xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/11/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 novembro 2012

Secretária de Cultura do Crato poderá ser a Carla Prata, gerente do SESC Crato - Por: Ed Alencar


ATENÇÃO: NOTÍCIA AINDA NÃO CONFIRMADA - Neste momento, o repórter Ed Alencar, que nos passou a informação, tenta falar com o prefeito eleito, Ronaldo Gomes de Matos, em Fortaleza, para obter a confirmação.


Em notícia ainda não confirmada ( porém de fontes confiáveis ), o Repórter Ed Alencar nos enviou uma mensagem de que a secretária de cultura escolhida pelo prefeito eleito Ronaldo Gomes de Matos seria a A Dra. Carla Vanessa Fernandes Prata ( Carla Prata ), gerente da unidade do Sesc de Crato.

Nota do Editor: Se realmente confirmado, seria uma excelente escolha para a pasta da cultura. A Carla Prata como profissional é da mais alta competência ( Inclusive do mesmo nível da Dane de Jade ), trata bem todos os artistas, procura entender o lado do artista, as suas dificuldades, procura resolver as questões, e como pessoa humana eu desconheço quem nessa área seja mais amável e de bem com a vida. Minha querida amiga Carla Prata, receba os cumprimentos do Blog do Crato. Se realmente confirmado, o Crato só tem a ganhar com esta feliz escolha.

Dihelson Mendonça
Com informações do repórter Ed Alencar


A informação é do Repórter e Radialista Ed Alencar, que acompanha a equipe do prefeito eleito, Ronaldo Gomes de Matos.

Foto: Site Cariri Agora
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Lama e sujeira nas ruas do Crato - Cadê a Infra-Estrutura ? Por quê não Funciona ?


Da Seção: No Crato, nem tudo são flores...

O cartão postal de uma cidade é a sua Infra-Estrutura. Lamentavelmente, a parte da infra-estrutura da nossa cidade é um verdadeiro caos, um lixo a céu aberto em pleno centro. Avenidas esburacadas, lama correndo solto pelas ruas centrais ( e olha que eu nem estou falando da periferia ); E não é por falta de reclamações, é que parece que o Crato não tem Infra-estrutura, ou se tem, este setor não funciona. 

O maior problema que existe hoje no Crato, são os buracos. Os terríveis buracos que os cratenses tanto reclamam há  anos. Temos uma vasta quantidade de reivindicações. Não é preciso milhões de reais para tapar os buracos, bastaria ter mais vontade, fazer o dever de casa, fazer o mapeamento, porque verba para os serviços ESSENCIAIS de uma cidade não pode faltar, e se faltasse, seria algo temporário, e olha que tem buracos aqui que já tem 2, 3, 4 anos...um verdadeiro absurdo.

Nessa semana, registramos em plena Rua Bárbara de Alencar, no centro da cidade, um ESGOTO que já corre a céu aberto há muitos MESES ( Senão, anos... ). É uma lama podre, de um mau-cheiro terrível. O que dirão os turistas que vistam o Crato ao passarem pela Rua Bárbara de Alencar ? 

Espero que com a nova gestão, esses problemas vitais sejam resolvidos, embora saibamos que buraco é da responsabilidade da Secretaria de Infra-Estrutura e o atual secretário vai permanecer no cargo para a próxima gestão ( Parabéns ! ). APELEMOS ENTÃO AOS DEUSES - Vamos torcer para que esta secretaria COMECE a funcionar, porque até agora, a cidade do Crato só tem sofrido por falta de uma Infra-Estrutura eficiente, condizente com uma cidade que almeja o progresso em todos os sentidos. É um grande contraste a paisagem de algumas ruas centrais, onde a lama corre solto, com a beleza das nossas praças, tão decantada aqui e alhures.

Ao longo dessa semana, o Blog do Crato estará postando uma série de fotos e reportagens de faltas, descasos, buracos, inclusive registradas em datas anteriores, para que os nossos leitores possam ver o Antes e o Hoje. Temos um acervo que reúne cerca de 80.000 fotos do Crato coletados em 7 anos. Nós temos o LUXO, mas temos também o LIXO. Contra FATOS e FOTOS, não há argumentos.

