xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/10/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 outubro 2012

VOCE SABE ONDE ESTÃO O CEU, O PURGATORIO E O INFERNO PARA O CANDIDATO ELEITO? - Wilson Rodrigues


Há quem diga que a vida do político candidato é dividida em três momentos: o Céu, o Purgatório e o Inferno. A campanha eleitoral é comparada ao paraíso celestial, onde tudo é festa, alegria, shows pirotécnicos, abraços, sorrisos, musicas, palmas, dinheiro, ruas, praças e avenidas coloridas com bandeiras a tremular, muita comida e bebida. No meio de tudo isto está o Deus, que é a figura do candidato, o sumo pastor, acreditado em tudo que fala, idolatrado, aplaudido e reverenciado por seus eleitores e principalmente por seus correligionários que fazem de seus braços o andor, para conduzir o seu senhor aonde ele quiser, na certeza de que ali está o símbolo da resolução de todos os problemas. Esse clima festivo e de adoração vai até o dia da eleição, porta de entrada do purgatório para o eleito.

O purgatório é uma purificação que envolve um castigo doloroso, associada a idéia de fogo, semelhante ao inferno. Neste ambiente intermediário o cenário vivido durante a campanha já não é mais o mesmo. Chegou o momento de colocar os pés no chão, deixar de lado as fantasias e as idéias mirabolantes. O eleito começa a montar sua equipe de governo e a palavra NÃO é a prevalecente no seu vocabulário. Muitos e muitos daqueles que receberam a promessa de serem participes do reino, são condenados e excluídos e não adianta caírem de joelhos aos pés do seu senhor. A fogueira de fogo ardente vai aumentando na medida em que vai se aproximando o dia da posse, momento em que as portas do inferno são abertas para o eleito.

O inferno, segundo algumas religiões, mitologias e filosofias, é um lugar de muitas dores e sofrimentos. Esse padecimento semelhante começa a ser vivido pelo eleito que, ao sentar pela primeira vez no trono e ao sentir o peso nos ombros da responsabilidade de oferecer a população serviços de qualidade na saúde, educação, abastecimento de água, estradas, economia, emprego, renda, infra estrutura, esportes e muitos outros, começa a chegar a conclusão de que era feliz e não sabia. Muitas vezes abandonado por aqueles que o adoravam, já não é considerado por muitos como o Deus de antes.

Resumo da historia: tudo na vida é passageiro semelhante ao SOL que nasce se põe e torna a voltar ao lugar onde nasceu. Como o vento que vai para o Sul e faz seu giro para o Norte e volta fazendo seus circuitos. Caros eleitores não vamos votar por paixões ou sentimentos outros. Escolha seu candidato pelas propostas apresentadas e comece avaliá-lo a partir do passado dele. Estes são os melhores critérios para se votar bem e consciente. Não importa a posição de seu preterido nas pesquisas, assim você estará votando de acordo com os desejos dos outros e não de acordo com seus ideais e, sobretudo você estará sendo um eleitor, “MARIA VAI COM AS OUTRAS”.

Wilson Rodrigues
Radialista/Repórter
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe

BANCOS E ORGÃOS AMBIENTAIS TENTAM AMENIZAR AS DORES DO HOMEM DO CAMPO - Wilson Rodrigues


Uma resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente ( COEMA ) oficializou o Banco do Brasil realizar algumas operações com a dispensa da licença ambiental. O superintendente regional da instituição no Cariri, João Henrique Lemos Costa, explicou que, até então, o BB estava travado sem essa medida que veio flexibilizar e facilitar o acesso de produtores rurais a linhas de credito para aquisição de maquinas, implementos e equipamentos agrícolas, animais, sêmen, embriões, sementes, rações, mudas e outros insumos, custeios agrícola e pecuário e demais investimentos em diversas atividades agropecuárias com finalidade única e exclusiva de manter e operacionalizar. Os empréstimos podem ser feitos por associação rural ou individual a cada produtor. O superintendente disse também que, paralelamente a medida do COEMA, o Banco do Brasil decidiu prorrogar as operações financeiras com vencimento em 2012 para janeiro de 2013, dentro da possibilidade da produção agrícola não ter sido suficiente para os produtores rurais pagarem os empréstimos contraídos com vencimento no ano em curso.

