xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/09/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 setembro 2012

Entenda por que o filme sobre Maomé foi considerado ofensivo por muçulmanos - Postado Por J.Tavares.

 
Milhares de pessoas têm protestado em países da Ásia, da África e do Oriente Médio contra um filme feito nos Estados Unidos, que retrata o profeta Maomé. A BBC explica por que a obra tem causado tanta indignação:

O que o filme mostra?

O vídeo, que é o trailer de um filme mais longo chamado Innocence of Muslims ("Inocência de Muçulmanos", em tradução livre), parece retratar o islã como uma religião de violência e ódio, e Maomé, como um homem tolo e com sede de poder.
A primeira cena do vídeo mostra uma família cristã copta vivendo em um Egito em processo de radicalização e sofrendo ataques de muçulmanos. O pai diz às filhas que os muçulmanos estão matando os cristãos e que o Estado islâmico está escondendo seus crimes.
Em seguida, o filme mostra o profeta Maomé com sua família e seus seguidores no deserto. Maomé é mostrado em posições sexuais com a sua mulher e com outras. Uma das sequências que mais insultaram os muçulmanos inclui uma referência a Maomé sancionando o abuso de crianças, e em determinado momento o profeta revela ser homossexual.
Muitos dos personagens recitam versos supostamente tirados do Corão, mas claramente inventados, falando de matar e extorquir pessoas.

Por que o conteúdo é tão ofensivo?

Qualquer representação de Maomé já vai contra os ensinamentos islâmicos - imagine então uma representação satírica e crítica. A descrição pouco elogiosa da mulher de Maomé e de seus seguidores também é considerada uma blasfêmia.
O princípio fundador do islã é que o Corão é a palavra direta de Deus, revelada a Maomé para ser divulgada à humanidade. Sendo assim, o fato de o vídeo sugerir que o Corão é inspirado em versos do Antigo e do Novo Testamento também é uma afronta aos muçulmanos.
Outras referências aos casos de Maomé com mulheres, a sua ganância e sua tendência à violência também são ofensivas em qualquer contexto.

O que se sabe sobre o vídeo?
Acredita-se que o filme completo tenha cerca de uma hora, ainda que o vídeo mais visto seja um trailer de 14 minutos, amplamente divulgado em inglês e árabe.
O filme tem características amadoras, no que diz respeito a atores, cenário e produção. Foi filmado durante cinco dias em um estúdio da Califórnia em agosto do ano passado, com cerca de 50 atores e outras dezenas de produtores.
A maior parte do conteúdo ofensivo parece não estar presente no filme original, e sim ter sido dublada posteriormente.

Quem é Nakoula Basseley Nakoula?

O trailer foi colocado no YouTube por uma conta ligada ao usuário "sambacile" - inicialmente descrito como um judeu israelense que levantou US$ 5 milhões com israelenses nos EUA para fazer o filme. Mas essa pessoa não existe.
Autoridades dos EUA agora dizem ter identificado Nakoula Basseley Nakoula, um egípcio cristão copta que vive na Califórnia e pode ser o autor do filme. Basseley, condenado por fraude em 2010 e forçado a pagar mais de US$ 790 mil em restituições, é suspeito de ter usado o pseudônimo "Sam Bacile" para esconder sua identidade. Ele nega as acusações.

O que dizem os atores?

Eles alegam que foram enganados a respeito do filme, dizendo que o projeto original não tinha nenhuma relação com o islã ou com o profeta. Segundo eles, todas as referências a Maomé e os insultos religiosos foram adicionados depois, na fase de pós-produção.

Cindy Lee Garcia, que fez uma pequena participação no filme, disse ao site Gawker.com que ela e seus colegas receberam um roteiro de um filme chamado Desert Warriors ("Guerreiros do Deserto", em tradução livre), que seria um drama histórico ambientado no Oriente Mèdio.
A atriz confirmou ter visto Nakoula durante as gravações.

Tem algo mais acontecendo nessa polêmica sobre o filme?
Como ficou evidente depois da publicação dos charges sobre Maomé em 2006, líderes políticos e religiosos na região se utilizam desses supostos insultos ao islã para provocar manifestações públicas.
Manifestações começaram a se espalhar do Egito para outros países - inflamado talvez pela mídia local - por causa da desconfiança em relação ao Ocidente, algo que muitos grupos vêm capitalizando sobre a polêmica.
Desilusão, falta de oportunidades e ódio contra o establishment podem causar protestos em qualquer contexto.

