22 março 2013

CRATO - Cidadãos reclamam da Praça da Sé às escuras


Praça da Sé e Avenida do Canal estão às escuras
No grupo do facebook "Filhos e Amigos do Crato", assim como em vários outros da grande Rede Social, diversas pessoas tem reclamado de problemas envolvendo a iluminação da cidade. Veja reportagem da TV Verde Vale logo abaixo. É bom que se diga que há meses, a Avenida canal encontra-se às escuras. Mas afinal, o que acontece na nossa cidade ?

 


Comentários de membros do grupo Filhos e Amigos do Crato:

Glauco RibeiroCrato no escuro, praça da sé praticamente deserta

Glauco Ribeiro No caso da praça da Sé de quem é a responsabilidade, da prefeitura da Coelce ou de ambas?


Cacá Araújo Não acho correto nem oportuno o silêncio da gestão municipal. Alguma coisa há de ser dita em respeito aos cidadãos. Creio que haja alguma justificativa.

Emerson Henrique Glauco Ribeiro cabe a COELCE a manutenção e funcionamento da Iluminação Pública das ruas, enquanto ao município cabe manter a Iluminação Pública de praças, avenidas e canteiros centrais. Como colaborador da Secretaria de Infraestrutura cuido da parte da Iluminação Pública, porém o que vem acontecendo na Praça da Sé é um caso a parte. Em visita técnica à referida praça, evidenciou-se que dentre as possíveis causas dos blecautes está o reaproveitamento e subdimensionamento da fiação da praça durante a recente reforma. Além disso, as caixas subterrâneas a qual os fios se encontram dentro, estão expostas e mal-isoladas, vindo a entrar água durante as chuvas, superaquecer os fios, causar curtos e com isso desligar o sistema automático de disjuntores. Em visita ao DER, relatei o fato, encaminhei a documentação a Secretaria das Cidades solicitando que a empresa que executou a obra se responsabilize e tome as devidas providências para solucionar o problema, uma vez que faz pouco tempo que concluiu a obra e a mesma ainda se encontra na garantia. Enquanto isso, estamos tomando medidas emergenciais para manter a praça acesa sem queimar os circuitos elétricos, bem como elaborando projeto orçamentário para execução pela prefeitura municipal caso não solucionado o problema pela empreiteira.


Emerson Henrique Para que fique claro, há equipes noturnas que ligam as lâmpadas da Praça da Sé, porém o que acontece é que os fios superaquecem e acionam constantemente o deligamento dos disjuntores, uma vez que o sistema é automático. Com esse superaquecimento, em dias de chuva, os circuitos conseguem permanecer ligados, em média, 10 minutos.

Samuel Lucas Bentes Esse fato foi varias vezes relatado pela Brenna!
Eu ate duvidava pois sempre via a praça com as luzes acesas!
Mas toda noite agora estou numa academia perto e pude conferir a veracidade do fato!
Essa praça passa uns 30min de luz ligada ai depois desliga tudo.. Passa uns 30min desligado e depois liga tudo de novo! Ta uma loucura!

Cacá Araújo Emerson Henrique, depois da reforma realizada em 2012 a iluminação da Praça da Sé nunca mais prestou. Sou frequentador daquele logradouro, vejo o esforço dos técnicos da prefeitura, mas acho que o problema deve ser resolvido urgentemente, pois já afeta a segurança das pessoas que andam por lá. Sugiro que seja substituída toda a fiação.

Dihelson Mendonça Em uma das sugestões que colhemos dos leitores, uma importante é que notou: O CENTRO DO CRATO ESTÁ ESCURECIDO. A iluminação foi trocada se não me engano, em 2010, mesmo antes da reforma, e depois disso, com a justificativa de que o município economizaria em energia elétrica, o Crato ficou meio escuro. A R. Dr. João Pessoa, a Bárbara de Alencar, a Mons. Esmeraldo, e várias outras deveriam ter suas luzes substituídas por luzes bem mais claras.

www.filhoseamigosdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.