Lama Podre e buracos nas ruas centrais há vários MESES para todo mundo ver ( que porcaria é essa ? )



Lama podre no centro do Crato - Haja nariz !



Acima: Lixo numa rua próximo à Rua Ratisbona - O problema de Infra-estrutura no Crato será eterno ?


Acima: Virou "Depósito" de lixo defronte ao Hospital São Miguel - Impressionante como acontece queima de lixo periodicamente naquele local, e a fumaça invade a região, inclusive indo para o hospital. Que lindo ! Parabéns à Infra-estrutura do Crato por tanta "competência".
  
E como sempre dizemos por aqui:
"No crato, nem tudo são flores..."  ( Infelizmente, pois eu preferiria falar das flores ).

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Cid diz que só fala sobre caso da pista de Salvador à Anac



O governador Cid Gomes abriu oficialmente, por volta das 16h40min desta tarde deste domingo (18), no Parque de Exposições Governador César Cals, a 58ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2012). O evento, que segue até o próximo domingo (25), é uma promoção do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e da Associação dos Criadores do Ceará (ACC).

Durante a abertura da feira, o governador evitou comentar o caso da invasão da pista do aeroporto de Salvador, no último dia 9, quando Cid Gomes desembarcou de um jato fretado para participar de evento com a presidente Dilma Rousseff e caminhou cerca de 45 metros de pista, ao lado de um assessor. Dois voos foram prejudicados pelo “tráfego de pessoas”, o primeiro partiu de Guarulhos (SP) e o outro de Recife.

Cid Gomes, no entanto, disse que soube por meio da imprensa que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) abriu investigação acerca do caso. Afirmou ainda que somente falará do caso, se necessário, à Anac.

Nesta segunda-feira (19), o governador participará de uma reunião na sede do TCM (Cambeba) com todos os prefeitos eleitos e reeleitos. Cid Gomes estará na condição de convidado. Já na terça-feira (20), ele reunirá os prefeitos eleitos e reeleitos no Centro de Eventos, dessa vez na condição de anfitrião.

REVEILLON – Cid garantiu todo apoio ao evento, mas disse que estava na hora de se evitar falar tanto nesse projeto, o que poderia atrapalhar a movimentação turística e venda de pacotes para Fortaleza.

Via Eliomar de Lima ( O Povo Online )

Hamas consegue apoio popular em meio a ataques israelenses


GAZA, 18 Nov (Reuters) - Enquanto Israel bombardeava alvos militantes palestinos na Faixa de Gaza pelo quinto dia, Ali Al-Ahmed foi às ruas da cidade de Gaza de pijama, neste domingo, para comprar ovos e chocolate para seus três filhos.

"Horripilante, é assim que é", disse.

"Mas eles também estão aterrorizados do outro lado da fronteira" disse. "Para ser honesto, eu achava que o Hamas tinha se esquecido como combater Israel. Eu estava errado." Isso soará como música para os ouvidos do movimento islâmico que governa a faixa de terra onde 1,7 milhão de pessoas estão confinadas desde 2007, quando o governo do Hamas, hostil a Israel, assumiu o controle local. Em conflitos anteriores, entre 2008 e 2009, muitos rivais palestinos culparam os foguetes disparados pelo Hamas pelas operações militares israelenses em Gaza. Essa guerra terminou com 1.400 palestinos mortos e um território marcado por bombardeios e invasões. Israel perdeu 13 vidas na batalha.

Agora é diferente. A Primavera Árabe mudou o Oriente Médio, e o Hamas tem armas mais poderosas. Muitas páginas do Facebook expressam alegria indisfarçada pela busca dos israelenses por um lugar seguro, e dois cantores da Cisjorsdânia fizeram de "Strike tel Aviv"("Ataquem Tel Aviv") um hit do YouTube, elogiando o Hamas e outros grupos por dispararem foguetes que ameacem Tel Aviv e Jerusalém pela primeira vez. "Hoje, tiramos nosso chapéu para o Hamas", disse Talal Okal, um analista político de Gaza que normalmente é crítico ao movimento. "Eles parecem organizados, cientes do que estão fazendo e prontos para pagar o preço para cumprir sua agenda. Pessoas ordinárias só podem admirá-los hoje." "Israel não pode mais prever o que os líderes árabes podem fazer se uma ofensiva acontecer em solo, certamente não sabem o que o presidente do Egito, Mohammed Mursi, pode fazer sob pressão da Irmandade Muçulmana e outros partidos seculares e islâmicos."

