cartas com ricina, um veneno possivelmente letal, ao presidente dos EUA, Barack Obama, e ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Conforme a mídia americana, a atriz Shannon Rogers Guess Richardson foi coadjuvante nas séries "Walking Dead" e "The Vampire Diaries", é mãe de cinco crianças e mora em New Boston, no Estado do Texas. De acordo com a promotoria, ela chegou a acusar o marido de enviar as cartas, antes de admitir ter responsabilidade. Os papéis, remetidos anonimamente no mês passado, com referências ao debate sobre o controle de armas.

Segundo as autoridades, a carta, que não chegou a entrar nas instalações da Casa Branca, foi examinada para comprovar se tinha um elemento tóxico após ser constatado que o postal era muito parecido com os enviados ao prefeito nova-iorquino e ao grupo antiarmas presidido por ele.
O texto era idêntico ao das cartas enviadas a Bloomberg e dizia: "O que há nesta carta não é nada comparado com o que tenho planejado para ti". Uma terceira carta, também com ricina, foi enviada ao diretor de uma empresa de lobby, a Prefeitos Contra Armas Ilegais, fundada por Bloomberg para defender controles mais rígidos para as armas.

A ricina é um veneno mortal, mas os funcionários públicos que tiveram contato com as cartas 
apresentaram apenas sintomas leves de intoxicação. 

Folhapress



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.