xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/09/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 setembro 2012

Hoje tem debate dos candidatos na Rádio Araripe ao meio-dia !


Apenas uma notinha para esta segunda-feira, dia 03 de Setembro. A Rádio Araripe AM do Crato - 1440Khz estará transmitindo um debate entre os candidatos a prefeito hoje, à partir do meio-dia. Foiquem ligados, a fim de procurar saber as propostas de cada um e o desempenho. Não se deixe ir apenas pela emoção e empolgação, o bom eleitor analisa as propostas, e acaba percebendo quais os candidatos que falam a verdade e possuem mais capacidade para administrar a sua cidade.

É na Rádio Araripe do Crato
1440 Khz - AM

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Tudofel: Licor de Jenipapo

Tudofel: Licor de Jenipapo: Tenho uma mancha escura na parte interna da coxa direita. Nasci com ela. Uma mancha escura no corpo de recém-nascidos é considerada u...

Candidato a vereador no PI passa mal e morre após discursar em palanque


Rodevaldo Nunes de Sousa tinha 34 anos e era candidato pelo PDT. Ele deu entrada no hospital sem batimentos cardíacos, diz diretora.

Rodevaldo Nunes de Sousa, candidato a vereador do município de Amarante, a cerca de 160 quilômetros no sudoeste do Piauí, morreu na noite de sexta-feira (31) depois de passar mal enquanto estava em cima de um palanque, durante comício em um bairro da periferia da cidade. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rodevaldo tinha 34 anos e participava de sua primeira eleição. Ele era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Segundo Valdeci Leite Barros, diretora do Hospital Estadual Dr. Francisco Ayres Cavalcante, de Amarante, o candidato do PDT chegou ao local às 22h40 da sexta-feira inconsciente e sem batimentos cardíacos. "Todos os procedimentos para reanimá-lo foram feitos, mas nada se conseguiu. Tudo indica que foi um infarto", afirmou ela ao G1.

O sócio de uma rádio local que assistia ao comício contou à reportagem que um palanque foi improvisado na parte traseira de um caminhão na rua do bairro Alto Alegre para que candidatos pudessem apresentar suas propostas de campanha à população local. Sérgio José de Carvalho disse que entre 20 e 25 pessoas estavam em cima do palanque. "Ele foi o antepenúltimo a falar, pediu os votos. Disse que ontem tinha passado em outro bairro. Quando passou seus dois minutos, ele passou o microfone para o próximo, e depois começou a passar mal", afirmou. De acordo com Sérgio, uma médica que também é candidata à Câmara Municipal tentou procedimentos de primeiros socorros antes que Rodevaldo fosse colocando em um carro e levado ao hospital. Segundo moradores da cidade, ele era solteiro e ajudava o pai a administrar negócios na cidade. Eles afirmaram que o velório teve início na manhã deste sábado (1º) em uma zona rural do município, perto de onde a família de Rodevaldo tem uma fazenda.

O G1 tentou entrar em contato com os diretórios estadual e nacional do PDT, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Ana Carolina Moreno Do G1, em São Paulo

Guarani vence Crato fora de casa pelas quartas de final da Fares Lopes


O Guarani/Ju deu um grande passo rumo às semi-finais da Copa Fares Lopes 2012, ao vencer o Crato na partida de ida das quartas de final. Jogando fora de casa na tarde deste domingo (2), o Leão do Mercado venceu por 1x0 o Azulão. O gol foi marcado por Niel, aos 29 minutos do segundo tempo. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (6), no Romeirão.
 
Terceira divisão

A terceira divisão do Campeonato Cearense começou neste final de semana. Destaque para o América, que venceu por 3x2 o Eusébio, fora de casa.

DN

R$ 34 milhões: Banco do Brasil vai financiar residenciais do Minha Casa, Minha Vida em Icó


Na última sexta-feira [31/8], o Banco do Brasil assinou os primeiros empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida 2 [MCMV] em território cearense. Os dois primeiros serão feitos em Icó.

O Banco chega no Ceará para auxiliar a Caixa no processo de financiamento do programa do Governo Federal e prevê 7 mil unidades espalhadas pelo Estado. No município icoense, serão investidos R$ 34,7 milhões na construção de 648 unidades habitacionais, que serão construídas nos residenciais Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Expectação. Ainda deverá ser divulgado o local de construção das habitações, que pode beneficiar cerca de 2 mil pessoas.

As casas serão entregues para o público de 0 a 3 salários mínimos e tem prazo de execução de um ano, ainda sem data oficial de início. A empresa que vai executar as obras financiadas pelo Banco no Brasil no Ceará, incluindo a de Icó, será a WM Construções Ltda.

* Com informações do Diário do Nordeste

Decisão do TSE põe em risco Lei da Ficha Limpa


Uma recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) põe em risco a aplicação da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) para casos de reprovação de contas de políticos e gestores públicos. Na avaliação do coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o juiz eleitoral Márlon Reis, esse é o dispositivo de maior eficácia das novas regras de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa. E a decisão do TSE o coloca seriamente em risco.