Fonte: BBC Brasil - Notícias.

Como ouvir via Internet o debate dos candidatos a prefeito de hoje pelo Blog do Crato


O debate acontecerá Hoje, dia 14 de Setembro, às 15:00 no auditório da Associação Comercial ( Palácio do Comércio ). O Blog do Crato é parceiro dos organizadores, e irá transmiti-lo, para que a população possa de forma democrática, ouvir as propostas e o desempenho de cada candidato.


Se não conseguir ouvir automaticamente pelo player do Blog do Crato, tente uma das opções abaixo:
 


Opção 03 - Clique aqui para ouvir no iPHONE
 
Opção 04 - Clique aqui para ouvir com o programa Winamp
 

Caso haja falhas na transmissão, visite o mini-site da Rádio Chapada do Araripe e tente ouvir por lá. O mini-site é bem mais leve do que os grandes Blogs, e você poderá ouvir sem que o site "pese" tanto:

Mini-site da transmissão do debate:


BLOG DO CRATO
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Mais um Debate com os candidatos a prefeito do Crato foi realizado Sexta-Feira dia 14 no auditório da Associação Comercial





A Associação Comercial e Empresarial da Cidade do Crato, em parceria com Ambientalistas, Jornalistas e Radialistas promoverá mais um debate entre os candidatos a prefeito do Crato a se realizar nesta sexta-feira, dia 14 de Setembro às 15:00 no auditório da Associação Comercial do Crato ( Palácio do Comércio ), onde na oportunidade, receberá os candidatos já convidados,  DR. CÍCERO FRANÇA pelo Partido Verde ( PV ),  SINEVAL ROQUE - Pelo partido Socialista Brasileiro ( PSB) e DR. MARCOS CUNHA pelo partido dos Trabalhadores ( PT ) e RONALDO GOMES DE MATOS - Pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro  ( PMDB  ).

Neste debate, convidados especiais marcarão presença, como os engenheiros agrônomos: Dr. WILLIAM BRITO, Dr. NIVALDO SOARES, e o geólogo  Dr. IARLEY BRITO, que indo como cidadãos, farão mini palestras ligadas ao Meio Ambiente. A coordenação do debate é do Ambientalista e Radialista Ed.Alencar, tendo por mediador o Radialista e Advogado, LUCION OLIVEIRA. O debate será dividido em dois blocos principais, o primeiro tratando de questões do meio ambiente, e o segundo, sobre temas livres.

CONVITE À IMPRENSA DO CARIRI:

A transmissão do evento estará facultada aos veículos de comunicação da Região Metropolitana do Cariri, e já confirmada pelo Blog do Crato e Rádio Chapada do Araripe Internet.  Outras emissoras de rádio também a confirmar. O debate completo será registrado em vídeo pelo Blog do Crato para posterior publicação na Internet.

Cronograma do Debate com os candidatos a prefeito do Crato

O debate será dividido em quatro blocos, a saber:

O primeiro bloco constará de mini palestras ligadas ao Meio Ambiente com os engenheiros agrônomos Nivaldo Soares de Almeida e William Brito e o geólogo Iarley Brito. Ao final das apresentações, cada palestrante fará uma pergunta a todos os candidatos. O tempo de resposta será de três minutos. O segundo bloco será reservado para perguntas de jornalistas e radialistas com atuação nos veículos de comunicação da cidade de Crato; quatro dirigentes de associações comunitárias, além de cidadãos, dirigidas a todos os candidatos. O tempo de resposta será de três minutos. As perguntas serão previamente gravadas pela produção do debate. O terceiro bloco compreenderá perguntas de candidato para candidato sobre os mais variados temas. Mediante sorteio, um candidato perguntará a outro, sem direito à réplica. O tempo máximo de cada pergunta será de dois minutos e de resposta três minutos. O quarto bloco será para as considerações finais de cada candidato. Dois minutos para cada um.

Regras do debate entre candidatos a Prefeito de Crato, para o pleito de 07 de outubro de 2012

1 – O debate se realizará no Palácio do Comércio – sede da Associação Comercial e Industrial do Crato, no dia 14 de setembro de 2012, no horário de 15 horas às 17h30, ficando facultada a transmissão pelos veículos de comunicação da Região Metropolitana do Cariri.

