xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/10/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 outubro 2012

Celulares de todo o País terão 9º dígito até 2016


O nono dígito nos números de telefones celulares deverá ser adotado em todo o País até o fim de 2016, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A implementação no algarismo "9" antes de cada linha de telefonia móvel - que já foi implementada na região metropolitana de São Paulo - será feita aos poucos, em grupos de Unidades da Federação.

Os celulares de municípios com DDD 11 começaram a transição em 29 de julho deste ano e estão obrigados a utilizar o nono dígito desde 17 de outubro. O cronograma aprovado nesta quinta-feira pela Anatel estabelece que o restante do Estado de São Paulo faça a migração até o dia 31 de dezembro de 2013. Já os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo incorporariam o algarismo adicional até 31 de janeiro de 2014.

Posteriormente, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima teriam até o fim de 2014 para se adaptar; seguidos por Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, até o último dia de 2015. Por último, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins adotariam o nono dígito até 31 de dezembro de 2016.

A Anatel não estabeleceu ainda as datas para o início das fases de transição de cada mudança, mas os períodos que abrangem grandes eventos internacionais não devem estar dentro dessas etapas.

"Quando há uma quantidade maior de Estados a serem alterados ao mesmo tempo, há um risco maior para operação. Com a divisão há maior controle de riscos na mudança", afirmou o conselheiro da Anatel relator da medida, Rodrigo Zerbone. Ele ressaltou, no entanto, que esses grupos poderão ser reunidos no futuro para uma mudança simultânea, caso o órgão regulador julgue conveniente.

Zerbone explicou ainda que, ao contrário da região metropolitana de São Paulo, o resto do País não enfrenta problema de escassez de números disponíveis para a habilitação de novas linhas. "Mesmo no Rio de Janeiro essa não é uma questão urgente, mas é importante haver padronização nacional, como sempre foi feito na história da telefonia no Brasil", completou.

Via Estadão


Humanistas da Turma de 1962 do Colégio Diocesano do Crato se reencontrarão no Crato



"Meu caro Dihelson Mendonça, esta é uma foto de parte dos humanistas da turma de 1962 do Colégio Diocesano do Crato. Em destaque, podemos ver LUIZ LUA GONZAGA, o Rei do Baião, que convidamos para esta foto e, de pronto, ele aceitou. Estamos envidando esforços, no sentido de, no fim do ano fluente, nos reunirmos aí no Crato para comemorarmos os cinqüenta anos ( fala baixo) do término da quarta série Ginasial. 

Aqui em Fortaleza os contatos estão sendo coordenados por Gerson Moreira de Meneses, o pequeno notável, aí no Crato, pelo Dr. Roberto Borges, com a colaboração do colega Osvaldo ( o TITIO). Assim sendo, encareço seus bons ofícios, no sentido de fazer veicular no Blog do Crato este evento que, por certo, será inesquecível. Fico lhe devendo mais está. "

Um forte abraço,

Mauro Oliveira

Sesc realiza Corrida Infantil em Juazeiro do Norte



No próximo domingo (28), o Sesc realiza a 2ª Corrida Infantil – Maratoninha Sesc, em Juazeiro do Norte. A iniciativa, que tem por objetivo comemorar o mês da criança, é destinada aos pequenos de 2 a 12 anos. A edição acontece a partir das 7h, no Ginásio do Sesc. Após a competição, todos os participantes receberão medalha.

Os interessados podem se inscrever na Unidade do Sesc, até a sexta-feira (26), através da doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar” - em prol das vítimas da estiagem em 178 municípios cearenses. Além da maratona, serão oferecidos momentos de lazer com parque de diversão, algodão doce e picolé. A expectativa é que cerca de 500 crianças participem da programação.
SERVIÇO

Corrida Infantil – Maratoninha Sesc
Inscrições
Local: Sesc – Unidade Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227)
Período: Até 26/10
Horário: Comercial
Investimento: 1kg de alimento não perecível

Edição
Local: Ginásio do Sesc – Unidade Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227)
Período: 28/10
Concentração: 7h
- As camisas serão entregue no domingo, a partir das 7h.
Informações: (88) 3512.3355

www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

Novo Portal da Transparência passa para 2ª fase do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica


O projeto “Reestruturação do Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará”, desenvolvido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), foi aprovado para a 2ª fase do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012. Em sua 7ª edição, o concurso promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), tem como objetivo fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, assim como os benefícios advindos da aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Pública.

A Reestruturação do Portal da Transparência foi inscrita na categoria Inovação, que destaca projetos que agregam novas funcionalidades ou aperfeiçoamentos, resultando em produtos, processos ou serviços, baseados na aplicação de conhecimentos tecnológicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneiras.

