xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/11/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 novembro 2012

Para você Refletir -Por Maria Otilia

             A coragem de viver, acima das dificuldades

Se me pedissem que desse um único conselho que fosse mais útil para a humanidade, seria este: espere alguma dificuldade como uma parte inevitável da vida, e quando ela chegar fique com a cabeça erguida, olhe-a direto nos olhos e diga: – Eu vou ser maior do que você. Você não pode me derrotar”.
- Ann Landers
A história costuma exaltar os indivíduos que chegaram ao topo ou que, de alguma forma, tornaram o mundo melhor. Seria um erro acreditar que nossos heróis calcularam cada movimento, encaixando deliberadamente cada peça do quebra-cabeça da vida.
Na realidade muitos deles enfrentaram mudanças – inesperadas ou indesejadas – que exigiram muita coragem. Mesmo assim, eles não deixaram que as circunstâncias os impedissem de atingir seus objetivos.
Enfrentar algumas das mais duras realidades da vida requer coragem. Winston Churchill via na coragem um ponto de partida. Ele disse: “A coragem é a primeira entre as qualidades humanas, porque é a qualidade que garante todas as outras”. Ele não estava falando apenas de coragem em termos épicos – aquela associada a personalidades famosas e grandes acontecimentos – mas da coragem do dia-a-dia.
“A vida é dura… e nem sempre é justa. Mas isso não quer dizer que ela não possa ser boa, gratificante e prazerosa.”
Mais do que qualquer outra coisa, coragem é uma decisão. É a decisão de ir fundo e em busca do nosso próprio caráter, de achar a fonte de nossa força quando a vida nos decepciona. É a decisão que temos de tomar se queremos nos tornar plenamente humanos.

                                                                  pensamento-livro-insight

Ludwig Van Beethoven é um dos nomes mais conhecidos da história da música. Nascido em 1770 em Bonn, na Alemanha, filho de um tenor e músico da corte, o jovem Beethoven não levava uma vida luxuosa. Aos oito anos ele fez sua primeira apresentação em público como pianista. Apesar do talento prodigioso, Beethoven era maltratado pelo pai dominador, rabugento e bêbado, que o forçava a tocar para divertimento de seus amigos.
Quanto mais o velho Beethoven tentava conciliar o ciúme que sentia do talento do filho com o desejo de que ele fosse bem sucedido, mais ele se tornava violento. Em 1787, Beethoven partiu rumo a Viena para estudar com os mestres. Ignorante quanto aos costumes da alta sociedade e descuidado com a própria aparência, ele não se entrosava com os sofisticados músicos Vienenses.
Mesmo assim, logo ganhou fama de pianista brilhante. Quando sua estrela começava a subir, a morte de sua mãe obrigou-o a voltar para Bonn, onde assumiu a responsabilidade de ajudar a família. Ao retornar a Viena alguns anos mais tarde, Beethoven buscou orientação com Haydn e outros compositores proeminentes da época, como Albrechtsberger e Salieri. Logo, ele estava criando sinfonias e executando suas próprias composições ao piano.
Quando tudo parecia dar certo, algo começou a dar muito errado: aos trinta e poucos anos, Beethoven começou a ter problemas de audição. Um distúrbio inicialmente sutil foi piorando rapidamente até que, em poucos anos, ele ouvia apenas sons distorcidos e não conseguia distinguir qualquer som alto. A cruel ironia da situação – o músico que não podia mais ouvir a própria música – levou Beethoven ao desespero profundo.
Embora não pudesse continuar a tocar, Beethoven não dobrou suas partituras e procurou isolar-se do mundo. Ele sabia que ainda podia compor. E dedicou-se a compor sob uma perspectiva ainda mais complexa e apaixonada. Esse fôlego renovado resultou na terceira sinfonia, a Heróica, que agitou o mundo da música.
Paradoxalmente à medida que sua audição se deteriorava, sua música florescia. Ele concluiu dois de seus maiores trabalhos – a Quinta e a Sexta Sinfonia – em 1808, e em 1823 compôs a Nona Sinfonia. Inspirado no grande poema de Schiller, Ode à Alegria, a Nona Sinfonia personificou os ideais do Iluminismo, desde a declaração de independência até a ciência emergente da era industrial. Escrita por um compositor quase completamente surdo é considerada uma das maiores obras de arte já realizadas.
Se Beethoven tivesse se deixado subjugar pela perda auditiva, ele e o mundo teriam perdido um importante marco para o progresso humano. Por sorte, a natureza concedeu-lhe uma dádiva tão preciosa quanto seu gênio musical: a coragem de enfrentar mudanças devastadoras, recusando-se a deixar seu talento murchar por causa de um golpe do destino.
O teólogo Paul Tillich definiu este tipo de coragem como a verdadeira coragem, que consistia em dizer sim à vida apesar da dor e de todas as dificuldades que fazem parte da existência humana. Ele disse que era preciso demonstrar coragem diariamente para encontrar algo definitivamente positivo e significativo, tanto a respeito da vida como de nós mesmos.

