xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/10/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 outubro 2012

Empresa de informática no Cariri inicia pré-venda de Call Of Duty OPS II


Game desenvolvido pela Treyarch está com seu lançamento previsto para novembro de 2012. O roteiro foi criado por David Goyer, roteirista de “Batman
 
A Ibyte inicia uma das pré-vendas mais esperadas do ano: Call of Duty: Black Ops II, game desenvolvido pela Treyarch e que está com seu lançamento previsto para novembro de 2012. Com um roteiro criado por, ninguém menos que David Goyer, roteirista de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, Call of Duty: Black Ops II  tem como cenário uma guerra entre a China e os Estados Unidos, ocasionada pela escassez dos minérios usados na produção de aparelhos eletrônicos e armas militares. A pré-venda está disponível para PS3 e XBox 360.
 
Uma das novidades do game é o Strike Force. Nesse modo, além do jogador ter uma visão geral do campo de batalha e poder dar ordens aos comandados, ele pode assumir o controle de um soldado, robô ou helicóptero específico para resolver algum problema. A Treyarch confirmou também que o modo zombies irá contar com uma campanha própria. É a primeira vez que o modo tem sua campanha juntamente com a história principal.

Serviço

Pré-venda Call of Duty: Black Ops II
Nas lojas Ibyte ou através do e-commerce: www.ibyte.com.br
Preço: R$ 199,90 ou 10x 19,90

Vicelmo envia mensagem


Prezado Dihelson.


"Fiquei surpreso com o comentário que você fez  na  manhã  de  hoje. Muito mais fruto de sua  generosidade do que  da  minha eventual competência. Ao ler o comentátio,  ver  minha foto e  ouvir  minha voz  no Blog  do Crato, fiquei emocionado. Tenho a convicção de que somente as pessoas  de  coração  nobre  são capazes de elogios tão dignificantes. Não é de  hoje que  você  tem demonstrado  essa empatia. Mais  uma  vez,  muito   obrigado  por este  afago  neste  coração velho safenado e  sacolejado pelo tempo.
Um abração do amigo e admirador"
Vicelmo.

Foto: Divulgação do CCBNB.

Tudofel: A breve carreira dos Papa-figos

Tudofel: A breve carreira dos Papa-figos: Os Papa-figos passaram como um meteoro. Os que os viram até poderiam, seguindo a tradição, ter feito um pedido: “ nunca mais querem...

Por isso que eu gosto do VICELMO - Escuta só o que ele falou...


A Notícia sem Sofisma nem Fantasia...Mais claro do que isso, Impossível !



O Radialista Antonio Vicelmo em seu programa "Jornal do Cariri", líder de audiência há muitas décadas na Rádio Educadora, tem se mostrado acima de tudo, um cidadão ético e compromissado com a verdade, representando um grande exemplo de cidadão Cratense que defende a nossa cidade. Falando livremente, sem as amarras da dura linguagem jornalística, falando ao coração do povo de sua terra, sobretudo aos mais humildes, e de uma forma que eles possam entender, o Vicelmo tem feito um jornalismo de opinião.

Diferentemente dos que fazem o jornalismo comum, que sustentam que a figura daquele que veicula a notícia deveria ser uma espécie de "máquina humana", de "bloco de gêlo impassível", imperturbável ante os acontecimentos, o Vicelmo é diferente. Ele é o que podemos chmar de um verdadeiro ÂNCORA em toda a concepção dessa palavra. Vai muito além da notícia sem sofisma e sem fantasia. Ele nos traz a informação como ela é, o retrato fiel de uma realidade que muitas vezes fica escondida nas entrelinhas, não fosse o talento sagaz desse Porteirense de nascimento, e que é hoje um dos pilares do radialismo Cearense.

Trago aos leitores do Blog do Crato hoje, um exemplo do que considero um dos ápices do seu estilo inconfundível, mesclando notícia, humor, ironia e um chamamento da população a uma realidade que é gritante, que demonstra muitas vezes a falta de compromissos de nossos governantes para com a igualdade de oportunidades e condições entre as diversas cidades caririenses, que cada vez mais necessitam de um tratamento igualitário.

