28 janeiro 2013

A Força Política que o Crato tem não puxa nem uma Carroça - Por: Wilson Rodrigues


Não sei porque tanta admiração com a noticia de que o Fórum Trabalhista vai ser mesmo em Juazeiro do Norte. Esta matéria eu fiz no inicio do segundo semestre do ano passado detalhando onde seria, como seria e porque seria, inclusive algumas pessoas contestaram a informação e chegaram até a anunciar um abaixo assinado para que o empreendimento ficasse aqui no Crato. Ora, vamos analisar a coisa inteligentemente. 

O Fórum Trabalhista significa a concentração de três varas do trabalho em um só local, ou seja, as duas já existentes, (uma em Crato e outra em Juazeiro), e a que está pra ser instalada. Se o Fórum fosse construído no Crato significaria que o Juazeiro iria perder a sua vara para o Crato. Você acha que isso teria lógica? Juazeiro perder algo tão significante para o Crato? Se a força política que o Crato tem não puxa nenhuma carroça, como poderia conseguir tal intento? 

O Crato é como filho sem pai, todo mundo chega e dar uma tapa. Agora lhe pergunto: os políticos que negligenciam o Crato têm culpa? Claro que não. Os culpados somos nós mesmos que sempre os alimentamos com nossos votos. Votamos neles mesmo sabendo que eles ignoram nosso município na hora de decidir. O Crato até parece não pertencer ao projeto de desenvolvimento do Cariri. As palavras ditas por nossas lideranças parecem risco na água, nada valem. 

TCHAU, até a próxima eleição!

Wilson Rodrigues
Jornalista/Radialista
Membro Escritor do Blog do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.