A vida é dura… e nem sempre é justa. Mas isso não quer dizer que ela não possa ser boa, gratificante e prazerosa. Ainda há muitas razões para dizer sim à vida.

Por:Daniel C. Luz - Autor dos livros Insight, Insight II e Fênix (DVS Editora).

Tudofel: Nacacunda no Skol Rock

Tudofel: Nacacunda no Skol Rock: Em 1996, a banda Nacacunda se firmava no cenário musical caririense. Convites para apresentações eram constantes. Também, ganhara um ...

Comissão de Transição da Administração do Crato se reúne nesta Segunda-Feira na prefeitura


Com a presença da Imprensa, Secretariado, Vereadores e as comissões da gestão atual e futura

   
Acontecerá nesta segunda-feira ( 12 ), logo mais, à partir das 10 horas na sede da prefeitura do Crato, a solenidade de posse dos membros da comissão que deverá se encarregar da transição administrativa entre os governos Samuel Araripe e Ronaldo Matos. O governo de transição segue as adequações da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O gestor eleito indica cinco membros da comissão, que será composta de 10 integrantes, incluindo mais cinco da atual administração, mediante o que estabelece o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Estarão presentes na solenidade o prefeito Samuel Araripe, secretariado, equipe do prefeito Ronaldo Gomes de Matos, vereadores e a Imprensa do Cariri. O evento será transmitido ao vivo diretamente do paço municipal por estações de rádio.

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Morador do Bairro Mirandão reclama de abusos de Auto-escolas


AUTO-ESCOLAS ABUSAM NO BAIRRO MIRANDÃO
( Alô, Praxedes, Alô Demutran !!! )

Nota do Editor - Alô, autoridades, vamos tomar providências, pois não é a primeira vez que recebemos este tipo de reclamação sobre algumas auto-escolas nos bairros. A reclamação do Claudio Iaronka é procedente, e de forma semelhante tem ocorrido em diversos bairros da cidade do Crato.
"Prezado Dihelson,

Venho aqui pedir que poste no Blog do Crato uma reclamação, melhor uma observação sobre a invasão de algumas Auto-Escolas aqui no bairro Mirandão. Todos devem ter seu ganha pão, mas que não invadam a liberdade dos outros. Ocorre que estão ocupando as ruas do bairro, causando perigo aos transeuntes e motoristas, com ônibus e carros. A principal ocorrência está na Rua Louro Macêdo - em frente ao bar - e na esquina de minha residência - Rua senador Carlos Jereissati. Ficam fazendo as aulas de baliza no meio da Rua, fazendo que nós motoristas tenhamos que esperar a boa vontade do instrutor e do aprendiz para liberar a passagem. Minha calçada mesmo é alvo de subidas e descidas de micro-ônibus fazendo manobra de marcha-ré. E, ainda por cima, os instrutores são desaforados, se fazem de coronéis do asfalto. Principalmente a AUTO ESCOLA CRATO é campeã nos abusos. Nosso bairro é dotado de um amplo campo de futebol aberto, o qual poderia ser muito bem aproveitado para as aulas práticas, não acha? Fica aqui meu pedido amigo; divulgue o nome dessa auto-escola e se quiser posso buscá-lo para fazermos o registro fotográfico. 

