xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 30/10/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 outubro 2012

Crato, 40 graus à sombra - Rua José Marrocos !


A foto do dia. Para quem está longe ou perto, já dá pra ver que por aqui no Crato, o calor está mesmo "de rachar". Hoje, cerca de 40 graus à sombra, na Rua José Marrocos. Pelos nossos termômetros ( que são 3 ), até agora, foi o dia mais quente do ano.

Clique na foto para ampliar!


Foto: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Fotos da entrega do abaixo-assinado solicitando uma Delegacia 24Hs para o Crato


Hoje, terça-feira, dia 30 de outubro, aconteceu ao meio-dia, a entrega do abaixo-assinado de reivindicação para o funcionamento de uma Delegacia de Polícia Civil em Crato 24Hs. A iniciativa é do vereador eleito Luis Carlos Saraiva, apoiado pela população que há anos reivindica essa delegacia para a cidade do Crato. 

Cobertura Fotográfica






Fotos postadas no perfil do facebook do vereador Luis Carlos Saraiva
www.blogdocrato.com

Tudofel: Um arco-íris na Terra

Tudofel: Um arco-íris na Terra: A primeira vez que vi Normando Rodrigues foi como se estivesse desembarcando numa praia com um imenso arco-íris no céu. Um dia D. ...

Pagamentos poderão ser feitos via CELULAR - Governo prepara proposta ao Congresso


PORTO ALEGRE, 29 Out (Reuters) - O governo está finalizando uma proposta de lei, a ser enviada ao Congresso Nacional, para regulamentar o uso de telefones celulares para pagamentos.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira que, nos próximos dias, essa proposta --que está sendo elaborada pela autoridade monetária em conjunto com outras esferas do governo-- será submetida à presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a definição do "marco legal e regulatório sobre pagamentos móveis" é importante porque pode trazer benefícios na prestação desse serviço, como redução de preços e maior competição.

"...o surgimento de novas tecnologias e a crescente participação de empresas não financeiras na prestação de serviços de pagamento é uma realidade", afirmou Tombini, na abertura do IV Fórum do BC sobre Inclusão Financeira. Também presente ao evento, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o projeto de lei vai ser encaminhado ao Congresso ainda neste ano, mas não detalhou quando o serviço entrará em funcionamento. Segundo ele, é possível que seja colocado algum limite de valores nas operações.

"O celular vai ser uma carteira eletrônica", resumiu o ministro, que também afirmou que não está descartada a edição de uma Medida Provisória para tratar do assunto. Segundo Paulo Bernardo, os novos serviços poderão, entre outros benefícios, permitir que pessoas possam efetuar transferências de dinheiro. Ele comentou que o governo já conversou com bancos e representantes do setor sobre o tema.

"O grande benefício é que as transações serão muito baratas para os usuários", completou o ministro, acrescentando que as tecnologias que serão utilizadas "terão de conversar entre si".
Reportagem de Alonso Soto - Reuters


Cerimônia de entrega do abaixo-assinado pela delegacia 24Hs acontece hoje em Crato



Hoje, terça-feira, dia 30 de outubro, acontecerá logo mais, ao meio-dia, defronte à delegacia de Crato, a entrega do abaixo-assinado de reivindicação para o funcionamento de uma Delegacia de Polícia Civil em Crato 24Hs. A iniciativa é do vereador eleito Luis Carlos Saraiva, apoiado pela população que há anos reivindica essa delegacia para a cidade. Vamos todos lá...!!!
  
Local: Delegacia de Polícia Civil - Avenida Teodorico Teles, 245
Horário: Meio Dia.

www.blogdocrato.com

Em poucas palavras, porque o "ELEVADOR do CRATO" é inviável - Por: Dihelson Mendonça


Para quem não leu...


ELEVADOR DO CRATO - Uma Obra Faraônica sem qualquer utilidade prática

Não é preciso ser nenhum gênio da matemática para explicar porque o famoso elevador defendido por algumas pessoas, é inviável para o Crato. 