João Henrique disse ainda que o Banco do Brasil, até o momento, não está autorizado a operar com a linha emergencial, criada pelo governo federal, que disponibiliza empréstimos de até 12 mil reais, para atender a agricultura familiar com juros de 1 % ao ano e prazo de 10 anos para pagar. Esclareceu que essa operação é exclusiva do Banco do Nordeste. Como alternativa, disse ele, o BB lançou o “Pronaf Mais Alimentos” com juros de 2 % ao ano, três anos de carência e dez anos para pagar. O superintendente disse também que para o produtor ter acesso a esses créditos é preciso que ele esteja adimplente e residir no município que esteja inserido na relação dos demais onde foi decretado estado de emergência ou calamidade publica. Apesar da pouca divulgação dessas iniciativas, algumas operações já foram feitas, garantiu o superintendente, ao acreditar no crescimento da procura depois que o governo do Estado assinou no ultimo dia 28 um decreto que reconhece situação de emergência em 168 municípios cearenses, o equivalente a mais de 90 % do território estadual.

Os Sindicatos Rurais do Cariri estão otimistas em relação as medidas adotadas. No Crato, por exemplo, o presidente da entidade, Antonio Alves da Gama, espera que tudo seja desburocratizado na hora de se contrair um empréstimo. Segundo ele, há exagerou no que diz respeito a apresentação de documentos e certidões e que muitas vezes desestimula o produtor a adquirir o credito. Para Zilcelio Ferreira, secretário executivo do sindicato rural do Crato, a perda da safra agrícola no município e no Cariri este ano foi quase total e em todos os 168 municípios do Ceará os prejuízos também foram bastante expressivos. Tudo que os poderes públicos fizerem em beneficio do homem rural, será bem aceito, concluiu Zilcélio.

Wilson Rodrigues
Radialista/Reporter

Ibope/TV Verdes Mares Cariri – Raimundão seria o vitorioso em Juazeiro do Norte


Saiu mais uma pesquisa sobre a disputa em Juazeiro do Norte. O Ibope constatou a seguinte situação: se o pleito fosse hoje, o peemedebista Raimundo Macedo seria o vitorioso. Confira os números:

ESTIMULADA

Raimundão (PMDB) – 50%
Dr. Santana (PT) – 28%
Demontieux (PSOL) – 11%
Brancos e nulos – 2%
Não sabem ou não reponderam – 9%

VOTOS VÁLIDOS

Raimundão (PMDB) – 56%
Dr. Santana (PT) – 31%
Demontieux (PSOL) – 13%

REJEIÇÃO

Dr. Santana (PT) – 48%
Raimundão (PMDB) – 23%
Demontieux (PSOL) – 21%
Poderiam votar em todos – 15%
Não sabem ou não responderam – 5%

No Crato...misteriosamente, não tem mais pesquisas!

Fazendeiro é devorado por porcos nos EUA


Caso é tão estranho que a polícia não descarta nenhuma possibilidade. (Foto: BBC)Caso é tão estranho que a polícia não descarta nenhuma possibilidade. (Foto: BBC)

As autoridades americanas estão investigando a morte de um fazendeiro que foi devorado pelos próprios porcos que criava em seu rancho. Terry Vance Garner, de 70 anos, foi visto pela última vez na quarta-feira (26) da semana passada, quando saiu de casa para alimentar os porcos, em sua propriedade rural no litoral do Estado do Oregon. Após o desaparecimento, partes de seu corpo e de sua arcada dentária foram encontradas por um parente. Um promotor do condado de Coos, onde ocorreu o incidente, disse que um dos porcos já havia sido agressivo contra o fazendeiro. Cada porco pesa cerca de 300 kg. Segundo a rede de TV local KCBY News, os restos do corpo do fazendeiro estão sendo analisados por um legista da Universidade de Oregon para determinar como ele morreu.

A polícia disse à rede de TV que o caso é tão estranho e inusitado, que a polícia abriu uma investigação criminal - não descartando nenhuma hipótese. "Até onde sabemos, foi um acidente horrível, mas isso é tão estranho que precisamos considerar todas as possibilidades", disse o promotor Paul Frasier ao jornal The Register Guard.

Os investigadores acreditam que existe grande chance de ele ter sofrido um problema de saúde - por exemplo, um infarto - enquanto estava trabalhando em meio aos porcos.