"Talvez Israel não se preocupe muito, mas seus aliados americanos e europeus, sim. Eles se importam com seus próprios interesses no Oriente Médio, o novo Oriente Médio." Embora os foguetes de longo alcance disparados contra Tel Aviv não tenham causado vítimas ou danos, graças primordialmente aos interceptores do Estado judaico, o Hamas está contente ao ver israelenses correndo por abrigo em uma cidade que já foi imune a tais ataques. Essa ainda é uma batalha assimétrica nos números e resultados. Desde quando ela começou, na última quarta-feira, três israelenses foram mortos, contra 65 palestinos, a maioria civis. Ainda assim, os islâmicos acreditam que estão vencendo um importante round na batalha pela opinião pública mundial.

Até o presidente palestino, Mahmoud Abbas — uma personalidade zombada pelo Hamas por reconhecer Israel e renunciar à violência — chamou seus líderes para expressarem sua solidariedade e prontidão para fazer o possível para encerrar as ações militares israelenses. Lojas e escolas permanecem fechadas em Gaza, mas os poucos que estão nas ruas comemoram cada vez que ouvem o som de foguetes que possam estar sendo disparados contra Tel Aviv. "Se duramos 22 dias na última guerra, agora estamos mais prontos para manter isso por mais tempo, e os soldados deles, não", afirmou Abu Ubaida, porta-voz da ala armada do Hamas, as Brigadas Izz el-Deen Al-Qassam. Ainda há, contudo, a ameaça de outra invasão israelense, como a que ocorreu em janeiro de 2009. O Hamas não tem veículos blindados ou tanques, mas agora possui alguns modernos mísseis antitanques, e o Hamas diz que surpreenderá seus inimigos se Gaza for invadida.

Reuters via Yahoo

AQUELE ABRAÇO - 19/11/2012


Hoje temos uma boa lista de pessoas que merecem um verdadeiro abraço, pela sua contribuição ao Crato, e pela simpatia da sociedade Cratense:

O "Aquele Abraço" de hoje vai para:


Acima: Repórter Ed Alencar, pelo muito que tem feito no sentido de informar a sociedade cratense


Aí na foto acima, o meu grande amigo Carlos Botelho ( Carlinhos, como a gente chama ), lá do novo ponto de encontro da cidade, ali na Rua Pedro II, na locadora do Jales. JF locadora, que agora se tornou também lanchonete e tem bolos, tortas e pudins deliciosos, feitos pela Flávia. Um abração também ao Jales e à Flávia.


Acima: Músico Adelson Viana e seu grupo, que inclui também o grande violonista Cainã Cavalcante ( de pé ) e o baixista Luciano Franco ( O que mais parece o vovô, rs rs ). Graças dou a Deus por haver me dado amigos, a quem considero meus irmãos.


Acima: O meu querido amigo, Dr. procópio da Silveira, pres. da SAAEC, uma verdadeira autoridade a nível de nordeste no que se refere à Engenharia Civil, com 5 pós-graduações.


Aquele abraço também para o Deputado Sineval Roque e à sua esposa, pelo muito que tem feito e reivindicado em Prol da cidade do Crato.


Acima: Um abraço para esse pesquisador, cientista louco, Professor Pardal, chamado Glauco Vieira.


Aquele Abraço também para o José Tavares, proprietário da AÇO CARIRI, que inclusive é nosso anunciante.