Na quinta-feira (30), os ministros do TSE, por unanimidade, aceitaram recurso do candidato a vereador em Foz do Iguaçu (PR) Valdir de Souza (PMDB). Ele foi inicialmente barrado pela Justiça Eleitoral, já que teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) quando presidiu o Conselho Municipal de Esportes e Recreação da cidade.

Na visão dos ministros, ele não poderia ter sido barrado, pois o acórdão do TCE-PR não determinou devolução de recursos ao erário nem multa como punição. Também não fez menção a prejuízos à Administração Pública em decorrência dos empenhos sem dotação orçamentária. A candidatura do peemedebista foi contestada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Com base na alínea G da Lei da Ficha Limpa, o registro dele foi impugnado e, depois, rejeitado. O trecho da norma diz que ficam inelegíveis por oito anos aqueles que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configurem ato doloso de improbidade administrativa. Para o TSE, o caso de Valdir de Souza não se encaixava no disposto na lei, pelo fato de o TCE não ter lhe imposto punição. Para os ministros do TSE, isso demonstraria não ter havido uma intenção dolosa, de realmente prejudicar o erário.”

* Do Congresso em Foco - Via O Povo Online

JOÃO PAULO CUNHA: O BOM MENINO QUE SE EMBRIAGOU PELO PODER.


João Paulo Cunha nasceu em Caraguatatuba (SP), de uma família como milhões de outras neste país afora, e foi um menino como milhões de outros neste país afora. Mas embicou na vida pública como muito poucos. Já em Osasco, para onde foi com a família ainda criança, tornou-se metalúrgico e participou ativamente da Pastoral da Juventude, da mobilização de operários, da fundação do PT. Brandia a ética e a igualdade. Bom menino, bom rapaz.
Tudo mudou quando Lula subiu a rampa do Planalto, o PT deixou de ser oposição e se atirou de corpo e alma aos prazeres e às chances do poder. Sem lastro político nacional, sem verniz intelect ual, sem liderança parlamentar, João Paulo deu um salto maior que as pernas: assumiu a presidência da Câmara dos Deputados já no primeiro ano de Lula.

O início do fim. Trocou o passado de lutas e o futuro promissor por um vício: a embriaguez do poder, em que “os fins justificam os meios”. Quis ser tudo, virou nada. Ontem, o Wikipédia já dizia que João Paulo Cunha “foi” um político brasileiro. Sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal, por contundentes 9 a 2, entra para a história como o fim de uma era. Vai-se a impunidade, vem a responsabilidade. A Câmara dos Deputados, o Banco do Brasil, a Petrobras, a Presidência da República - as instituições, enfim- não têm donos, ou dono. São do Estado e servem à nação. Isso vale para o Supremo, até mais do que para todas as demais. Lê-se que Lula está triste, acabrunhado, por sentir-se “traído”. Dos 11 ministros (incluindo Peluso), 8 foram colocados ali nos governos petistas e só 2 votaram pela absolvição de João Paulo - por extensão, do PT. A corte suprema não vota mais com os poderosos, pelos poderosos. Julga com a lei, pela justiça. Inaugura, assim, um novo Brasil.
 
Bons meninos terão de se comportar sempre como bons cidadãos.

Antonio Morais - Blog do Sanharol

Abertura das comemorações da padroeira reúne 4 mil fiéis


Alvorada, carreta e missa fizeram parte da abertura dos festejos que acontecem em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. Uma alvorada festiva ao amanhecer inicia o ciclo das grandes romarias do ano neste Município. A festa da padroeira Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro, é a mais longa e a segunda maior romaria da cidade. A expectativa até o dia 15, data da grande procissão, é receber mais de 400 mil pessoas na cidade. Uma concelebração solene abriu, ontem, oficialmente as comemorações, na praça do Romeiro, reunindo cerca de 4 mil fiéis.

Pela manhã, foi realizada uma carreata pelas ruas do centro e bairros da cidade. Este ano, a festa tem como tema ´Nos passos da Mãe das Dores, a caminho de Jesus". Segundo o pároco da Basílica Menor, Joaquim Cláudio de Freitas, é mais um ano de grande festa que começa, depois das comemorações do centenário de Juazeiro. Segundo o sacerdote, há uma grande tendência da romaria ser antecipada este ano, em virtude do feriado de 7 de setembro. Caravanas de romeiros do Estado de Alagoas já estão com presença confirmada para o período. Antes da concelebração, foi realizada uma procissão com a imagem e a bandeira da santa. O cortejo saiu da ladeira do Horto, encerrando na matriz, onde foram hasteadas as bandeiras de todos os Estados. As comemorações se dividem entre a festa alusiva à padroeira e a romaria, depois do dia 10, já que a maioria dos fiéis da "Mãe das Dores" e do Padre Cícero chega nos dias mais próximos da grande festa.