Da BBC


Procurador-geral diz que Dirceu é "líder, mentor e chefe de quadrilha"


Julgamento do ex-ministro da Casa Civil pode começar na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (03) o relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, começa o julgamento dos acusados do crime de corrupção ativa na “fatia” do processo que trata sobre compra de votos no Congresso Nacional. A expectativa é que o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e os petistas Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genuíno comecem a ser julgados. Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, responsável pela denúncia, há provas suficientes no processo para condenar Dirceu por corrupção ativa e formação de quadrilha.

—O que tenho dito é que não se pode exigir em relação a ele (Dirceu) o mesmo tipo de prova que temos em relação a outras pessoas. Mas é uma prova indiciatória, abundante, torrencial mesmo. E que respalda integralmente a acusação feita no sentido de que ele é sim o líder, o mentor, o chefe da quadrilha.

Apesar da expectativa quanto ao julgamento dos petistas, Barbosa ainda não revelou se trata sobre José Dirceu esta semana ou se começará o voto apenas sobre o núcleo financeiro do esquema. Também são réus para o crime de corrupção ativa o publicitário Marcos Valério, seus sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz; seu advogado Rogério Tolentino e suas ex-funcionárias, Simone Vasconcelos e Geiza Dias.

Supremo condena 12 réus e abre impasse sobre empate

Independente da ordem de votação, os votos dos ministros já dão sinais de que o plenário tende a aceitar a tese de que houve corrupção ativa.  Todos os dez réus acusados por corrupção passiva foram condenados pelo crime, o que levanta a possibilidade de condenação também por corrupção ativa.  Dos dez acusados, seis políticos foram considerados culpados por unanimidade: Pedro Correa (PP), Valdemar Costa Neto (PL), Bispo Rodrigues (PL) Roberto Jefferson (PTB), Romeu Queiroz (PTB) e José Borba (PMDB). Os ministros Joaquim Barbosa e Luiz Fux já consideraram que houve compra de votos. No voto dessa segunda-feira (01), o decano do Supremo, Celso de Mello, chamou o esquema de desvio de dinheiro público de “vergonhosos atos de corrupção alimentados por ações obscuras”. Já Ayres Britto ressaltou que, mesmo que houvesse caixa-dois com dinheiro público, o crime deveria ser punido duramente.

Maria Carolina Lopes, do R7 em Brasília

Previdência registra déficit de R$ 4,9 bilhões em agosto


O déficit da Previdência aumentou 90,4% entre julho e agosto deste ano e chegou a R$ 4,9 bilhões, segundo o Regime Geral de Previdência Social [RGPS]. Em julho, o saldo negativo foi R$ 2,59 bilhões.

O crescimento do déficit é justificado pela antecipação, em agosto, da primeira metade do décimo terceiro salário concedida a beneficiários que recebem até um salário mínimo [R$ 622] – que somaram R$ 2,5 bilhões, dos quais 98,7% foram para a área rural [R$ 1,3 bilhão], onde está o maior número de beneficiários. Segundo o RGPS, de janeiro a agosto deste ano, foram arrecadados R$ 169,3 bilhões e gastos R$ 155,3 bilhões pela Previdência urbana, com saldo positivo de cerca de R$ 14 bilhões, descontadas as renúncias previdenciárias.

O saldo foi 28,4% superior ao do mesmo período em 2011. Na Previdência rural, houve déficit de aproximadamente R$ 42,5 bilhões, diferença entre os R$ 3,7 bilhões arrecadados e os cerca de R$ 46,3 bilhões gastos, considerando as renúncias. O saldo negativo foi 11,3% maior do que em 2011. O valor médio dos benefícios em 2012 foi R$ 901,72, aumento de 20,4% em relação a 2005, quando a média era R$ 696,95. Em agosto de 2011, a média foi aproximadamente R$ 866.

Segundo o secretário executivo do Ministério da Previdência Social (MPS), Leonardo Rolim, o crescimento desse valor é resultado das políticas de valorização do salário mínimo. O Instituto Nacional do Seguro Social [INSS] concede atualmente cerca de 29 milhões de benefícios, entre previdenciários, acidentários e assistenciais. Segundo Rolim, a meta da Previdência é atingir 30 milhões ainda este ano.

O secretário executivo do ministério informou que a expectativa é a de que o balanço da Previdência encerre o ano com R$ 38 bilhões de déficit, resultado dos superávits da previdência urbana e dos déficits da rural. Atualmente, o saldo negativo das contas da Previdência está em R$ 39 bilhões no acumulado dos últimos 12 meses.