Aquele abraço também a essa dupla fantástica: Roberto Jacu e Tio Bibi. Dois grandes agitadores da alegria da nossa cidade. Roberto Jacu inclusive é o proprietário do site Mídia Cariri, que em breve será nosso parceiro. Ele tem um talento inato para fazer coberturas de eventos sociais. Parabéns pelo site, Roberto.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

HAPPY STORECONFECÇÕES anuncia no Blog do Crato



Temos o enorme prazer em anunciar a chegada de mais uma empresa genuinamente cratense ao quadro de anunciantes do Blog do Crato: A HAPPY STORE CONFECÇÕES, localizada na Rua Bárbara de Alencar. Por enquanto, apenas algumas fotos de uma loja simpática, de excelentes preços e grande qualidade de produtos e atendimento, pertencente a grandes amigos nossos e por demais conhecidos pela maioria dos Cratenses, o Franzé Brito e a Vera Veloso. Como todos os anunciantes do Blog do Crato, cada empresa tem seu próprio banner na lateral direita, banners ao final das postagens e periodicamente, fotos e grande publicidade. Temos o prazer de dizer que todos os anunciantes do Blog do Crato são tratados de forma personalizada. Aqui não visamos o dinheiro do cliente, como a maioria dos sites; Queremos verdadeiramente que as empresas cresçam e que possamos crescer junto a eles. Marketing é Tudo! - Por isso os chamamos de Parceiros, de Amigos do Blog do Crato. Ficamos, portanto, muito felizes pela chegada da HAPPY STORE CONFECÇÕES ao hall das empresas que anunciam conosco, ao lado de TOP MÓVEIS, MERCADINHO MATOS, CRAJUBATUR, SHOPPING RESIDENCE, AÇO CARIRI e Ateliê Artessetra ( Daniel Bloc Boris ). Logo mais vocês já verão os banners da empresa circulando por entre as inúmeras postagens do Blog do Crato.


A simpatia no atendimento





Preço, qualidade, variedade


Os proprietários: Vera Veloso e Franzé Brito


As melhores marcas, com os melhores preços




Anuncie no Blog do Crato
A MAIOR VITRINE DO INTERIOR DO CEARÁ - 212.000 Acessos por mês
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Joaquim Barbosa assume presidência do STF na próxima quinta-feira


Perto de completar dez anos no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa assume a presidência da Corte na próxima quinta-feira (22). Em cerimônia para cerca de dois mil convidados, Barbosa passará a ser o chefe do Judiciário nacional pelos próximos dois anos.

Joaquim Barbosa assume a presidência do STF no lugar do ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou na última sexta-feira (16). FOTO: Divulgação. Já estão confirmadas as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, e dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Entre centenas de autoridades, a lista de Barbosa também inclui convidados que não pertencem ao ambiente de poder de Brasília, como os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo.

A cerimônia começará uma hora mais cedo que o usual - 15h - e terá o mesmo esquema de segurança que vem sendo usado nas sessões de julgamento da Ação Penal 470. Após a execução do hino nacional, Barbosa deixa o posto de presidente em exercício, assumido a partir de amanhã, segunda-feira, 19, para ser empossado pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello. Já na função de presidente, Barbosa empossará Ricardo Lewandowski como vice. Ambos vêm trocando farpas durante o julgamento da Ação Penal 470 como relator e revisor, mas garantem que as divergências estão restritas ao processo e não chegam ao nível pessoal ou institucional.

Pronunciamento

Na etapa dos pronunciamentos oficiais, Barbosa surpreendeu ao escolher o ministro Luiz Fux para falar em nome da Corte. Os últimos quatro presidentes do STF - Ellen Gracie, Gilmar Mendes, Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto - foram saudados pelo ministro Celso de Mello, mais antigo integrante do Tribunal desde a aposentadoria de Sepúlveda Pertence em 2007. Também foi Mello quem falou na despedida de Carlos Ayres Britto, na última quarta-feira (14). Ainda estão previstos os pronunciamentos do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Barbosa será o último a falar. O gabinete não divulgue o conteúdo do pronunciamento, mas garante que o ministro será breve.

Cerimonial

O futuro presidente também inovou ao restringir a tradicional fase de cumprimentos no Salão Branco do STF apenas para os ministros do STF e seus familiares, algumas autoridades e familiares. Em geral, essa etapa é a mais longa da programação, com horas de duração e exaustão dos empossados, que permanecem de pé em uma área reservada do salão aguardando a saudação de todos os visitantes em fila. O cerimonial do STF prevê que os cumprimentos gerais ocorram apenas durante festa que será oferecida no início da noite pelas três entidades de classe nacionais de juízes - Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Festa

As entidades não divulgam o valor gasto com o evento, mas informam que a festa ocorrerá em um clube luxuoso de Brasília, com coquetel e som ambiente para recepção dos convidados.