Agradeço desde já. Abraço.

Cláudio Iaronka Júnior
Foto meramente ilustrativa

Crato Esporte Clube finalmente terá sua sede - Por Diego Lima


É isso mesmo, depois de muitos anos lutando para conseguir formar a sua sede, o Crato Esporte Clube finalmente terá a sua. A nova diretoria da equipe tratou de providenciar o local da sede, com sucesso. A mesma está localizada na Rua Dom Melo, n° 421.

A idéia é que o estabelecimento já esteja funcionando a partir do dia 20 de Novembro. O diretor executivo Gefran Maia, afirmou que o local será bem organizado, contará com vendas de acessórios e camisetas oficiais da equipe.

Outra grande aposta da diretoria, são as carteiras de sócio torcedor, que já está a venda. O cartões terão uma ótima funcionalidade, e claro o preço bem acessível. O torcedor que comprar a carteirinha, terá acesso a todos os jogos do azulão em casa, nas cadeiras cativas do estádio. Pensando no bem estar, e satisfação do torcedor, a diretoria arregaçou as mangas e caiu em campo, solicitando a confecção. O valor das carteiras são de  R$: 100,00 (cem reais), e pode ser facilmente encontrada com os responsáveis. Não perca essa grande promoção, economize.

Adquira já a sua,  ligue (88) 9925-8253 ou (88) 94758616 
Contatos: Facebook.com/DiiegoLiima
Facebook.com/cratoesporteclube

Por: Diego Lima ( Colaborador )

Ceará vai receber R$ 145 milhões para obras de combate à seca


Serão contempladas 19 obras para aumentar o fornecimento de água.
Entre as obras, estão barragens e construção ou ampliação de adutoras.

O Ceará vai contar com mais de R$ 145 milhões, ainda neste ano, para aumentar o fornecimento de água no estado. Serão contempladas 19 obras, sendo 10 delas no valor de R$ 73,6 milhões referentes ao Ministério das Cidades; cinco, no valor de R$ 37,6 milhões da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e quatro, no valor de R$ 34 milhões do Ministério da Integração Nacional.

O anúncio, feito na tarde desta sexta-feira (9) pela presidente Dilma Rousseff, em Salvador (BA), prevê investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão para aumentar o fornecimento de água no Nordeste e no norte de Minas Gerais. Segundo o Ministério da Integração, serão 77 obras nos 10 estados contemplados, para construção ou ampliação de adutoras, barragens e sistemas simplificados de abastecimento. No Ministério da Integração as obras cearenses são as seguintes: Barragem Germinal, no valor de R$ 21,90 milhões; implantação de ações de abastecimento de água humana e animal de 10 comunidade ao longo do Eixão das Águas, com investimento de R$ 3,32 milhões; adutora de Alto Santo, com R$ 5,38 milhões e recuperação da adutora de água bruta de Hidrolândia-Irajá, com 10,8km de extensão, no valor de R$ 4,40 milhões. Na relação dos municípios cearenses contemplados pelo Ministério das Cidades aparecem Juazeiro do Norte, Aracati, Tauá, Itapipoca, Sobral, Russas, Quixadá e Caucaia.

A Bahia será o estado com mais recursos: R$ 454,9 milhões, com 7 obras; seguido por Piauí (R$ 307 milhões), Pernambuco (R$ 242 milhões), Sergipe (R$ 156 milhões), Minas Gerais (R$ 150,3 milhões), Ceará (R$ 145,2 milhões), Alagoas (R$ 134,8 milhões), Rio Grande do Norte (R$ 108,8 milhões), Paraíba (R$ 91, 5 milhões) e Maranhão (R$ 39,9 milhões).