O secretário explicou que esse déficit deverá ser reduzido a R$ 37,6 bilhões quando for recompensado à Previdência valor referente às desonerações em folhas de pagamentos nos setores de tecnologia da informação, material elétrico, autopeças móveis, têxtil, naval, aéreo, entre outros. As desonerações são uma estratégia de estímulo à indústria, no âmbito do programa Brasil Maior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio [MDIC]. A compensação à Previdência deverá ser feita ainda este ano, com a aprovação de projeto de lei pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
 
Agência Brasil



Eleições 2012: 140 municípios brasileiros receberão tropas federais


O Tribunal Superior Eleitoral [TSE] autorizou, até o momento, o envio de forças federais [Exército, Marinha e Aeronáutica] para reforçar a segurança durante as eleições em 143 municípios, de nove estados do país.

Ao todo, 457 cidades, em 11 estados, pediram o auxílio das Forças. Desse total, 13 foram negados e 301 ainda aguardam decisão do tribunal.

De acordo com o TSE, as Forças de segurança começam a atuar nessa segunda-feira [1º] no município do Rio de Janeiro. Nas demais cidades, o trabalho será feito apenas no próximo domingo [7], dia da eleição. Os militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica farão a segurança dos locais de votação no sentido de garantir a legitimidade do pleito e não farão, por exemplo, fiscalização de crimes eleitorais, como boca de urna.

O Pará, segundo dados do TSE, é o estado que tem o maior número de municípios que receberão tropas federais nestas eleições, com 67 cidades ao todo. Em seguida estão o Amazonas [29], Maranhão [27], Rio de Janeiro [8], Tocantins [7] e Amapá [2], além de Alagoas, da Paraíba e do Sergipe, com um município cada.

A cidade maranhense de Benedito Leite, com cerca de 5 mil eleitores, será uma das que receberão o reforço de tropas federais no próximo domingo. Nas últimas eleições municipais, em 2008, os moradores do local, revoltados com a suspensão de 400 títulos às vésperas do pleito, foram às 16 seções eleitorais, concentradas em cinco locais de votação, e destruíram as urnas eletrônicas.

O primeiro turno teve de ser cancelado e realizado, posteriormente, no mesmo dia marcado para o segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Segundo o TSE, em 2008, as tropas federais foram enviadas para 135 cidades, em 13 estados, já em 2010, o número saltou para 257 municípios, em 12 estados.

A solicitação de contingente federal para segurança é requisitada, primeiramente, pelo juiz eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral [TRE]. Caso o órgão julgue procedente o pedido, a requisição segue para o TSE, que fará nova análise. Aprovado o pedido, o TSE encaminha a solicitação para a Presidência da República, que autoriza o envio dos militares.

* Com informações da Agência Brasil
Via Yuri Guedes

Mais um Presidente na América latina tem Câncer, o Colombiano Juan Manuel Santos


É mal de presidente ?

NE - O presidente da Venezuela Hugo Chavez, meses atrás, levantou uma suspeita hilária, quando disse que os Estados Unidos deveriam ter algum meio tecnológico para gerar "Câncer" nos presidentes da América latina, porque até aquela data já existiam uns 4. Hoje, saiu essa notícia de que agora, o presidente da Colômbia tem câncer também. Como diria o meu amigo Wilson Bagatela, "Mas que coisa, hein ?" - Será que o Chavez tinha razão ? rs rs rs

Presidente colombiano tem câncer de próstata e será operado

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, informou nesta segunda-feira que tem câncer de próstata e será operado na quarta-feira, na Fundação Santa Fé, em Bogotá. De acordo com o próprio mandatário, no entanto, a operação será simples e em nenhum momento ele estará inconsciente.

- O tumor foi detectado a tempo. Tenho 61 anos e fui fazer os exames de rotina no ano passado, quando um incremente anormal foi encontrado na região - disse o presidente, em um comunicado oficial.

A operação foi recomendada por seu médico particular e três especialistas americanos. Ainda de acordo com Santos, a probabilidade de cura é de 97%. Há dois anos, o irmão do presidente colombiano passou pela mesma cirurgia.

Foto: APBOGOTÁ
Agência Globo

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30