26 janeiro 2013

Cemitério do Crato tem túmulos violados


Nem os mortos tem PAZ !


Ontem, 24 de janeiro, o Cemitério N. S da Piedade, em Crato, teve 2 de seus túmulos violados. Num deles, os executantes do ato até retiraram o caixão, que ficou exposto por algumas horas. Equipes de TV e jornalistas estiveram no local documentando o fato inusitado. 

Depois do ocorrido, a Prefeitura disse que vai intensificar a segurança

Segundo nota da assessoria de imprensa da PMC divulgada ontem mesmo, a nova administradora do cemitério, Teresa Portela, irá intensificar a segurança no local. Entretanto, nossa reportagem passou ontem no cemitério por volta das 17:00 e não havia nenhum sinal de seguranças, muito pelo contrário, não fosse uma gentil senhora que trabalha no local, nem teríamos conseguido tirar as fotos, quando corremos risco de sermos assaltados no local, já que segundo ela, o cemitério tem se tornado um local perigoso e local de atos escabrosos.




A Assessoria de Imprensa da prefeitura do Crato publicou a seguinte nota:

"As investigações quanto aos autores da violação e prejuízos causados aos donos dos túmulos estão sendo feitas pela Polícia.

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Administração do Cemitério Nossa Senhora da Piedade, está tomando todas as providências cabíveis para averiguar o caso dos túmulos que foram violados, provavelmente na madrugada desta quinta-feira. A equipe de segurança do cemitério público foi fortalecida, e passa a ser realizada por 24 horas, por meio do efetivo da Guarda Municipal da cidade.

Segundo a administradora, Teresa Portela, ao saber logo cedo do ocorrido, decidiu ir até a  delegacia prestar queixa e registrar um Boletim de Ocorrência, para que toda as investigações sobre o caso sejam providenciadas, inclusive com a perícia feita no local. Segundo a administradora, um dos túmulos chegou a ser aberto e em outro foram registrados danos materiais. Os familiares foram imediatamente comunicados pela administração. Além disso, Teresa Portela lamentou o ocorrido, ao mesmo tempo em que é solidária às famílias. Segundo ela, ao assumir a administração do cemitério há poucos dias, tem tomado providências necessárias no sentido de promover melhorias no local.

A limpeza e a segurança na área têm sido prioridades para esse primeiro momento. Somente nessas primeiras semanas do ano, foram retirados da frente do cemitério do Crato, 12 caminhões de entulhos. A vigilância foi redobrada, para que os moradores e carroceiros não despejem lixo na área. Agora, o trabalho de limpeza vem sendo intensificado dentro do campo santo.

A meta para os próximos anos é proporcionar várias melhorias, incluindo as condições de acesso e mais segurança."

Dihelson Mendonça com informações da PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.