26 fevereiro 2013

Dep. Ely Aguiar informa: Nesta Quarta-Feira governo do Estado assina órdem de serviço para Estátua a N. S de Fátima


Recebemos um comunicado via e-mail do Dep. Ely Aguiar, que diz o seguinte:
 

"Amanhã, quarta feira, o governo do Estado assina ordem de serviço para a execução da segunda etapa do Projeto Nossa Senhora de Fátima, na cidade do Crato. É um projeto de iniciativa do Dep. Ely Aguiar  com a finalidade de incrementar ainda mais o turismo religioso na Região Sul do Estado. A ordem de serviço é no valor de 1 milhão de reais e tem o aval do Tribunal do Justiça do Estado, uma vez que a obra tinha sido embargada pelo Juiz de Direito do Crato, Dr. Maza, sob a justificativa, do Ministério Público estadual, de  que o Crato não tinha perfil de cidade religiosa e evocando o Estado Laico. 

O Tribunal de Justiça entendeu totalmente  o contrário e mandou o Estado tocar a obra.  Sabe-se que o turismo religioso é o grande setor produtivo que movimenta o Cariri, começando por Juazeiro do Norte, gerando milhares e milhares de emprego. É uma região sem grandes indústrias  e com uma agricultura pequena que depende de chuvas. Com o Projeto a cidade espera receber cerca de 200  mil romeiros por ano. O Dep. Ely Aguiar tem recebido o apoio de todos os colegas deputados e sua satisfação maior é porque o projeto está sendo executado em um dos bairros mais humilde do Crato, o Barro Branco. 

O projeto consta de um amplo e moderno abrigo para os visitantes.. Recentemente  o governo  do Rio Grande do Norte inaugurou, no Município de Santa Cruz, um monumento a Santa Rita de Cássia, o maior do mundo  com 55 metros de altura. Em apenas um ano o movimento comercial na pequena cidade já aumentou em mais de 500 por cento. ( foto. Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte ). Dep. Ely Aguiar convidou o colega Sineval Roque  e ele confirmou presença. Os dois chegam no mesmo avião. Presentes ainda os Secretários Camilo Santana e Dr. Quintino Farias."

Por: Ely Aguiar
Dep. Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.