Agência Brasil

Neto marca no fim, Brasil bate Fúria na prorrogação e conquista o hepta


Brasil Espanha Mundial de Futsal (Foto: Getty Images/Fifa)

Em 2004, o fixo Neto saía do Mundial de Taiwan como grande vilão, ao perder a última cobrança na decisão por pênaltis contra a Espanha. Oito anos depois, o jogador do Joinville virou a página com uma atuação brilhante e decisiva na grande final da mesma competição, marcando o gol do título a 19 segundos para o fim da prorrogação.

Jogando contra a mesma equipe espanhola, o defensor balançou a rede duas vezes na vitória do Brasil por 3 a 2, neste domingo, no ginásio Huamark, em Bangcoc - Falcão completou o placar, com Torras e Aicardo fazendo os gols dos europeus. Pela sétima vez na história, o Brasil é campeão mundial de futsal, embora a Fifa só reconheça cinco destes títulos.

Dona de duas Copas do Mundo (2000 e 2004), a Espanha amargou o quarto vice-campeonato para o Brasil, em cinco decisões contra os arquirrivais. Além de 2012, o país ibérico foi derrotado pelo Brasil nas decisões de 1985 (competição organizada pela extinta Fifusa), 1996 e 2008.

Globo.com
 

Saúde de Oscar Niemeyer ainda inspira cuidados



O estado de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, que está internado, ainda preocupa os médicos, informa o boletim médico divulgado hoje (18). Ontem (17) ele teve uma piora na função renal.

Segundo nota do Hospital Samaritano, Niemeyer permanece na Unidade Intermediária (UI), lúcido, onde faz fisioterapia respiratória. O quadro requer cuidados e não há previsão de alta. Esta é a terceira internação do arquiteto este ano. Na primeira, em maio, ela passou 16 dias no hospital e, na segunda, em outubro, mais 15 dias, por desidratação.”
Agência Brasil

Carnabral atrai mais de 100 mil foliões em três dias de festa


Realizada no Centro de Convenções de Sobral, a micareta já conta com público fiel de diferentes gerações

Sobral. Mais de 100 mil pessoas passaram pelo maior carnaval fora de época da Região Norte, segundo os organizadores do evento, durante os dias 15, 16 e 17. Foram três dias e nove atrações musicais que agitaram o Corredor da Folia, em dois quilômetros os trios elétricos percorreram na cidade.

As atrações animaram o público que brincou até a madrugada de ontem Foto: Wellington Macedo. A programação começou na quinta-feira, com Forró dos Plays e Tomate e Pinote. Na sexta-feira, foi a vez de Netinho, Banda Oito7Nove4, dos filhos do vocalista do Chiclete com Banana, e Leva Noiz. Já no último dia, que começou no sábado e foi até a madrugada de ontem, o evento terminou com banda Patrulha, Timbalada e Ricardo Chaves. Dentre as autoridades presentes estiveram o governador do Estado, Cid Gomes, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, o ministro especial dos Portos, Leônidas Cristino, e o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Eles prestigiaram o evento no segundo dia de festa. De acordo com um dos diretores da Ver Produções, responsável pela realização do evento, Ênio Sávio, o Carnabral está consolidado no calendário cultural do Estado. Influencia diversos setores da economia municipal. Sendo uma micareta aberta, da a oportunidade de que todos participem, mesmo sem ter comprado abadá ou camarote.

"Esse evento é daqui de Sobral, é feito por sobralenses, gera emprego e renda. Nossa micareta tem esse lado popular. Quem não pode pagar mais caro para estar dentro do bloco ou no camarote, se diverte com seus ídolos do mesmo jeito. O show das bandas é na rua. O sol nascendo e todo mundo lá, sem arredar o pé. É muito compensador para a gente. Nossa alegria é democrática e, a cada ano, ganhamos mais experiência, graças a Deus", afirmou Sávio. Para o estudante Rennan Melo, esta foi uma das edições mais tranquilas. "Ao todo, foi uma coisa bem relaxada, o pessoal estava aqui pra brincar mesmo. Alguns ainda quiseram pegar briga, mas é só a gente se afastar que dá certo". Ele disse que já perdeu as contas de quantas vezes esteve na micareta. Já é tradição entre sua turma. "Antes era no Arco do Triunfo, pertinho lá de casa, não tinha como não ir. Agora que é aqui no Centro de Convenções, já é de praxe, nem precisa mais combinar que já vem todo mundo".