O novo Portal da Transparência, no ar desde maio deste ano, além de atender as exigências legais de transparência, como a disponibilização de informações a respeito das receitas e despesas do Governo do Estado do Ceará, o acompanhamento dos contratos e convênios firmados pelo Poder Executivo e o repasse de recursos aos municípios e outras instituições, apresenta novas funcionalidades. Nele, na seção “Presença nos Municípios”, através de um mapa interativo, o cidadão pode consultar os investimentos feitos pelo Estado em cada município. A nova ferramenta traz ainda o campo “Oportunidades de Investimento”, através da qual, possíveis investidores podem ter acesso a várias informações sobre o Ceará. Os usuários da ferramenta também podem fazer sugestões ao Governo do Estado no link “Banco de Ideias”, que é um canal de contato com o Governo, cujo objetivo é permitir a todo cidadão expor ideias que possam contribuir com o Estado, em suas diversas áreas de atuação, promovendo melhorias na execução de políticas públicas.

Ao todo foram inscritos 39 projetos, sendo 20 concorrendo na categoria Inovação, seis na categoria Inclusão Digital, sete na categoria TI Verde e seis na categoria Governança de TI. Na sexta edição do Prêmio, em 2011, o sistema de prestação de contas eletrônicas e-Contas, desenvolvido pela CGE, foi premiado em 3º lugar na categoria TI Verde.

Assessora de Comunicação da CGE


9ª Romaria da Jovem Benigna em Santana do Carirí



Debaixo de muito sol e bastante calor A 9ª Romaria da Jovem Benigna, conhecida como Heroína da Castidade aconteceu nesta quarta-feira (24) saindo do sitío Inhumas de lá católicos de toda a região seguiram a pé até a cidade de Santana do Carirí para pedir, com toda humildade e confiança a graça de sua Beatificação.

Fonte: Potengi na Internet
Fotos por Ivanildo Souza.



Mecânico sai da oficina para ver crime e acaba morto em Sobral


Um mecânico foi morto por bala perdida após sair da oficina para ver um homicídio que acontecia em frente ao local. O caso ocorreu no bairro Terrenos Novos, em Sobral, a 250 km de Fortaleza. Por volta das 20h40min, na última quarta-feira (24).

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a esposa da vítima prestou depoimento e informou que o mecânico Otacílio Mendes Mesquita Filho, de 32 anos, escutou os disparos e ficou curioso para ver o que estava acontecendo.

Dois homens em uma motocicleta preta efetuavam disparos contra um homem não identificado. Durante a situação de curiosidade, o mecânico foi atingido no olho e no ouvido por dois disparos que seriam de balas perdidas. A Polícia informou que os acusados foram identificados como " Bel dos Coleiros" e "Sanches", mas ainda estão foragidos.

G1

Cliente BLOG DO CRATO tem Prioridade - Lojas TOP MÓVEIS

Faça como TOP MÓVEIS - Anuncie no Blog do Crato !

O Blog do Crato tem prazer em fazer a publicidade da TOP MÓVEIS. No Coração de Juazeiro do Norte, uma grande loja - TOP MÓVEIS.

Img_1060

TOP MÓVEIS - Preço e Qualidade

Um grande sortimento de móveis finos a populares:

Img_1119

Na Top Móveis você encontra o melhor para a sua casa:

Image1

O Excelente atendimento feito por profissionais qualificados:
TOP MÓVEIS - BOM e BARATO PARA SUA CASA

Organização: Valdemir Correia Filho

Familiares de estudante cearense encontrado morto embarcam para o Rio de Janeiro


Familiares do jovem estudante cearense José Leandro Pinheiro, de 21 anos, encontrado morto nesta quinta-feira (25), dentro de uma república, embarcaram para o Rio de Janeiro para fazerem a identificação do corpo e obter a liberação para que ele seja enterrado na sua cidade natal, município de Deputado Irapuan Pinheiro,a 233 quilômetros de Fortaleza.

José Leandro Pinheiro era estudante do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). FOTO: Reprodução/Facebook. De acordo com amigos, José Leandro visitou a família recentemente, no último dia 7 de outubro, período das eleições. O jovem estudante costumava visitar a cidade sempre nas férias.

O pais de Leandro moram em pequeno sítio localizado próximo ao município. Com um pai agricultor e uma mãe professora, Leandro foi sempre bem visto pelos moradores da pequena cidade. " A cidade está chocada. Conhecíamos ele como um rapaz estudioso e batalhador", enfatizou o senhor Máelio, proprietário de um mercadinho da cidade e amigo da família.