01  - Custo da Obra: - No mínimo: R$ 30 Milhões de reais
02 - Manutenção cara - Todos sabem que o custo de um condomínio de um prédio de até 4 andares é baixo, mas acima disto, por lei, precisa de elevador, e o condomínio se torna astronômico por causa da manutenção do elevador.
03 - Cobrando tarifas de 2 ou 3 reais por pessoa, o retorno do investimento levaria mais de 50 anos, quando há muitas outras prioridades no Crato neste momento, como o Canal do Rio Grangeiro, que custa também entre 30 e 50 milhões e precisa ser refeito.

Quem vai querer usar um elevador desses ??????????????

Digamos que o sujeito tem 3 reais no bolso, e se encontra na praça da Sé e precisa ir ao Polivalente. O que é melhor, ele pegar um moto-taxi e ir direto pra casa, ou ter que andar a pé até o elevador, pagar os mesmos 3 reais, e depois ainda ter que caminhar do elevador atravessando todo o bairro do Seminário até o Polivalente ?

Concluímos que esse elevador se um dia for construído no Crato, será apenas um elefante branco, um monumento COSMÉTICO, saudosista, de um tempo que nunca existiu. Ele pode servir de atração turística, como se alguém criasse um bondinho ligando a Chapada do Araripe ao Seminário. Um projeto faraônico, que em quase nada beneficiaria o Crato.

PRIORIDADES - SANEAMENTO É O QUE O CRATO REALMENTE PRECISA !

Fazer saneamento não é só recolher o esgoto de uma cidade, mas recolher, tratar e devolver a água limpa aos rios, fazendo a reciclagem. O Crato precisa urgentemente de saneamento. Vivemos numa cidade em que no seu centro, corre um esgoto a céu aberto, cheio de ratos, baratas, o cúmulo, em termos de saúde pública. YES, no Crato existem outras prioridades além de um elevador: Saneamento, Calçamento, Asfalto, Investimentos em Indústrias não poluentes, geração de emprego e renda. Há verbas para tudo ? ORA, se não conseguiram verbas nem para salvar com 10 milhões o Canal do Rio Grangeiro, que dirá as imensas dificuldades para projetos faraônicos.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Ceará reduz mortalidade na infância em 48% entre 1998 e 2011


Entre 1998 e 2008, a queda da mortalidade na infância fez o Brasil salvar 26 mil vidas de crianças, segundo relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No mesmo período, o Ceará reduziu em 48% o total de óbitos na faixa etária até 9 anos de idade, caindo de 5.195 em 1998 para 2.704 em 2008. Nos anos seguintes, as mortes diminuíram ainda mais no Estado, ficando em 2.230 em 2011. Entre os menores de 1 ano, a Taxa de Mortalidade Infantil (TMI) no Ceará caiu de 29,7 por mil nascidos vivos em 1998 para 13,6 em 2011, redução de 4.147 óbitos para 1.761, em números absolutos.

As causas da mortalidade em menores de 1 ano se relacionam, principalmente, à qualidade do pré-natal a que a mãe se submete e da assistência à mulher no parto. Em 2011, 58,8% dos óbitos foram em consequência de afecções originadas no período perinatal, como desconforto respiratório do recém-nascido, septicemia bacteriana, e transtornos relacionados a gestação de curta duração e peso baixo ao nascer, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID-10).

Na faixa etária de 1 a 9 anos, as causas externas, como acidentes de transporte, afogamento e agressões, são as principais causas de óbitos. No ano passado, 77 das 349 mortes de crianças nessa faixa etária foram provocadas por causas externas. As doenças do aparelho respiratório provocaram 56 mortes, as doenças do sistema nervoso 49, as neoplasias 39 e as doenças infecciosas e parasitárias 36.

Assessoria de Comunicação da Sesa ( Secretaria da Saúde )
Governo do Estado do Ceará



Escola de Crato representada em feira regional de ciências, na Capital


Uma das vencedoras no O Ceará Faz Ciência, com o 1º Lugar com o Projeto A Paleontologia e o Metrô do Cariri, na área de Ensino Fundamental, a Escola Gonzaga Mota, participou recentemente da feira regional em Fortaleza. Uma equipe envolvida no projeto também esteve no evento. Estiveram presentes o professor Francisco Wlirian Nobre e os alunos Henrique Alves do Nascimento e Mayara de Oliveira Ferreira. A feira regional aconteceu no período de 10 a 19 de outubro. A Secretaria de Educação do Município parabeniza a todos por importante desempenho e destacada participação, representando a região do Cariri.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMC

16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher envolve debate hoje, com instituições


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense – CMDMC – e demais entidades parceiras, promoverão a campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher 2012”.