Compartilho da visão do radialista Antonio Vicelmo de que uma Região Metropolitana não significa uma cidade que cresce enquanto outras são deixadas de lado. Na notícia veiculada em seu programa do dia 14 de setembro, ( e estávamos bem atentos ), foi anunciado por exemplo, uma verba de 14 milhões para a vizinha cidade de Juazeiro do Norte, para a construção de avenidas de entorno, pelo Governo do Estado, enquanto que para o Crato, na mesma data, o mesmo Governo do Estado do Ceará convidou a população para a colocação de uma Estaca, a primeira estaca de ( pasmem ! ) uma CERCA ainda a ser construída em torno do sítio Fundão. Quer dizer, enquanto Juazeiro do Norte ganha 14 milhões para avenidas, garantidas pelo Secretário das Cidades Camilo Santana, o Crato no mesmo dia, é agraciado com uma ESTACA. Não há simbologia maior no reino da desigualdade. O Vicelmo ironiza a notícia, porque como se diz, nesses casos, a gente ri para não chorar, sem compreender porque tamanha discriminação para com a nossa terra.

Ouçamos a gravação da notícia lida pelo nosso querido Antonio Vicelmo, que está cada vez mais  EXUBERANTE, PLENO, COMPLETO, diga-se de passagem. O Blog do Crato aproveita para parabenizar este grande repórter, este amigo leal, este ser humano extraordinário que tem ajudado a todos os que foram ao seu encontro indistintamente. E fica também o meu agradecimento pessoal enquanto repórter aprendiz, enquanto discípulo, porque aprende-se muito também pela escuta e pela observação. No Cariri e no Ceará, esse mestre será sempre um ídolo maior para todos os jornalistas e radialistas que desejam ir muito além da cartilha escolar e assumem o papel de moldar o perfil de uma sociedade pensante. Ao jornalista não cabe apenas informar a sociedade, mas dentro das possibilidades, FORMAR CIDADÃOS. Pelo menos, essa também é a minha visão. Sem agressões, sem fantasias, mas com as ferramentas da verdade, uma boa dose de humor, de sátira, da ironia e sobretudo, do bom caráter que tem o Antonio Vicelmo.

Salve, grande Mestre!

Ouçamos a gravação no player logo abaixo:


Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho rende homenagem às vítimas da 2ª Guerra Mundial



O ano era 1943. Sensibilizado com os horrores da 2ª Guerra Mundial, o compositor russo Dmitri Dmitriyevich Shostakovitch pôs seu talento criativo na pauta ofertando ao mundo o Concerto Nº 8, “Stalingrado”. Composta em 5 movimentos, a peça foi uma homenagem às vítimas do cerco alemão sobre a cidade de Stalingrado, atual Volgograd, e dedicada ao maestro Evgeni Mravinski, titular da Filarmônica de Leningrado, atual Filarmônica de São Petersburgo. No concerto da Série Oficial de outubro, a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho apresenta a referida obra de Shostakovitch, juntamente com imagens do conflito em projeção. É nesta quinta-feira, 25 de outubro, às 19h30, no Palco Principal do Theatro José de Alencar. A regência é do maestro Arthur Barbosa, e a entrada é franca.

O programa prevê ainda obras de Antonio Vivaldi, “Concerto Alla-Rústica in G Major, RV 151 1. Presto; 2. Adágio; 3. Allegro”, de Peter Warlook, “Capriol Suite” 1. Basse-Dance; 2. Pavane; 3. Tordion; 4. Bransles; 5. Pieds-en-L’air; 6. Mattachins (Sword Dance)”, e de Joaquin Turina, “La Oracion Del Torero para cuarteto de cuerda”.
A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Nesta série, conta ainda com o apoio do Theatro José de Alencar.

Fonte: Portal Chapada do Araripe


Turismo: Ceará será destaque em revista europeia



Trinta páginas repletas de atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, do artesanato e dos investimentos e características da economia do Ceará. Este é o espaço que o Estado vai ocupar na edição de dezembro da UP!, a revista de bordo da companhia aérea portuguesa TAP.