2 – O debate será coordenado pelo ambientalista e radialista Ed. Alencar e a mediação será do radialista Lucion Oliveira.

3 – O candidato terá acesso ao debate, desde que previamente, tenha assinado (ou seu representante legal) o Termo de Adesão para sua participação, declarando, inclusive, estar ciente de que suas respostas e comentários são de sua inteira responsabilidade, não podendo este, utilizar expressões ofensivas contra qualquer candidato participante do debate ou contra pessoas, movimentos e instituições.

4 – O candidato deverá comparecer ao local do debate 30 minutos antes de seu início, sendo vedado acesso após o início deste.

5 – O acesso ao espaço do debate será restrito ao candidato e um assessor, não tendo os demais membros da equipe do candidato, acesso ao referido local, podendo no intervalo entre blocos, receber orientação de sua equipe por intermédio de assessores.

6 – Fica proibida a manifestação da plateia durante o debate. Não será permitida manifestação em torno do local. Nenhum candidato poderá, com até 200 metros de distância do local, realizar qualquer manifestação que venha a influenciar no andamento dos trabalhos, com a utilização de carro de som, grupos com bandeiras, apitaço e semelhantes.

7 – O candidato não poderá intervir no tempo de outro candidato a não ser que, no entender do mediador do debate, seja necessário, tendo entendido este, que houve prejuízo no tempo disponibilizado, e tão somente quando for reclamado direito de resposta. Neste caso, serão disponibilizados 2 minutos para o candidato responder. Também haverá direito de resposta quando dois dos candidatos citarem outro sem o instrumento da tréplica.

8 – Terá o mediador do debate amplos poderes para suspender o mesmo, sempre que for necessário.

9 – Cada bloco do debate terá intervalo mínimo de três minutos, tempo correspondente para que o candidato mantenha contato com sua equipe.

10 – A cada início de bloco o mediador fará esclarecimentos do debate, quais a regras para o bloco, inclusive com citação de eventuais patrocinadores e ausências, caso haja, além de providenciar diretamente os sorteios para cada bloco.

11 – Nenhum candidato deverá alegar ou mostrar desconhecimento das normas do debate, uma vez que as normas foram apresentadas aos mesmos com antecedência.

12 – Cada candidato deverá manter-se em silêncio, em respeito, ao outro candidato quando este estiver com a palavra.

13 – Cada candidato poderá ter em seu poder material para consulta, não sendo permitida a utilização, no recinto do debate de qualquer aparelho eletrônico como aparelho celular, câmara fotográfica, relógios, cronômetros, tablet, ipod, ipd, pagers e afins.

14 – Será interpretado como renúncia tática ao debate, o candidato que se ausentar do recinto durante a realização do mesmo. Somente nos intervalos, os candidatos poderão se ausentar do local onde acontece o certame, devendo voltar em até três minutos, tempo mínimo do intervalo.

15 – O tempo do debate e as interseções serão cronometradas pela mesa do debate, cabendo ao mediador informar o tempo para cada candidato podendo suspender a fala de determinado candidato ao término de seu tempo.

16 – Com relação às omissões ou fato novo que venha a impossibilitar o prosseguimento do debate, o mediador e a produção determinarão intervalo e decidirão quais providências cabíveis tomarão, podendo penalizar o candidato que deu origem ao fato.

17 – O mediador e a produção avisarão com antecedência de 1 (um) minuto o final de cada intervenção do candidato, podendo, a seu critério, estender a intervenção por 5 (cinco) segundos para conclusão. Caso o candidato não conclua, sua fala será cortada.

18 – O tempo não utilizado pelos candidatos não será aproveitado por outro. O candidato não poderá ceder tempo para outro candidato.

19 – O mediador e a produção, verificando que está havendo cumplicidade entre duas candidaturas ou mais, penalizará, com perda de tempo, aqueles que deram origem às penalidades.

20 – Somente o registrado como candidato a Prefeito poderá efetivamente participar do debate, não sendo a este permitido sub rogar de seu direito.

21 - O tempo final determinado a cada candidato que é de 3 (três) minutos, será utilizado para fins de agradecimentos e avaliação.

22 – Durante o debate não serão permitidas entrevistas paralelas, devendo o candidato se utilizar no término do debate.