A devoção à santa teve o incentivo do Padre Cícero, também devoto. A festa tomou grande dimensão com a vinda de romeiros de Alagoas. É também a romaria em que a programação festiva se torna mais intensa, inserindo no calendário festivo os eventos como as procissões dos carroceiros, no dia 9, e a dos carros dos romeiros, no dia 14, momento de agradecimento dos romeiros ao povo de Juazeiro. Mais uma vez, será mantida a tradição dos fiéis do "padim" de presentearem o povo da cidade com bombons, que são jogados nas ruas durante a passagem dos veículos. O cortejo tem concentração iniciada por volta das 13 horas, na entrada da cidade. São centenas de veículos em filas, ornamentados com motivos referentes à devoção ao Padre Cícero e à Nossa Senhora das Dores. Segundo o secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, este ano haverá premiação aos carros mais ornamentados, que acontece durante a despedida dos romeiros, às 12 horas do dia 15.

Plano de ação

Na última terça-feira foi anunciado o Plano de Ação que será desenvolvido durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores. O trabalho envolve os serviços das secretarias municipais, igrejas, entidades classistas e os setores de segurança, além do Ministério Público, que estará atento ao cumprimento do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), relacionado às propagandas eleitorais durante a festa, além do melhor atendimento, com Infraestrutura adequada dos ranchos. A maioria dos ranchos, pousadas e hotéis da cidade estão desde o mês de julho com lotação esgotada para o período, conforme o secretário. Ele afirma que todo um esquema de segurança está sendo montado na cidade, e deverá ser fortalecido a partir do próximo final semana, quando começam a chegar visitantes na cidade. Os vendedores informais também começam a chagar na cidade.

São cerca de 1.500, contando com os vendedores da própria região. Continuará acontecendo o processo de disciplinamento, com retirada dos ambulantes das principais ruas. No Crato, no sábado, mais de 60 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, encerraram com uma grande procissão pelas ruas centrais da cidade, a Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira daquele Município. As principais romarias do ano começam no segundo semestre, abrindo com a Romaria de Nossa Senhora das Dores, com a procissão no dia 15 de setembro. Em novembro acontece a romaria de Finados, de 29 de outubro a 2 de novembro. É a maior do ano, depois da festa da ´Mãe das Dores´. Em fevereiro ocorre a Romaria de Candeias, dia 2 de fevereiro, encerrando o calendário das grandes festas religiosas.

Mais informações:

Secretaria de Turismo e Romaria
Praça do Cinquentenário
Centro
Juazeiro do Norte - CE
Telefone (88) 3511 4040

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe

O POVO DE DEUS ESTÁ CONFUSO NESSES TEMPOS DE IGREJISMO


O povo crente no Deus que foi nos apresentado há mais de dois mil anos pelo senhor Jesus Cristo, quando aqui esteve, vive hoje meio confuso com tanta coisa dita sobre o evangelho. Muita gente está falando o que Jesus não falou e fazendo muita coisa que Jesus não fez e não nos recomendou a fazer tudo em nome da salvação. Esta ânsia de alguns pregadores, por acharem quanto mais igrejas cheias, maior é o numero de salvos, está levando muita gente a desistir das religiões e dos templos. Estamos vivendo os tempos do igrejismo e não do cristianismo. Não devemos esquecer que nenhuma igreja, enquanto instituição ou toda e qualquer religião, não leva ninguém ao CÉU. A verdadeira igreja que nos salva e nos leva a Deus todo poderoso é aquela que está dentro de cada um de nós. É com esta igreja que devemos nos preocupar. Nela está o Deus vivo onipotente, onisciente e onipresente. O dono da vida, o dono de tudo, que nos diz a todo o momento: “não adorarás a outros deuses, creia em mim e somente em mim que tu terás o perdão e a salvação. Não se preocupe com o passado porque ele de nada vai lhe servir e nem com o futuro porque ele não te pertence. Preste atenção no que você está fazendo agora, com suas ações, com seus pensamentos, com seus desejos... isto é o que me importa na hora precisa do teu julgamento”.

Em Mateus, capitulo 25, versículos de 31 a 34 está escrito: “quando o filho do homem vier em sua gloria e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono de tua gloria. Todas as nações se sentarão diante dele, e ele apartará uns dos outros, como o pastor aparta os bodes das ovelhas. Ele porá as ovelhas a sua direita e os bodes a sua esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem a sua direita: vindes, benditos de meu pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. A bíblia deixa claro que os bodes são aqueles que negligenciam a palavra de Deus, embora saibam de toda a verdade e insistem nas próprias filosofias ou nas crendices de muitos pregadores que ensinam coisas que não estão no evangelho. As ovelhas são aquelas pessoas firmes na FÉ no Deus vivo. Que não deixaram persuadir-se pelos falsos profetas. Vamos nos esquecer o que nos dizem e se aprofundar no que nos revela a santa palavra de Deus e sempre pedindo a luz do espírito santo para que nos dê discernimento e alimento espiritual. Boa sorte.

Por: Wilson Rodrigues 
Radialista/Repórter
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe Internet


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30