Com articulação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e apoio do trade turístico, a matéria, de capa, vai circular em mais de 50 destinos da Europa, África e América do Sul atendidos pela companhia, divulgando o Ceará como destino turístico internacional de alto nível. Ressalte-se que a divulgação ocorre em dezembro: mês de maior movimentação de passageiros, quando são esperados 1,2 milhão de passageiros voando pela TAP. O conjunto de reportagens vai abordar além dos destinos, dicas de viagem, curiosidades, artesanato e moda local, roteiros de compras e gastronômico e indicações dos melhores hotéis e restaurantes, definidos por visitas técnicas que vão avaliar aspectos como atendimento, qualidade dos serviços e/ou pratos oferecidos, ambientação e serviços adicionais, entre outros.

A equipe, formada pela repórter Maria Ventura e pela fotógrafa Marisa Cardoso, chegou em Fortaleza no domingo (21), e permanece no Ceará por uma semana. No roteiro, Fortaleza e algumas das principais praias dos litorais Leste e Oeste: Cumbuco, Jericoacoara e Porto das Dunas, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. O recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno equipamento voltado para a realização de eventos, feiras e congressos do Brasil, também vai ser divulgado nos voos TAP. O intuito é tornar o CEC conhecido na Europa e atrair eventos internacionais.

Ainda estão no roteiro outros equipamentos turísticos da capital que vão ser avaliados para a publicação: os teatros José de Alencar (TJA) e Carlos Câmara, o Centro de Turismo (Emcetur), a Catedral Metropolitana, o Centro Cultural Dragão do Mar (CDMAC) e a sede das Centrais de Artesanato (Ceart). Ainda na agenda, a visita ao maior parque aquático da América Latina, no município vizinho de Aquiraz.: o Beach Park. Ontem, segunda-feira (22), a equipe esteve no Pirata Bar, na Praia de Iracema, conhecendo a  “segunda-feira mais animada do mundo”, segundo o Guinness Book – o livro dos recordes.
Assessoria de Comunicação Setur

Metrô de Fortaleza: Primeira estação do Centro é inaugurada nesta quarta-feira (24)


Há menos de um mês o Governo do Estado, através do Metrô de Fortaleza, entregava a população o trecho da Linha Sul que vai de Parangaba a Benfica. Agora, a previsão de chegar ao Centro de Fortaleza começa a virar realidade nesta quarta-feira (24) quando ocorre a inauguração de mais uma estação: a São Benedito. O evento, que contará com as presenças do governador em exercício Domingos Filho, inicia às 9h30min na Estação Benfica, de onde seguirá para a nova Estação.

Localizada ao lado da igreja de mesmo nome, na Avenida Tristão Gonçalves com Rua Clarindo de Queiroz, a Estação São Benedito é a próxima parada dos Trens Unidade Elétrica (TUEs) após o bairro Benfica. Esta é a primeira das três estações da Linha Sul no Centro de Fortaleza e a segunda subterrânea. É constituída fisicamente em três níveis: no primeiro (no nível da rua) encontra-se setor administrativo e duas bilheterias; logo abaixo, no intermediário, há um mezanino e no último há a plataforma, a casa de máquinas do elevador, as salas técnicas e o acesso aos equipamentos de exaustão. Há ainda quatro escadas fixas, quatro rolantes e dois elevadores. A estação tem capacidade para um fluxo de 18.000 passageiros/hora, sistema de iluminação de emergência através de gerador de energia elétrica a diesel com acionamento automático e plataforma central com 110 metros de comprimento.

Para que a via seja completamente finalizada e tenha início a operação comercial na Linha Sul, resta a conclusão das estações José de Alencar e Chico da Silva. Quanto as estações Juscelino Kubitschek e a Padre Cícero, incluídas nas obras da Copa 2014, serão finalizadas posteriormente, sem que isso seja um empecilho para a viagem em todo percurso que vai de Pacatuba a Fortaleza. A cada inauguração, um novo trecho passa automaticamente para operação assistida, que consiste em um período de testes, no qual o metrô funciona em horário reduzido e gratuitamente, para que a população possa conhecer o equipamento. Nessa fase, os TUEs têm operado das 8 horas às 12 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

Números da Estação São Benedito
Investimento de R$ 44.141.181,14;
Primeira no Centro de Fortaleza;
Segunda subterrânea;
Área total construída de 4.459,90 m²;
A 1,1 quilômetro da estação Benfica;
Com ela já foram entregue 22 quilômetros da via.