23 – Perguntas e respostas terão conteúdo exclusivo sobre o assunto em foco, com exceção dos blocos com temas livres.
24 – Os casos omissos serão decididos única e exclusivamente pelo mediador e a produção do debate.

Observação: As regras deste debate foram baseadas no Manual do Debate realizado pela Rádio Araripe do Crato. 

Maiores informações sobre o debate e as suas regras, podem ser encontradas e acompanhadas no site:
BLOG DO CRATO 
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

P.S - Portanto, não esqueçam: Nesta sexta-feira, dia 14, às 15:00, haverá um debate com os candidatos na Associação Comercial do Crato.

A matéria é do Ambientalista e Radialista Ed Alencar.
Coordenador do Debate da Associação Comercial e Empresarial do Crato

Tudofel: Viagem a Mauridérnia (Epílogo)

Tudofel: Viagem a Mauridérnia (Epílogo): Dia seguinte à manguaça que culminou no Posto Papai Noel, acordei com Geraldo Urano dizendo que tinha um pessoal querendo falar com a gen...

Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do Sítio Fundão acontece na manhã desta sexta


A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, e o Vice-Reitor, Patrício Melo, participam na manhã de hoje, a partir das 9 horas, da assinatura da Ordem de Serviço no Parque Estadual do Sítio Fundão, no Geossítio Batateira, pelo Presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Conpam), Paulo Henrique Lustosa. O evento acontece na entrada da Unidade de Conservação de Proteção Integral do Governo do Estado.

O presidente do Conpam vai assinar a ordem de serviço para a Construtora Adois fazer todo o cercamento da Unidade de Conservação e também uma nova guarita, vez que a existente está sem portas e janelas. Com isso, dá início a primeira etapa de obras para revitalizar o Sítio que fica no bairro Franca Alencar, em Crato, e compreende uma área de 93,54 hectares. A cerca verde será feita em painéis de arame galvanizado e a guarita em tijolo maciço. O prazo para entrega da obra é de 120 dias e custará R$1.150.000,00. Os recursos, segundo informações do Presidente do Conpam, são originários de medidas de compensação e sua aplicação mostra o quanto o Governo reconhece o inestimável valor histórico, cultural e ecológico da área.

O Parque possui uma flora e fauna bem diversificada, na qual nos deparamos com espécies da caatinga e do cerrado, estes remanescentes da mata atlântica, fazendo parte do Geossítio Batateira, área do Geopark Araripe.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213

 

IBYTE implementa pesquisa de satisfação em tablets‏


Os clientes Ibyte já podem usufruir de uma nova e mais dinâmica maneira de preencher a pesquisa de satisfação. Há um mês, a Ibyte vem implantando, de maneira pioneira no Nordeste, a pesquisa de satisfação em tablets. O objetivo do uso da nova tecnologia é dar velocidade ao preenchimento e aos resultados da pesquisa. Além disso, os clientes podem também conhecer e utilizar o tablet Breeze 2 da AOC, modelo escolhido para a avaliação virtual. A pesquisa visa avaliar e monitorar o atendimento de todas as lojas da rede. Através da pesquisa, a empresa decide, com maior agilidade, pontos de melhoria para o atendimento nas lojas.

Elizangela Santos Cariri

UTILIDADE PÚBLICA - GOLPE EM MENSAGEM PARA TELEFONES CELULARES. Por Ed.Alencar


ALERTA!  Uma serie de mensagens falsas estão sendo enviadas para celulares em  nome da CLARO, dizendo que a pessoa foi “SORTEADA COM  UM FIAT  UNO”. Não caia nessa, “É GOLPE”. Aqui está no numero do celular e o que diz a mensagem: “MENSAGEM - PROMOÇÃO RECARREGUE E GANHE E BRASIL TELECOM INF: SEU CLARO CHIP 3G FOI O (5) PREMIADO C/ 1 FIAT NOVO UNO  P + INF. LIGUE:  (021-86)- 9560 0281  (senha)( 0505)”

Em Consulta a um posto da CLARO na cidade do Crato,  este numero de celular não é da Empresa. NÃO LIGUE,  É GOLPE!! FIQUE ATENTO  POIS EXISTEM OUTRAS PROMOÇÕES FALSAS.

Por: Ed Alencar
Radialista/Repórter


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30