O anúncio foi feito  durante a 16ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde a presidente Dilma Rousseff se encontrou com governadores e representantes dos nove estados do Nordeste, além de Minas e Espírito Santo. No encontro, governadores assinaram termos de compromisso para início das obras.
Visita
Antes, Dilma almoçou com o governadores, com a participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. A presidente está na Bahia desde a manhã desta quinta-feira, quando inaugurou na cidade de Malhadas, no oeste do estado, uma adutora que vai levar água do Rio São Francisco para a região. A adutora, de acordo com o governo, vai levar água para cerca de 110 mil pessoas no sudoeste baiano. Na inauguração, Dilma disse ver o empreendimento "com muita alegria".  "Eu penso de como é importante para as pessoas viverem, para as famílias, para as mães, porque uma coisa horrível é não poder dar uma água limpa para um filho ou para uma filha, não ter água, faltar água", disse.

Ela ressaltou que entre os objetivos dos investimentos está também a produção de alimentos e a criação de gado. Dilma também fez um apelo às mães e pais para que incentivem os filhos a frequentar a escola na infância, e destacou programa lançado na véspera pela lafabetização até os 8 anos de idade.

Fonte: G1


O que teria dito o governador Cid Gomes na Bahia



"O PMDB é uma federação de lideranças locais, sem projeto nem unidade nacional"

Governador do Ceará, ao defender a indicação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como candidato a vice na chapa da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais de 2014.

Fonte: Jornalista Wilson Gomes

Redes sociais da internet são mais usadas pela classe média


A nova distribuição socioeconômica do país, com mais pessoas tendo acesso a bens de consumo, fez com que a classe C, ou classe média, passasse a ser maioria no uso de redes sociais na internet. A constatação foi feita por pesquisa do Instituto Data Popular (IDP), que será apresentada no Fórum Novo Brasil, nesta segunda-feira (12) e na terça-feira (13), em São Paulo. Um dos convidados é o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 1,8 mil pessoas nas ruas de 57 cidades e 20 mil pela internet, 48% dos 75 milhões de internautas brasileiros são da classe média – assim considerada a família com renda mensal entre R$ 1.540 e R$ 2.313. A pesquisa informa que 44% estão nas faixas A e B, que compõem a classe alta, e 8% são dos estratos sociais D e E, de mais baixo poder aquisitivo.

Os internautas da classe C são responsáveis por 56% de acessos no Facebook e 55% no Twitter, contra 24% da A/B nos dois casos. Quadro totalmente diferente de pesquisa semelhante feita em 2009, que apontava absoluto domínio da classe alta nas duas redes, de acordo com o diretor do IDP, Renato Meirelles.

Virada perfeitamente normal, segundo ele, considerando-se que em torno de 30 milhões de pessoas foram incorporadas ao mercado de consumo nos últimos dez anos, nas contas do governo. Fato que alargou a base da classe média, estimada em 101,1 milhões de brasileiros, equivalentes a 53% dos 190,7 milhões de brasileiros registrados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010. A baixa renda reúne 51,5 milhões (27%) e 38,1 milhões (20%) estão na classe alta.
Agência Brasil



Anuncie a sua empresa no Blog do Crato - Há 7 Anos, o Crato na Internet



Faça como:








Entre em contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com

A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ NO MERCADO HÁ 7 ANOS

Você sabe porque Lampião não atacou o Crato ? - Por: Edisio Lima Barros


NE - Recebemos esse comentário muito interessante do Edisio Lima Barros que faço questão de publicar em forma de artigo.

"V Exa. sabe como Lampião não atacou o Crato ? Seguinte: O bando estava nas proximidades do Crato e mandou um olheiro verificar quantos "macacos" ( policiais ) existiam na Delegacia do Crato. À essa época existia um soldado chamado DUZENTOS, que depois veio a ser Seu Duzentos e dono da frota de ônibus que fazia a linha para o Lameiro. Então o olheiro se informou que o "exército" do Crato era duzentos e um. Daí seu Lampa se mandou. Essa estória é verídica. Pergunte a Chico Pão."

Edisio Lima Barros


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30