Para Cid, relação com Luizianne chegou ao fim independente do resultado de domingo


Independentemente de quem vencer as eleições na Capital, o governador Cid Gomes (PSB) já declarou rompimento definitivo com a prefeita Luizianne Lins (PT). Durante visita ao conjunto habitacional Rachel de Queiroz, às margens do Rio Maranguapinho, na tarde de ontem, ele afirmou e reafirmou que teve muita paciência e sua relação pessoal com Luizianne esgotou, exauriu-se.

“Eu não terei mais relação pessoal com a Luizianne. Jamais. Independente de qualquer coisa. Pode o Roberto Cláudio (PSB) ganhar (as eleições), o candidato dela ganhar, eu não terei mais relação pessoal com a Luizianne”, afirmou, ao ser questionado sobre como se restabelecerá a aliança, após as tensões da campanha. “Espero que o PT entregue a sua presidência regional a outra pessoa. E, se entregar, conversarei com essa outra pessoa”, emendou. Hoje, quem ocupa o cargo é a própria Luizianne.

Cid Gomes chegou ao local em triciclo todo adesivado em apoio a Roberto Cláudio, com o qual tem percorrido a cidade nesta semana. Ele acompanhou a mulher do candidato, Carol Bezerra. No mesmo horário, Roberto Cláudio se preparava para carreata no Vila União, em atividade paralela.

O Povo Online

Mundo Moderno - Leilão de virgindade de brasileira termina com lance de R$ 1,5 mi


Reprodução da página na internet onde foi feito o leilão da virgindade dos dois jovens

O leilão da virgindade da brasileira Catarina Migliorini, 20, foi encerrado nesta quarta-feira com o lance de US$ 780 mil (o que equivale a cerca de R$ 1,5 milhão). O último lance computado pela virgindade da brasileira foi dado hoje por um japonês identificado apenas como Natsu. Catarina disse que era virgem e que tem exames para provar essa condição. Ela se dispôs a ir a um médico de confiança do ganhador do leilão para ser examinada. A catarinense se disse preocupada com o final do leilão.

O russo Alexander Stepanov, que também leiloava a virgindade, encerrou com o lance de US$ 3.000 (cerca de R$ 6.000) vindo do Brasil. O comprador é identificado no site apenas como Nene B., mas não é informado o sexo da pessoa. A "experiência" dos dois jovens faz parte do documentário "Virgins Wanted", que conta a história de dois jovens antes e depois da primeira vez. Segundo os produtores do filme, Catarina se entregará a um estranho a bordo de um avião entre a Austrália e os Estados Unidos. Serão feitas muitas entrevistas antes e depois do ato sexual, mas quem vencer o leilão terá a opção de permanecer anônimo.

O ato sexual não será filmado. A garota também pretende usar o dinheiro para estudar medicina na Argentina. "Já estava até matriculada, mas decidi adiar e vou em 2013. Tenho 20 anos, sou responsável pelo meu corpo e não estou prejudicando ninguém", disse

G1 ( Via Lindomar Rodrigues )
 
 
 

Cia. Cearense de Teatro Brincante em Vitória - ES


CRATENSES  BRILHANDO  LÁ  FORA...


Registramos a passagem da Cia. Cearense de Teatro Brincante com diversos espetáculos na cidade de Vitória - ES. Como costumamos dizer por aqui, cada Cratense que brilha lá fora é uma nova alegria para nós que fazemos o Blog do Crato. A reportagem á seguir é baseada num artigo publicado na página do site VIII Festival Nacional de teatro de Vitória, e as fotos, obtidas dos perfis de Cacá Araújo e Lifanco Kariri.

"A ambição desmedida do homem rico, a ganância cruel do norte-americano e a trama infernal vinda das trevas ameaçam o Sítio Fundão, importante reserva ecológica brasileira. A (Cia Cearense de Teatro Brincante) trouxe ao VIII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fentev) o espetáculo “A Donzela e o Cangaceiro”. A peça teve encenação única no Teatro Universitário de Vitória-ES, dia 18

