xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Coluna Madson Vagner - Curtas da Política | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - Prédio do CRAS do Alto da Penha completamente deteriorado - FATOS EM FOCO O Programa FATOS em FOCO apresenta reportagem sobre o estado em que se encontra o prédio do CRAS do bairro Alto da Penha, em Crato, que teve que ser realocado para uma residência no Bairro Pinto Madeira provisoriamente. No programa, além das imagens estarrecedoras, entrevistas com o vereador Bebeto Anastácio e a secretária da Ação Social, Elizângela Rodrigues.



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

26 janeiro 2013

Coluna Madson Vagner - Curtas da Política





A mensagem de Cremilda para Fernando Luz

Ao termino da apuração da última eleição municipal em Jardim, a candidata da oposição Cremilda, foi além. Ela enviou uma mensagem ao líder político da situação, o ex-prefeito Fernando Luz, marido da candidata vencedora, Analeda Luz, onde disse que mesmo perdendo a disputa, estava satisfeita em saber que o dinheiro do povo tinha retornado ao próprio povo, mesmo não concordando com os meios para esse retorno. Cremilda calcula em R$ 4 milhões o custo da campanha da adversária. O detalhe é que ao final da campanha todos os serviços da cidade estavam comprometidos. Limpeza pública e saúde a passos lentos, transporte escolar e merenda paralisados; além de três meses de salários atrasados. Ou seja, que retorno!

Raimundão deve perder parte da base na Câmara

Muita gente dá como inevitável a perda de parte da base que se articula com o atual prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo (PMDB). Os motivos seriam os mais diversos e vão desde falta de liderança até tratamento diferenciado dentro da base. A falta de liderança ficou clara quando dois vereadores mudaram, no caminho para a Câmara, no dia da votação da mesa diretora, a decisão da última reunião quando Raimundão teria pedido para que todos votassem em José de Amélia Júnior (PSL). O grupo mudou a tática e votou em Cláudio Luz (PT). O tiro saiu pela culatra e Raimundão não gostou. Existe ainda o caso de vereadores como Tarso Magno (PR), que não tem sequer metade do privilegio que os “super” Capitão Vieira, Bertran e Preto Macedo. O clima é tenso!

A derrota de Raimundão passo a passo

Agora, passados mais de vinte dias da derrota de Raimundão na eleição para mesa diretora da Câmara, ainda aparecem detalhes que constroem a derrota que pode ser contada passo a passo. O primeiro erro foi o desprestígio aos vereadores do PMDB, Darlan Lobo e Ronaldo Lira (Ronnas Motos). O segundo, e fatal, a declaração de que vereador que estava pensando em recuperar o dinheiro da campanha com o mandato na Câmara, estava enganado. Raimundão disse que era melhor que esse vereador fosse montar um comércio. O prefeito acabou mexendo com os brios dos vereadores. Terceiro e último, a falta de um bom articulador na reta final. Quando um leão vai atacar uma manada, ele procura o mais fraco do grupo. O articulador de Raimundão fez o contrario, atacou o mais forte, no caso Darlan Lobo. É a famosa visão de gato, quando era necessária ação de leão. Resultado: perdeu mais uma!

Tem vereador no Crato bancando assessoria por conta

Depois da decisão do presidente da Câmara do Crato, Luis Carlos, de voltar atrás no número de assessores que terão direito os novos parlamentares, reduzindo de dois para um, o vereador do PT Amadeu de Freitas, ao que comenta vai continuar com dois assessores. Nesse caso ele vai bancar o segundo assessor do próprio bolso. O vereador vai manter a ex-assessora da vereadora Mara Guedes, a secretária Eliane, e ainda repatria o ex-leiloeiro da licitação de Juazeiro do Norte, James Brito. No caso dos assessores do PT, parece que a perpetuação do poder acontece também nos bastidores. Os dois têm mais de 10 anos de assessoria. Parece que no PT, difícil é unir teoria à prática!

Por: Madson Vagner - Jornalista
Membro/Escritor do Blog do Crato


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Julho ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31