30 janeiro 2013

Instalação do Aterro Sanitário do Cariri é discutida em audiência pública


A Secretaria das Cidades, em parceria com a Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), realiza na próxima quinta-feira (31) duas audiências públicas sobre a instalação do Aterro Sanitário Consorciado na região do Cariri. O encontro tem como objetivo apresentar o Estudo de Impacto Ambiental elaborado pela empresa responsável pelo projeto, que aponta a área localizada para a implantação do aterro sanitário, no município de Caririaçu. A primeira audiência acontecerá pela manhã no município de Caririaçu, e a segunda no período da tarde no município do Crato.

O projeto de instalação do Aterro Sanitário do Cariri prevê investimentos da ordem de R$ 20 milhões, os recursos são oriundos do Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial (Bird) e com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A expectativa é que, a conclusão da obra seja no segundo semestre de 2014.
Instalação do Aterro Sanitário do Cariri é discutida em audiência pública

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, após as audiências o estudo entrará na pauta de reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema). “O próximo passo será a aprovação do EIA/ RIMA que dará condições necessárias para que o projeto executivo do aterro seja concluído e a obra apta para ser licitada”, afirma Camilo.

O encontro pretende reunir autoridades locais, membros do consórcio, técnicos da Secretaria das Cidades, entidades civis organizadas, bem como lideranças e comunidades dos demais municípios do Cariri, beneficiados com a instalação do aterro sanitário.

Serviço:

Data: 31 de janeiro de 2013

Local: (1ª Audiência Pública) Secretaria Municipal de Educação - Auditório Ivani Soares - Rua: Luiz Bezerra s/n - Bairro: Paraíso - Caririaçu-CE
(2ª Audiência Pública) Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri - Rua: Cel. Antônio Luis, nº 1161 - Bairro: Pimenta - Crato-CE

Horário: 8 horas (1ª Audiência Pública)
14 horas (2ª Audiência Pública)

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.