09 abril 2013

Dep. Ely Aguiar denuncia manobra covarde contra o Crato



Órgãos do Estado se mudando para a cidade de Juazeiro do Norte

O deputado estadual Ely Aguiar ( PSDC ) foi procurado pelo vereador cratense Pedro de Alagoano, que se mostrou preocupado com a possível transferência de importantes órgãos do governo do Estado, que funcionam há muitos anos no Crato, para a cidade de Juazeiro do Norte, onde o governo está construindo o Centro Administrativo do Cariri.

Em resposta ao vereador Pedro de Alagoano, o deputado cratense prometeu ainda hoje reapresentar um requerimento seu, do ano 2011, quando fez a mesma indagação ao Governo do Estado, ( transferências de órgãos estaduais do Crato para Juazeiro ), mais o foi rejeitando, ou seja os deputados presentes votaram contra a matéria, e com isso tudo ficou sem resposta. O Governo simplesmente  se omitiu.

Indignado o Deputado Ely foi para a Tribuna e disse que o ato era um golpe covarde contra o povo do Crato e que o Governador Cid estava esquecendo os mais de 40 mil votos que obteve na Princesa do Cariri, sem gastar dinheiro. O líder do Governo na época  era o deputado Antonio Carlos, do PT, hoje  na oposição. Em resposta o líder governista a firmou que nada sairia da cidade do Crato. Ely Aguiar então retrucou:   “Que venha o Governo do Estado dizer isso  aqui, garantindo que nada vai sair do Crato “, o que nunca aconteceu.  Apenas os deputados Heitor Férrer, Fernando Hugo, Eliane Novais, Roberta Pessoa, Leonardo Pinheiro e Roberto Mesquita  se manifestaram  favorável ao requerimento do deputado Ely Aguiar. O restante dos presentes votou contra, todos votaram contra, pois fazem o que o Governo Cid manda.. Requerimento de nº 1694 do dia 11 de maio de 2011, votado e rejeitando  no dia 12 de maio de 2011, em votação única, teve apenas SETE VOTOS FAVORÁVEIS.  Acho que na época o Blog do Crato deu destaque a matéria, pois já vinha falando na possibilidade desta manobra do Governo, bem como a Rádio Educadora do Cariri.

Segundo Ely Aguiar: "Nesta terça feira preparei um novo requerimento para buscar novamente  informações concretas por parte do Governo do Estado, esperando que ele não se omita nem se acovarde, como procedeu da  vez anterior. Tão logo o requerimento  seja protocolado na Assembleia, estarei mandando cópia para vocês."

Com informações do Deputado Ely Aguiar ( PSDC )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.