Essa é uma ação anual que acontece internacionalmente no período de 25 de novembro, com término em 10 de dezembro. Os objetivos são sensibilizar, comprometer e trabalhar a conscientização das pessoas, entidades, órgãos públicos e a sociedade em geral para o fim da violência contra a mulher.  No Brasil, a Campanha é iniciada em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. A importância da inclusão desta data não se resume somente na história da cultura negra no Brasil, mas na tripla discriminação sofrida pela mulher negra, que se baseia numa opressão de gênero, etnia e classe social. Nesse sentido, será realizada nesta terça-feira, a partir das 9 horas, na sede do Mesa Brasil, situado à rua André Cartaxo, 454, reunião ampliada das instituições participantes, onde serão construídas coletivamente as atividades referentes a campanha.

Contatos:
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
telefone (88) 35217069.

A FORÇA POLITICA INCONTESTAVEL DE PAULO NEY MARTINS


Vem passando despercebido, aos olhos dos jornalistas e comentaristas políticos do Cariri, o reconhecimento da força política do prefeito de Campos Sales, Paulo Ney Martins PSDB. Nos últimos 20 anos nenhum gestor municipal na região conseguiu tanto domínio. Encontrou dificuldades para derrotar o grupo político do antigo PFL do ex governador do Ceará, Adauto Bezerra, liderado no município por José Iris de Morais e José Lourenço Arraes. Mas um erro de estratégias do comando pefelista possibilitou a Paulo Ney chegar a prefeitura pela primeira vez em 1996 aonde vai está até 31 de dezembro deste ano de 2012.

A historia começa em 1988. Lourenço Arraes do PFL eleito prefeito e em 1992 lança o amigo José Fortaleza como seu candidato que, por sua vez, foi eleito e logo no inicio do mandato, em 1993, rompeu com Lourenço e foi se coligar com Paulo Ney que foi apoiado por Fortaleza e eleito em 1996. No pleito de 2.000 Paulo Ney Martins perdeu nas urnas para a professora Ana Maria Arraes, esposa do ex prefeito José Lourenço. Em 2004 Paulo Ney retoma a prefeitura, reeleito em 2008 e fez o sucessor, Moésio Loyola, em 2012. Paulo Ney Martins sai da prefeitura fortalecido politicamente com uma trajetória invejável e inédita na historia política regional.

Campos Sales fica localizado no chamado Cariri Oeste. É município fronteiriço com o estado do Piauí e está distante 140 quilômetros do triangulo crajubar. Tem um eleitorado de pouco mais de 20 mil eleitores.

Por: Wilson Rodrigues
Radialista/Repórter
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe


Festa dos Servidores Municipais do Crato - Campanha Salarial 2013


AGENDA DE JOÃO DINO & BANDA - PRÓXIMOS SHOW'S CONFIRMADOS - POSIÇÃO EM 29.10.2012:

Dia 01.11.2012 – Quinta-Feira – Centro Cultural Coelho Neto – Barbalha (CE) – Organização:
Dia 03.11.2012 – Sábado – Apresentação para convidados de CHICO AILO E KLEBER – Vale do Jaguaribe (CE)
Dia 09.11.2012 – Sexta-Feira – Quadra Paroquial – Distr. Vila Macena – Triunfo (PB) – Org.: Maricô.
Dia 10.11.2012 – Sábado – Crato Tênis Clube – Tradicional Festa do Servidor Municipal – Org.: Jr. Matos.
Dia 24.11.2012 – Sábado – Marefi Buffet – Missão Velha (CE) – Org.:FRS PRODUÇÕES-9915.5336
Dia 01.12.2012 – Sábado – Tamboril Parque – Jardim (CE) – Tradicional Festa das Flores
Dia 07.12.2012 – Sexta-Feira – AABB-Crato (CE) – 16º Baile Vermelho e Branco – Organização: JR EVENTOS.
Dia 08.12.2012 – Sábado – Reservado para Cigelissom – Lavras da Mangabeira (CE).
Dia 14.12.2012 – Sexta-Feira –Praça do Leblon- Cajazeiras (PB)-Organização FONFON da Difusora
Dia 15.12.2012 – Associação FUNDEC – Triunfo (PB) – Organização: FANETE.
Dia 21.12.2012 – Escola Municipal do Sítio Fazenda Nova – Joca Claudino (PB) – Org.: Risolene Abrantes.
Dia 28.12.2012 – Sexta-Feira – Praça da Matriz – Solonópole (CE) – Reservado pelo SESC.
Dia 30.12.2012 – Domingo – Mercado Público – Bonito de Santa Fé (PB) – Organização: Gerlúzio.
Dia 31.12.2012 – Segunda-Feira – REVEILLON – Praça “O JUAREZÃO” – Poço de José de Moura (PB) – Realização: Prefeitura Municipal – Administração Compromisso e Trabalho.
Dia 01.01.2013 – Terça-Feira – AABB ASSARÉ (CE) – Apres. p/ Convidados – Promoção: Prefeitura Municipal.
Dia 11.01.2013 – Sexta-Feira –Praça da Matriz - Distrito de Mangabeira – Lavras da Mangabeira (CE)- Realização: Pe. Lindolfo Lindomar e Equipe Org.da Festa de São Sebastião.
Dia 13.01.2013 – Domingo (RESERVADO) – Praça da Matriz – Uiraúna (PB) – Promoção: Paróquia da Sagrada Família, Jesus Maria e José.

Via Blog do Sanharol
Parceiro do Blog do Crato


CRATO - Monumento a N. S de Fátima - Comunicado do Dep. Ely Aguiar



"CAMARADA DIHELSON, FORTE ABRAÇO.
ESTÁ NA PÁGINA DA PGE ( Secretaria das CIDADES ),  ABERTURA DE LICITAÇÃO, DESTINADA A TODA E QUALQUER EMPRESA DA CONSTRUÇÃO CIVIL, QUE ATENDA OS REQUESITOS ESTABELECIDOS POR LEI,  REFENTE A CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA ETAPA DO PROJETO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NA CIDADE DO CRATO. 

OS RECURSOS ESTÃO CEM POR CENTO GARANTIDOS, ORIUNDOS DO GOVERNO ESTADUAL E DO GABINETE  DO DEP. ELY AGUIAR. ANEXO A ESSA SEGUNDA ETAPA EXISTE TAMBÉM UM OUTRO PROJETO, QUE SERÁ LANÇADO PARA A CONCORRÊNCIA PÚBLICA ATÉ O FINAL DE NOVEMBRO, QUE PREVÊ A CONSTRUÇÃO DE UM "  ABRIGO "  QUE É UMA RÉPLICA DO QUE EXISTE  EM FÁTIMA, PORTUGAL."

Ely Aguiar
Deputado Estadual

Avião da TAM perde contato com radar e é escoltado por caça da FAB


Um Airbus A320 da TAM teve que ser escoltado por um caça da FAB (Força Aérea Brasileira) na última quinta-feira (25) após perder contato com o controle aéreo em grande parte do voo entre Aracaju e São Paulo.

O voo 3665 decolou da capital sergipana às 13h35 com destino a Guarulhos e ficou sem comunicação por mais de uma hora. De acordo com o plano de voo informado à Aeronáutica, a aeronave deveria sobrevoar por Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Belo Horizonte (MG) e Poços de Caldas (MG).  Como o plano de voo não foi seguido, a FAB decidiu acionar o Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro), que enviou um caça F-5M da base aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, para acompanhar o Airbus A320, que pousou em Guarulhos no horário previsto, às 17h.

A FAB classificou o caso como "anormal". O procedimento é conhecido como "socorro em voo".
Em nota, a TAM confirmou a falta de comunicação e disse que "em nenhum momento houve risco à segurança. A empresa afirmou ainda "que a aeronave esteve todo o tempo identificada nas telas dos radares de vigilância do sistema aéreo, voando em uma rota prevista".  A TAM não informou quantos passageiros estavam a bordo.

Na sexta-feira (26), um voo da TAM, que iria para Londres, teve que retornar para em Guarulhos após apresentar problema logo após decolar.

G1 - Via Lindomar Rodrigues - Colaborador



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30