Família soube da notícia ao meio-dia

A PM carioca foi acionada por volta das 8h pelo caseiro da república. O funcionário foi o primeiro a encontrar o corpo de José Leandro. A família do jovem soube da notícia por volta das 12 horas. No local, moram 15 estudantes do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), localizado também no Jardim Botânico.

Portal Verdes Mares



O Jogo do Empurra - Empurra - Por Maria Otilia


Ultimamente nós educadores temos presenciado em nossas escolas, o grande apelo das famílias em relação a educação dos seus filhos.São crianças  e adolescentes entre 10 e 15 anos que na maioria das vezes frequentam a escola porque a mãe teme perder o Bolsa Família. É comum ouvirmos depoimentos de alunos dizendo que só frequenta a sala de aula porque a mãe o obriga. Como também algumas pais  dizerem para a direção e professores que já não tem autonomia para com os filhos. E dizem a seguinte frase" Vou entegar ao Conselho tutelar...ou "pode chamar a polícia quando meu filho estiver indisciplinado"Isto é assustador para todos nós. E  cabe uma reflexão: que geração de adultos teremos amanhã ?
Esta semana, no final da tarde precensiei uma cena lamentável, degradante em frente aos Correios. Uma mãe jovem alcoolizada, agredindo a sua filha pequena exposta ao constrangimento em plena via pública.E quando algumas  pessoas tentaram resolver o problema, começou o dilema: liga para polícia....polícia diz:só o Conselho Tutelar poderá resolver..Ou o CREAS...Mas o CREAS está sem carro quebrado e só funciona até 17:00h.E isto foi passando  horas e horas sem nenhuma solução para o problema. E em meio alguns curiosos quem  realmente vai sofrer com todo esta situação é a criança que assustada,com medo dos policiais pedia para ficar com a mãe.E neste jogo de empurra- empurra entre policia, Conselho e CREAS,o que realmente é para ser feito a nível de município fica a desejar.Onde estão as promessas de campanha dos nossos candidatos, em cada pleito eleitoral de maior segurança, de inclusão social, de polícias públicas para educação infantil, creches,etc.Chega de tanto descaso para com nossas crianças,principalmente porque é dever do estado garantir a integridade,segurança e qualidade de vida destes meninos.Não é nenhum favor a criação de creches, espaços sócio -educativos, núcleos de atendimentos especializados, etc.Fiquemos de olho e vamos denunciar a ausencia destes serviços.A desiguldade social gera violência social e física.A não efetivação de políticas públicas voltadas para uma melhor condição de vida  das nossas crianças e a dolescentes, também é abandono  de incapaz.

Por: Maria Otília

Romaria de Finados começa no próximo domingo, em Juazeiro do Norte


A reunião para tratar da organização da maior romaria do ano aconteceu na última segunda-feira, em Juazeiro do Norte
Com o ofício de Nossa Senhora às 4 horas, começa no próximo domingo, a Romaria de Finados em Juazeiro do Norte, cujo tema será: “Nos caminhos de Juazeiro, com o Padre Cícero e São Francisco, vivemos a fé romeira”. A Secretaria de Turismo e Romarias em comunhão com a Igreja, cuida dos detalhes para acolhimento dos fiéis que visitarão o município. A reunião da Operação Romeiro foi realizada esta semana para tratar dos detalhes finais de organização da romaria..

O Secretário José Carlos dos Santos confessou sua felicidade diante do reconhecimento dos participantes em relação ao trabalho desenvolvido nas festas religiosas de Juazeiro, sob a orientação do prefeito Manoel Santana. Ele aproveitou, inclusive, para fazer uma prestação de contas e agradecer todas as secretarias e instituições que se juntaram nesse esforço em bem acolher os peregrinos que visitam Juazeiro.

 O titular da SETUR apontou conquistas e avanços no receptivo aos romeiros, lembrando ainda obras que estão em andamento para melhorar cada vez mais o acolhimento a romeiros e turistas como são os casos do Roteiro da Fé, Praça do Marco Zero, estacionamento dos ônibus e caminhões e o Centro Multifuncional de Serviços, além de uma unidade de saúde nas imediações desse complexo. Já implantada anteriormente, José Carlos destacou a moderna sinalização turística de Juazeiro.