Ao abordar a ecologia e o meio ambiente a partir de motivo factual doméstico, neste caso a luta pela preservação do Sítio Fundão, importante reserva ecológica na zona urbana na cidade do Crato (CE), ameaçada de extinção, o espetáculo amplia o foco ao propor uma leitura da gana imperialista capitaneada pelos Estados Unidos. Envereda também pelo universo histórico e mítico do homem nordestino e universal, revisitando o cangaço e o mito da Caipora numa história fantástica, mas embrenhada “na” e “de” realidade. Em “A Donzela e o Cangaceiro”, as forças do mal, lideradas pelo Bode-Preto, entram em disputa ferrenha pelo domínio da área, mas são enfrentadas pela legião do bem, liderada pela Caipora, deusa protetora da natureza. Um enigma, proferido pela esfinge de Seu Jefrésso, contém o segredo capaz de restabelecer a paz e a harmonia. Donzela Flor, símbolo de pureza, precisa ser desencantada. O cangaceiro Edimundo Virgulino, valente e destemido, luta com bravura para salvar o sítio e conquistar o coração da donzela.

Ficha técnica

Texto e Direção: Cacá Araújo
Assistência de Direção: Orleyna Moura
Elenco: Cacá Araújo, Françoi Fernandes, Franciolli Luciano, Paulo Henrique Macedo, Jonyzia Fernandes, Joseany Oliveira, Rosa Waleska Nobre, Charline Moura, Orleyna Moura, Márcio Silvestre, Paulo Fernandes, Joênio Alves, Franciolli Luciano
Música: Lifanco
Sonoplastia: Cacá Araújo e Lifanco
Figurino e Maquiagem: Joênio Alves
Cenografia e Iluminação: Cacá Araújo
Cenotécnica: França Soares, Saymon Luna e Mestre Galdino
Aderecistas: Willyan Teles, Marlon Torres, Edelson Diniz e Cristiano de Oliveira
Criação e execução de efeitos sonoros: Lifanco e os atores
Instrumentalização e efeitos: Lifanco e os atores
Operação de Luz: Wideny Toyota
Operação de Som: Marlon Torres
Confecção de figurino: Ariane Morais
Guarda-Roupa: Luciana Ferreira
Cinegrafia: Wideny Toyota
Fotografia: Gessy Maia e Mônica Batista




.

Monumento do Pontal da Santa Cruz desaba no Cariri


Monumento é um dos mais visitados do município, por estar num mirante, com ampla visão da região

Santana do Cariri. O segundo monumento turístico mais visitado da região do Cariri, neste município, desabou e os moradores clamam para que o símbolo da passagem do século, no Pontal da Santa Cruz, seja reerguido o quanto antes. Uma das causas do desabamento pode ter sido a corrosão, também vista na base da plataforma do mirante. Instalada a mais de 750 metros acima do nível do mar, pesando cerca de 17 toneladas e 20 metros de altura, a cruz metálica montada com placas de aço inox há mais de 10 anos, para marcar a passagem do século, está destruída.

A cruz quebrou a uma altura de dois metros da base, atingindo a plataforma do mirante, que está destruído com o peso de 17 toneladas, tem 20 metros de altura. Fotos: Elizângela Santos

A maior parte do símbolo caiu sobre a plataforma do mirante, no alto da Chapada do Araripe, onde as pessoas normalmente ficam para contemplar a paisagem panorâmica da serra, num ângulo de visão de mais de 200 graus. Uma equipe da administração municipal esteve no local, mas há dificuldade para a retirada das ferragens. O monumento faz parte do geossítio Pontal da Santa Cruz e está inserido no território do Geopark Araripe, como um dos espaços de melhor infraestrutura de visitação, na Capital da Paleontologia. O desabamento da cruz aconteceu a pouco mais da meia-noite do último domingo. Os moradores da Vila do Pontal ficaram assustados com o barulho causado pela queda, e muitas pessoas chegaram a ir ao local para verificar o que tinha ocorrido. O lamento é geral e as pessoas acreditam que será reduzida a visitação ao local.

Manutenção
O coordenador do Geopark Araripe, Idalécio Freitas, afirma que a manutenção do monumento estava a cargo da administração municipal. O Pontal está dentro uma Unidade de Conservação Municipal. Ele disse que não foi por falta de alerta, inclusive sabia o que estava acontecendo. Salientou que a corrosão estava muito avançada e já chegava a ser vista por fora da cruz.

