xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/11/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 novembro 2012

A TRIBUNA LIVRE DO POVO DO CRATO - Grupo no Facebook discute Problemas e Soluções para o Crato


CONVITE AO POVO DO CRATO


No Dia 08 de Outubro de 2012 foi criado o Grupo SÓ CRATO - GESTÃO MUNICIPAL 2013/2016 - É a Tribuna LIVRE do Povo do Crato - Um grupo INDEPENDENTE, NÃO GOVERNAMENTAL, não ligado a poder público, Políticos, nem outras organizações, mas um grupo civil, compromissado com a população e identificado com os problemas e reivindicações do povo do Crato, cujo objetivo é acompanhar a gestão municipal ( incluindo a atuação da Câmara de Vereadores ) de 2013 a 2016, contribuindo com idéias, soluções, propostas, elogiando o que estiver certo e criticando e sugerindo soluções ao que considerar errado, comentando as notícias da imprensa, buscando a verdade, discutindo propostas, não só no plano municipal como também as atitudes do Governo Estadual e Federal em relação à nossa cidade. 

O grupo faz parte do SÓ CRATO, o maior grupo do Crato no facebook, com quase 5.000 membros atualmente, e é composto por filhos, amigos e apaixonados pelo Crato. Convidamos a sociedade em pêso para debater os problemas e soluções para o Crato, respeitando a diversidade de opiniões, os poderes constituídos, e a órdem, que são a base da educação dos povos civilizados. Seja Bem-Vindo. Acesse o link abaixo e solicite a sua entrada. ( Dihelson Mendonça e Solange Bezerra - Administradores ).

http://www.facebook.com/groups/socratogestaomunicipal

Solange Bezerra e Dihelson Mendonça
GRUPO SÓ CRATO

A uma amiga - Por: Emerson Monteiro


Enfim li o texto. Texto bom, tranquilo nas avaliações, seguro do que diz, profundo nas interpretações da realidade. Um diagnóstico do momento dessa nossa geração assoberbada de tantas alternativas, tantas e nenhuma. O que indica a importância do mergulho de que fala, a objetivação disso tudo, um carinho conosco próprios. Desejo flutuante parece querer dominar o universo em volta. Contudo há de haver coisa melhor para preencher esse tempo de tantos chamamentos e pouca realização pessoal. Às vezes, extingo em mim os arquivos anteriores, faço um apagão geral das coisas guardadas, querendo a qualquer custo me livrar do fardo de planos guardados. Limpo as prateleiras e, qual sujeito irresponsável, adormeço noutras pretensões. Funciona. Mudo os livros que leio, esqueço ideias antigas e reelaboro os planejamentos dos dias seguintes. Sei, sim, que as pessoas andam muito ocupadas com fantasias esplendorosas e estéreis. Cuido de alimentar a proposta de Salomão de que triste é o homem que confiar em outro homem. Mas mesmo assim não dou por perdido o horizonte. Reescrevo dentro de mim as velhas histórias que ouvi, ou li, ou sonhei. Prendo minha atenção na liberdade do que não existe mais. Aquele homem velho morreu no passado. Alimento o sonho da virtude maior, além do orgasmo físico, das guloseimas ilusórias. E vou rindo por dentro, na certeza de que hoje sou bem melhor do que já fui. E que a solidão que constrange esses dias morrerão com eles, e seguirei feliz à busca da minha felicidade, do mim mesmo. A gente se liberta primeiro dos outros, depois de nós. Ando, pois, na disposição de achar o fio da meada desse tempo de tantas e fartas armadilhas de sentimentos e gracejos televisivos. Enquanto aqui do lado mora um amigo magistral pronto ao mergulho das novas possibilidades do Ser. Arrasto os pés na noite dos sentidos e adormeço inocente das ações nefastas da civilização de palha que o fogo do tempo devora a cada minuto. Até escrever de um fôlego, sem dividir os parágrafos, nutre a vontade infinita de acreditar nessas certezas todas de encontrar comigo e abraçar o eterno companheiro que guardo silencioso ao meu lado, à esperar desse instante de Paz e Felicidade que vive solto, viajando prudente no itinerário de todos os poemas e todas as filosofias possíveis e imagináveis da Perfeição Absoluta. Paro aqui e não releio o que escrevi, no afã de praticar toda a sinceridade.

Saúde e Paz.





Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30