02 abril 2013

PERDENDO A FÉ NO CRATO E NAS PESSOAS DO CRATO - Por: Dihelson Mendonça


Acima: Vejam só o DESCASO. O poste foi "plantado" na cova da árvore. A Coelce não se deu ao trabalho nem de afastar uns 3 metros da planta, e reparem que o poste é torto. Na praça São Vicente, em cima da própria praça, colocaram 3 postes, no local onde as pessoas transitam, quase que um convite a que a população taque a cara no poste. É muita irresponsabilidade. É uma vergonha para o Crato. Estão destruindo a nossa cidade. E o poder público nada faz, nada comenta sobre o assunto.





Amigos, confesso que hoje experimentei um sentimento que jamais senti antes, em 47 anos em que vivo no Crato. Hoje, depois que vi os novos postes colocados neste mês por toda a Rua Dr. João Pessoa pela COELCE, acho que estou perdendo a fé no Crato e nos Cratenses. É como se de nada adiantasse toda a nossa luta, todo o esforço em tentar uma cidade melhor, pois no final, os "cartolas" fazem do jeito que eles bem querem e pronto.

Infelizmente, estou passando a não acreditar mais nessa terra e nas pessoas deste lugar. Hoje vi que PROPOSITALMENTE, a Coelce colocou 3 ( Três ) postes numa praça ( São Vicente ), 2 nos cantos e um no centro, num espaço em que caberia no máximo 1. Os novos postes são propositalmente o dobro da largura dos anteriores, e estão sendo aparentemente colocados de qualquer jeito, tortos, sem planejamento, distorcendo e destruindo a estética de todo o centro da nossa cidade, que foi recentemente requalificado, COMO SE fizessem isso só de sacanagem, para colocar o Crato de Joelhos. Para rir da cara dos cratenses. Afinal, quem está por trás disto tudo ?

Porque nossa cidade está cada vez pior, sem leis, ou sem o cumprimento delas ? Vemos isso em quase todas as atividades: Em carros com paredões de som que desfilam descontrolados pelo centro impunemente, sem fiscalização, em buracos que surgem a cada dia e se perpetuam sem qualquer solução, e muitos outros. Estamos ao Deus dará.

Quando vi os 3 postes em sequência num pequeno espaço como a Praça São Vicente sem a menor necessidade, tive vontade de chorar. Não há nada que o cidadão possa fazer. Nao temos defensores; Temos leis que não funcionam; Crato não tem quem a defenda. Estamos entregues e mais perdidos do que nunca. Onde estão os verdadeiros homens desta terra que não vêm os facínoras destruir a nossa cidade ?

O.B.S - E os vereadores e o poder Público nada comentam, nada falam sobre este assunto.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Há 8 Anos, o Crato na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.