30 janeiro 2013

O Omnipotente Cid Gomes - Mensagem do Francisco José ( Campina Grande )


"Grande Dihelson,

Você reparou no que disse o todo poderoso, onipotente e imperial governador cearense Cid Gomes a respeito do procurador do Tribunal de Contas? - O que é o Ministério Público de Contas? Um garoto que quer aparecer, que está criando caso! Ora, faça-me o favor, senhor governador.

Não, senhor governador. Ele é apenas um servidor público que está no cumprimento do seu dever legal. Dever esse, de fiscalizar a correta aplicação do dinheiro público. Dinheiro esse para satisfazer as necessidades da população mais carente, justamente quando o Estado vive uma das maiores secas de sua história. Dinheiro que não se destina ao pagamento de cachês milionários a nenhum artista. Afinal, o gestor não pode fazer cortesia com o chapéu alheio.

Sou do tempo em que inauguração de obra pública se fazia ao som apenas da banda de música do município. Nada mais. Agora, quando se trata de pagar cachê superior a meio milhão de reais a quem quer que seja, o Ministério Público Estadual (ou Federal) tem o dever de se pronunciar e exigir (isso mesmo) do gestor, as necessárias e indispensáveis explicações.  A ele, caberia, no mínimo, respeitar (e não questionar)  o papel do jovem procurador do Tribunal de Contas do Estado.

Por Francisco José"

Jornalista natural do Crato, atualmente exercendo o cargo de repórter do jornal CORREIO DA PARAÍBA em Campina Grande.
Uma Resposta:

Prezado amigo Francisco José,

O "nosso" governador Cid Gomes aparentemente está cada vez mais tresloucado. São inúmeros episódios esquisitos que faz a gente pensar...lembra-se de que há poucas semanas ele andou cruzando até a pista do Aeroporto de Salvador, quase causando um acidente de proporções graves ? E aquele caso da barreira dos 100 metros em torno do palácio ? As frases ditas ao vento atacando pessoas, como esta aqui. Já publiquei na edição de ontem o que ele falou sobre o Ministério Público de Contas. Acho no mínimo, um desrespeito.

Abraços,

Dihelson Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.