20 março 2013

Dois grandes eventos esportivos acontecerão no Crato de Abril a Junho


O Núcleo de Fomento ao Esporte (Secretaria de Esporte e Juventude do Crato) e a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do município cratense, realizarão nos dias 20 e 21 de Abril a Primeira Corrida Regional de Jipe do Crato, em parceria com o Cariri Jipe Clube, no Parque de Exposições. O referido evento será aberto em nível nacional com a participação de vários clubes de Jipe do Nordeste que já confirmaram presença e que contará também com a exposição de carros antigos, estandes de marcas de carro 4X4, shows artísticos e culturais. Segundo Robério Alves Nogueira, membro da comissão organizadora e responsável pela pasta do Esporte e Juventude do município cratense, a Primeira Corrida Regional de Jipe e Carros 4X4 será de grande importância esportiva e turística, haja vista que poderá garantir a cidade do Crato no calendário nacional da categoria, já no ano de 2014. Ele ressalta ainda que o projeto nasceu de um encontro entre o grupo do Cariri Jipe Clube com o secretário de meio ambiente e controle urbano do município, Stepheson Ramalho com apoio da secretaria municipal de esportes e juventude alem do presidente do grupo gestor da EXPOCRATO, Francisco Moura Leitão e do prefeito Ronaldo Gomes de Matos. 

A primeira corrida regional de Jipe e carros 4X4 já é tradicional para as cidades pernambucanas de Serra Talhada, Salgueiro, Araripina, Petrolina e Afogados da Ingazeiras que já confirmaram suas participações na edição do evento no Crato.  A expectativa é contar com 100 participantes e atrair grande publico aficcionado dessa modalidade esportiva que ainda é uma novidade para a população do Cariri, principalmente para os cratenses. Vale ressaltar que esta competição, por intermédio da Liga do Sertão, percorre periodicamente vários municípios do Nordeste propagando e levando uma nova opção de lazer e entretenimento a população de todas as idades de varias regiões onde a disputa é realizada. A corrida no Crato vai ser disputada na parte baixa da área da EXPOCRATO que receberá simples adaptações tais como, a construção do circuito e uma cerca de arame galvanizado por questão de segurança aos competidores e expectadores. O evento premiará com medalhas todos os inscritos que participarem da abertura, bem como da trilha a ser realizada dia 20 de abril e no dia 21 serão entregues troféus e medalhas aos melhores classificados em cada categoria. Robério Alves Nogueira informou ainda que a primeira corrida regional de jipe será inserida no calendário anual esportivo cratense.

Alem da primeira corrida regional de jipe outro grande evento esportivo já está confirmado para o Crato, será o Primeiro Crato Moto Fest nos dias 14, 15 e 16 de junho próximo, também no Parque de Exposições, evento que tem previsão de reunir mais de dois mil motociclistas de varias regiões brasileiras e terá a organização das secretarias municipais de esporte e juventude e do meio ambiente e controle urbano do município, apoiado pelo grupo gestor da EXPOCRATO. O lançamento do Crato Moto Fest acontecerá durante a corrida de Jipes.

Wilson Rodrigues
Blog do Crato 
www.blogdocrato.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.