"Quando chega a esse ponto, por dentro a corrosão é bem maior", afirma. O coordenador também geólogo, faz um alerta em relação a Ponte de Pedra, em Nova Olinda, que suporta pouco peso em sua superfície. O mirante do Pontal também costuma receber visitantes à noite. Por sorte não havia ninguém na plataforma. Segundo a administração local, uma equipe esteve no local para averiguar de que forma poderá ser realizada a retirada, mas até o momento não se tem ideia do início da recuperação. O secretário de Cultura e Turismo da cidade, Vicente Paulo, disse que mesmo com o principal monumento destruído no local, não será afetada a parte de visitação. Apesar de ter perdido um pouco do brilho, conforme o secretário, o mirante é um dos principais pontos de visitação nos aspectos geológico, paleontológico, além de místico. Uma capela, parque para as crianças, um restaurante e uma pequena cruz de madeira, feita com os restos da primeira cruz afixada no local, fazem parte do cenário na área do Pontal, a 5 quilômetros da cidade.

A grande cruz, que podia ser vista de vários pontos da região, deixa de fazer parte da paisagem. Para uma das moradoras mais antigas da vila, Maria do Socorro Feitosa, é com grande tristeza que vê um símbolo tão importante para a cidade ir ao chão. Ela não acredita que seja reerguido tão cedo, em virtude da transição política da cidade.

Estragos

O casal, Augusto Pereira e Lídia Pereira, estive no Pontal na manhã de ontem para ver de perto os estragos causados. "É com muita tristeza que a gente vê algo tão importante para uma cidade ser tratado sem a devida atenção por parte das autoridades", lamentam eles. Augusto disse que dias antes, quando esteve no local, percebeu o ranger dos ferros, com as constantes ventanias, normais nesse período do ano. Já sua esposa acredita que vá demorar muito tempo para que a cruz seja refeita e afixada local. A área sinalizada com placas e totens descritivos, informa sobre a história do local. Alguns deles trazem os versos do poeta Maranhão, que destacam exatamente a meia-noite do badalar dos sinos, quando a cruz foi fincada. O século XX foi marcado e os monstros expulsos do alto. A arte popular também faz referência a esse símbolo místico do povo do Cariri. O cordel sobre a Cruz do Século destaca o estrondo, que abalou o sertão. "O Diabo foi vencido e acabou-se a tradição", versa o poeta.

Peso

17 toneladas é o peso avaliado da estrutura metálica que desabou no último domingo, no Pontal de Santa Cruz, localizado na cidade de Santana do Cariri


Mais informações:

Prefeitura de Santana do Cariri
Santana do Cariri
Rua Dr. José Augusto, 387
Bairro: Centro
Telefone: (88) 3545.1181
Foto central - fonte: Blog Lucelia Muniz
Última foto: marvens

Governo aprova financiamento de materiais de construção com FGTS


SÃO PAULO, 24 Out (Reuters) - O governo aprovou nesta quarta-feira as regras para financiamento de materiais de construção utilizando recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conforme publicado no Diário Oficial da União.

Segundo a publicação, a linha de crédito para aquisição de materiais, tanto para imóveis urbanos quanto rurais, destina-se a construção e/ou ampliação de unidade habitacional; reforma de moradia; instalação de hidrômetros de medição individual e implantação de sistemas de aquecimento solar. Para o exercício de 2012, serão disponibilizados 300 milhões de reais, sendo que caberá à região Sudeste a maior parcela dos recursos (42,5 por cento). O Nordeste do país ficará com 28,2 por cento e a região Sul, com 11,2 por cento. Norte e Centro-Oeste responderão por 9,7 e 8,4 por cento dos recursos, respectivamente.

O financiamento para aquisição de materiais destina-se a trabalhadores titulares de conta vinculada do FGTS, independente da renda familiar mensal bruta, "observadas as condições do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e de utilização dos recursos do FGTS para aquisição de moradia própria", informou o documento. Ainda segundo a publicação, serão consideradas prioritárias as propostas destinadas a famílias com renda mais baixa, que beneficiem imóveis com valor de avaliação menor, que contemplem idosos, deficientes ou mulheres chefes de família, ou que apresentem maior valor de contrapartida.

A indústria brasileira de materiais vem sofrendo com vendas abaixo do esperado ao longo de 2012. Este ano até setembro, as vendas acumulam alta de 1,3 por cento, bem abaixo da previsão da associação que representa o setor no país, Abramat, para 2012, de crescimento de 3,4 por cento.
Por Vivian Pereira - Reuters - Via Yahoo Notícias




Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30