Fonte: Diário do Nordeste Cariri
Elizângela Santos
Foto Ilustrativa: Wilson Bernardo



Coleção Padre Cícero Romão Baptista e os Fatos de Joaseiro será lançada nesta quinta-feira, em Juazeiro


Unir experiências em torno de um personagem histórico e importante, não só para o Cariri, mas também para todo o Brasil, é um dos objetivos da Coleção Padre Cícero Romão Baptista e os Fatos de Joaseiro, que será lançada no dia 25 de outubro próximo, em Juazeiro do Norte, pela Editora Senac.  A publicação é composta por 02 volumes: A Questão Religiosa (volume 01) e Autonomia Político-Administrativa (volume 02). O lançamento da coleção acontece no auditório do Memorial Padre Cícero, às 19h30.

Fruto de um trabalho coletivo a partir da iniciativa da Diocese de Crato, envolvendo a Fundação Padre Ibiapina, o Sistema Fecomércio – através do Sesc e do Senac, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e a Fundação Waldemar Alcântara, a coletânea contempla textos, fotografias e DVD’s com o conteúdo de cartas e documentos inéditos. O primeiro livro, A Questão Religiosa, trata dos acontecimentos relacionados ao “Processo Instruído”, pela Diocese do Ceará, entre os anos 1889 e 1892, sobre as transformações das hóstias em sangue na boca da Beata Maria de Araújo, no Povoado de Joaseiro. O livro, além de trazer os textos dos inquéritos realizados na época, apresenta também correspondências e outros documentos, tais como declarações, transcrições de artigos de jornal, questionários e suas respostas, entre outros, todos relacionados ao período de 1862-1934.

 O segundo livro, por sua vez, contempla, através de discussões e análises científicas de alguns autores, os acontecimentos que levaram à emancipação política de Juazeiro do Norte. Neste volume, são apresentadas a história política dessa cidade, seus desdobramentos, cronologia, atores (moradores, romeiros e “adventícios”) e o espaço em que atuam. Além disso, estão inclusos documentos igualmente inéditos sobre o tema. Em ambos, a ênfase está em compreender a participação de Padre Cícero Romão Baptista nos principais acontecimentos históricos da região. O maior diferencial da coleção é a possibilidade de deixar, à disposição de pesquisadores, estudantes e outros interessados, um rico acervo de documentos que, durante bastante tempo, estiveram vedados ao grande público.

 De acordo com Padre Roserlândio de Souza, Diretor do Departamento Histórico Diocesano Padre Antônio Gomes de Araújo – da Diocese de Crato – e coordenador do projeto da coleção, a coletânea materializa um esforço conjunto de instituições que cumprem o dever de trabalhar pela valorização e cultura de um povo a partir da democratização do acesso a este acervo. “A preservação da memória documental da cidade de Juazeiro do Norte e de Padre Cícero é uma maneira do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac cumprir o seu papel de agente de transformação social, através da disseminação do conhecimento, como uma garantia do acesso à informação e à cidadania”, declarou.

 O início

A Pesquisa, iniciada em setembro de 2009, percorreu um longo caminho até a publicação. Foi necessário o acompanhamento da equipe técnica durante todo o processo de seleção, higienização, catalogação, restauro, acondicionamento, digi­talização e transcrição paleográfica dos manuscritos disponibilizados pelos acervos e daqueles a serem publicados nos livros e em mídias digitais, além da elaboração dos textos explicativos e analíticos para os dois livros e acompanhamento no processo de registro audiovisual.

SOBRE A COLEÇÃO PADRE CÍCERO ROMÃO BAPTISTA E OS FATOS DE JOASEIRO

Produtos: Dois livros, um site com banco de dados, um making off
Organizado por: Antonio Renato Soares de Casimiro (vol. 01) e Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros (vol. 02)
Digitação e organização do acervo: Maliza Nabuco (RJ), Ana Cristina de Sales e Mayara Cristina Filgueira de Oliveira (CE); Digitalização do acervo, organização do banco de dados: Victor Mastroianne, Felipe Feijó e equipe da FábricaInfo (Fortaleza/CE)

Making off: Felipe Caixeta; Site: Haoni Caiena (Diocese de Crato/CE), Renan Pinheiro de Souza e Ramon Pinheiro de Souza (FábricaInfo – Fortaleza/CE) Transcrição paleográfica: Sílvia Moura; Vitor Fonseca; Fátima Pinho; Liduína Queiroz e Tânia Peixoto.

Editora: SENAC
Ano: 2012
Tamanho: 17x23cm
Páginas: Volume 1 – 842 p. Volume 2 – 520 p.

Serviço
Lançamento da Coleção Padre Cícero Romão Baptista e os Fatos de Joaseiro
Data: 25/10/2012
Local: Auditório do Memorial Padre Cícero – Juazeiro do Norte
Horário: 19h30

Fonte: Blog Diário do Nordeste - Cariri


MERCADINHO MATOS - A Certeza da Boa Compra !

