27 fevereiro 2013

Notícias desta 4ª feira (Armando Rafael)

Notícia silenciada

Esta notícia quase não foi divulgada: os alunos do Curso Técnico em Cozinha, do Centro Vocacional Técnico do Crato (CVTEC), realizaram uma manifestação para protestar com a falta  de repasse dos recursos pelo Governo do Estado para aquele Centro. Segundo os alunos faltam verbas para comprar até utensílios para a cozinha.  São três turmas, com 90 estudantes, que se dizem prejudicadas pela paralisação das aulas.

Herança maldita

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), (foto ao lado) está em Brasília tentando renegociar  uma dívida de R$ 45 milhões com o INSS. Diz ele que o débito foi herança da administração petista, que teve como prefeito Manoel Santana (PT). O mesmo que Raimundo ajudou a eleger...

Vôte!

A disputa presidencial brasileira de 2014 já foi antecipada. 20 meses antes da data! As lideranças políticas deixarão de lado os problemas cruciais como a situação da saúde, educação e segurança pública para falar apenas de assuntos partidários. A própria mídia dá destaque as declarações dos políticos como esta dita por Fernando Henrique Cardoso: “Lula virou "presidente adjunto".

Enquanto isso

Vejam o início do Editorial do Estadão desta 3ª feira: “A economia brasileira está em crise e nenhuma bravata do governo mudará esse fato. Depois de dois anos de estagnação, o País continua incapaz de acompanhar o passo dos outros emergentes. Mesmo um resultado um pouco melhor em 2013 será insuficiente para o Brasil ganhar posições, de forma relevante, na corrida internacional”.

Coleção

Esta foi publicada na coluna "Vertical", do jornal "O Povo": "Cid Gomes ameaça deixar o PSB se Eduardo Campos disputar a Presidência da República em 2014. O clã Ferreira Gomes já foi Arena, PDS, PMDB, PSD e PPS. O próximo endereço poderia ser o PSD que, no Estado, é o genérico da família". É bom a dinastia Ferreira Gomes ir logo tomando as providências para deixar o PSB...

Nem vem que não tem

Deve ser discriminação contra os políticos brasileiros. Liderado pelos Estados Unidos, o Grupo das nações que formam o G-20 propõe barrar a circulação de corruptos nos seus países-membros, negando-lhes “vistos” e “refúgios”. Tão logo soube dessa proposição o governo brasileiro protestou. Humm...

Ladeira abaixo

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social–BNDES informou que o  lucro do Banco em 2012 foi de  R$ 8,183 bilhões. Ou seja,  9,55% abaixo do lucro registrado em  2011.

Imperadores exumados

Não somente os restos mortais do Imperador Dom Pedro I e das Imperatrizes Leopoldina e Amélia foram exumados. A História do Brasil está sendo exumada! Uma descoberta incômoda  para nós brasileiros: Dom Pedro I não levou para o túmulo nenhum sinal que o remetesse ao Brasil, país que ele libertou de Portugal. Dom Pedro I foi enterrado como um general português. Graças às pesquisas pós-exumação sabemos hoje que Pedro I gostava de velocidade, daí ter tido quatro costelas fraturadas em quedas de cavalo. Quanto à Imperatriz Leopoldina – a primeira esposa do monarca, com quem teve sete filhos – ficamos sabemos que ela não era uma matrona gorda, como é apresentada nos livros de história e no imaginário brasileiro. Sua ossatura indica uma pessoa esguia, que ganhou a fama de gorda devido às nove gestações seguidas, aí incluídos os dois abortos espontâneos que teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.