Para a comerciante Lucia Sousa, que trabalhava em uma das barraquinhas, a oportunidade foi de trabalhar e se divertir. "Claro que a gente está aqui para trabalhar, mas nada impede de que, quando o movimento parar um pouco, nós pulemos um pouquinho e cantemos com o pessoal do trio. É divertido pra quem está dentro do bloco, para quem está fora e para quem está trabalhando", afirmou. Ela disse também que o faturamento foi bom. Trabalhando em uma barraca exclusiva de bebidas, observou que só no primeiro dia vendeu mais 300 latas de refrigerante. "Isso sem contar as cervejas e outras bebidas, que têm uma saída maior", afirmou. Para o operário Lucas Torres, que mora em Massapê, vir a Sobral valeu à pena. Segundo ele, apesar dos comentários que se espalharam pelas redes sociais, o Carnabral deste ano surpreendeu, e para melhor. "Tinha mais gente e menos briga, o pessoal queria mesmo era curtir. E quem estava espalhando viral pela internet e quem vendeu seus abadás, pode ter certeza de que se arrependeu depois".

Já a autônoma Regina Prado disse que esperava mais atrações. "No começo havia a promessa de trazer Babado Novo, mas acabou vindo quem sempre vem. Uma das novidades é da banda dos filhos do vocalista do Chiclete com Banana".

Diário do Nordeste

A Importância do Círculo Intimo - Por Maria Otilia


Posto aqui, um texto que trata da Lei do Círculo íntimo que traz uma reflexão para os novos gestores municipais, principalmente na escolha da sua equipe de trabalho.Ressaltando que todo o líder deve escolher bem as pessoas que farão parte do seu círculo íntimo. Pois a sua gestão será ou não um sucesso a partir da compreensão do verdadeiro sentido do trabalho em equipe.Liderança não acontece sozinha.É uma via de mão dupla. Leia e reflita !



Lei do Círculo Íntimo O potencial de um líder é determinado pelas pessoas mais próximas dele. Se as pessoas são fortes, o líder pode realizar grandes coisas. Se forem fracas; nada feito. Essa é a lei do Círculo Íntimo. Quando você forma a equipe certa, o potencial dispara, levando a organização um novo patamar. Não existem líderes do tipo Aventureiro Solitário. Se você está só, não esta liderando ninguém. O líder encontra grandeza no grupo, e ajuda os membros a encontrá-la em si mesmo. Pense em qualquer líder altamente eficaz, e achará alguém que se cercou de um forte círculo íntimo. O melhor é que o líder tente promover ao seu círculo íntimo pessoas da própria organização. Há três grupos dentro de uma organização no tocante à reação a sua liderança, e sua influência: Aqueles que aceitam quase imediatamente a idéia e progridem com ela. Os céticos, que não sabem ao certo o que fazer com ela. Aqueles que encaram negativamente, esperando que desapareça. Tipos de pessoas que você deve trazer para o seu circulo íntimo: Valor potencial: Aqueles que sobem por si mesmo, e a capacidade de liderar e motivar a si mesmo. Valor positivo: Aqueles que levantam o moral da organização. Valor pessoal: Aqueles que levantam o líder. Lá em cima você se sente sozinho; por isso é bom levar alguém contigo. Procure para o seu círculo íntimo pessoal que o ajudem a se aperfeiçoar. Valor de produção: Aqueles que levaram outros. Valor comprovado: Aqueles que levaram pessoas que levaram outras pessoas. - Jamais deixe de aperfeiçoar o seu circulo íntimo. Se pretender chegar ao ápice, tem que se cercar das melhores pessoas possíveis. Esse é o único meio de chegar lá. 

Texto extraído do site:Clube dos Autores 


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30