EMPRESA RECOMENDADA PELO BLOG DO CRATO

O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

Excelentes Preços e variedade de produtos





E você ainda conta com Banco Popular para pagar as suas contas




mercadinho matos

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !
Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone: (088)-3521-3893

STF define penas de ex-sócios de Valério no mensalão



A pena de Valério, primeiro condenado a ser analisado na fase da dosimetria, chegou a 40 anos e 1 mês de prisão na soma de todas as punições. A pena ainda poderá ser revista pelos ministros.

A legislação brasileira prevê que condenados a mais de 8 anos de prisão cumpram a pena em regime fechado. A punição máxima no país é de 30 anos de reclusão. Valério foi condenado por corrupção ativa, peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O ministro Marco Aurélio Mello ainda não votou sobre as penas relativas a evasão de divisas e um dos crimes de corrupção ativa.

A Corte irá analisar nesta sessão as condenações a Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, sócios de Valério nas empresas de publicidade que teriam sido usadas no esquema de compra de apoio parlamentar ao primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A expectativa do relator, Joaquim Barbosa, era finalizar a fase da dosimetria nesta sessão, mas os longos debates sobre as penas de Valério atrasaram este calendário. A dosimetria será interrompida após esta sessão, já que Barbosa viajará para a Alemanha no dia 29 para submeter-se a um tratamento médico. O ministro tem um problema crônico no quadril e só retornará ao Brasil no dia 3 de novembro. O julgamento será retomado no dia 5 de novembro.
 
Reportagem de Hugo Bachega e Ana Flor
Reuters

Desemprego no Brasil sobe a 5,4% em setembro -- IBGE


RIO DE JANEIRO, 25 Out (Reuters) - O desemprego brasileiro registrou leve alta em setembro, mas ainda continua nos menores níveis históricos, dando suporte ao consumo e, consequentemente, à atividade econômica.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quinta-feira, a taxa de desemprego do país foi a 5,4 por cento no mês passado, ante 5,3 por cento em agosto. Trata-se do melhor resultado para setembro desde o início da série histórica, em 2002, apesar de o número ter vindo um pouco pior do que o esperado pelo mercado. Pesquisa da Reuters mostrou que, pela mediana das previsões de 31 analistas consultados, a taxa permaneceria em 5,3 por cento no mês passado. As estimativas variaram de 5,0 a 5,4 por cento.

"O que se configura é uma estabilidade no mercado de trabalho", afirmou a jornalistas o coordenador da pesquisa, Cimar Azeredo, lembrando que, entre junho e julho, a taxa deu uma queda significativa --de 5,9 para 5,4 por cento--, considerada um ponto de inflexão. O comportamento do emprego na região metropolitana de São Paulo --principal área da pesquisa com peso de 40 por cento-- foi determinante para o ligeiro acréscimo na taxa global. Na região, o desemprego subiu de 5,8 por cento em agosto para 6,5 por cento em setembro. Isso ocorreu pelo maior número de pessoas procurando emprego em São Paulo, e não por perdas de postos. Segundo o IBGE, o número de desocupados --aqueles que não têm emprego mas estão à procura de uma vaga-- chegou a 601 mil em setembro, o maior contingente em pelo menos um ano. O total de ocupados na região metropolitana ficou em 9,6 milhões pessoas, também uma das melhores dos últimos meses.

"Houve um estímulo das pessoas em buscar emprego agora...São em sua maioria mais jovens, estudantes e até aposentados que buscaram vagas ao visualizar uma oportunidade de emprego", explicou Azeredo. No geral, a população ocupada cresceu 0,9 por cento em setembro na comparação com agosto e 2,3 por cento ante o mesmo período do ano anterior, totalizando 23,164 milhões de pessoas nas seis regiões metropolitanas avaliadas. Já a população desocupada chegou a 1,326 milhão de pessoas, alta de 3,0 por cento ante agosto e queda de 8,6 por cento sobre um ano antes. Entre setembro e agosto, informou o IBGE, o setor que se destacou em contratações foi o de comércio, com alta de 3,7 por cento. Houve ainda contratações nos setores de educação, saúde e administração pública (alta de 0,7 por cento); serviços domésticos (1,2 por cento) e outros serviços (2 por cento). Por outro lado, cortaram postos de trabalho o setor da indústria, com queda de 1,3 por cento, movimento também concentrado na região de São Paulo (-2,6 por cento). Azeredo disse que ainda é cedo para concluir se esse movimento é uma tendência, lembrando que, em agosto, as contratações no setor haviam crescido 1 por cento.

Yahoo Notícias


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30