Da Seção: No Crato, nem tudo são flores...
O cartão postal de uma cidade é a sua Infra-Estrutura. Lamentavelmente, a parte da infra-estrutura da nossa cidade é um verdadeiro caos, um lixo a céu aberto em pleno centro. Avenidas esburacadas, lama correndo solto pelas ruas centrais ( e olha que eu nem estou falando da periferia ); E não é por falta de reclamações, é que parece que o Crato não tem Infra-estrutura, ou se tem, este setor não funciona.
O maior problema que existe hoje no Crato, são os buracos. Os terríveis buracos que os cratenses tanto reclamam há anos. Temos uma vasta quantidade de reivindicações. Não é preciso milhões de reais para tapar os buracos, bastaria ter mais vontade, fazer o dever de casa, fazer o mapeamento, porque verba para os serviços ESSENCIAIS de uma cidade não pode faltar, e se faltasse, seria algo temporário, e olha que tem buracos aqui que já tem 2, 3, 4 anos...um verdadeiro absurdo.
Nessa semana, registramos em plena Rua Bárbara de Alencar, no centro da cidade, um ESGOTO que já corre a céu aberto há muitos MESES ( Senão, anos... ). É uma lama podre, de um mau-cheiro terrível. O que dirão os turistas que vistam o Crato ao passarem pela Rua Bárbara de Alencar ?
Espero que com a nova gestão, esses problemas vitais sejam resolvidos, embora saibamos que buraco é da responsabilidade da Secretaria de Infra-Estrutura e o atual secretário vai permanecer no cargo para a próxima gestão ( Parabéns ! ). APELEMOS ENTÃO AOS DEUSES - Vamos torcer para que esta secretaria COMECE a funcionar, porque até agora, a cidade do Crato só tem sofrido por falta de uma Infra-Estrutura eficiente, condizente com uma cidade que almeja o progresso em todos os sentidos. É um grande contraste a paisagem de algumas ruas centrais, onde a lama corre solto, com a beleza das nossas praças, tão decantada aqui e alhures.
Ao longo dessa semana, o Blog do Crato estará postando uma série de fotos e reportagens de faltas, descasos, buracos, inclusive registradas em datas anteriores, para que os nossos leitores possam ver o Antes e o Hoje. Temos um acervo que reúne cerca de 80.000 fotos do Crato coletados em 7 anos. Nós temos o LUXO, mas temos também o LIXO. Contra FATOS e FOTOS, não há argumentos.
Lama Podre e buracos nas ruas centrais há vários MESES para todo mundo ver ( que porcaria é essa ? )
Lama podre no centro do Crato - Haja nariz !
Acima: Lixo numa rua próximo à Rua Ratisbona - O problema de Infra-estrutura no Crato será eterno ?
Acima: Virou "Depósito" de lixo defronte ao Hospital São Miguel - Impressionante como acontece queima de lixo periodicamente naquele local, e a fumaça invade a região, inclusive indo para o hospital. Que lindo ! Parabéns à Infra-estrutura do Crato por tanta "competência".
E como sempre dizemos por aqui:
"No crato, nem tudo são flores..." ( Infelizmente, pois eu preferiria falar das flores ).
Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com