xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/07/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 julho 2012

Dia do Amigo -Por Maria Otilia

Comemorando o dia 20 de julho, data dedicada aos amigos, posto uma bela fábula que nos faz refletir sobre o nosso relacionamento com os nossos amigos.
                               A FÁBULA DO AMIGO

Era um vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego toda vez que perdesse a paciência com alguém.
No primeiro dia, o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar a raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente. Ele descobriu que dava menos trabalho controlar a raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira.
Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma.
Ele falou com seu pai sobre o seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros, e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que trouxesse para ele.
O garoto então trouxe a tábua de madeira, já sem os pregos, e a entregou ao pai. Ele disse: " Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua, ela nunca mais será como antes!"
Quando você diz as coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.
Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física. Amigos são joias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam a alcançar o sucesso. Eles te emprestam o ombro, compartilham dos teus momentos de alegria, e sempre querem ter seus corações abertos para você.
Autor Desconhecido.
" Eu considero você um amigo e me sinto honrada por isso. Me desculpa se eu já deixei alguma marca na sua tábua!"

Redes sociais - A nova arma dos candidatos


Nos últimos anos os brasileiros puderam notar que alem das clássicas propagandas em cartazes, muros, fachadas de prédios e residências, os candidatos aos cargos políticos têm agora mais um importante e poderoso meio de publicidade e propaganda, a internet, junto com as redes sociais.
Quem tem perfil no Facebook, Twitter, Google Plus e Orkut já começam a notar a diferença de assunto por causa das eleições que ocorrem em outubro próximo. De olho nos eleitores e é claro no voto deles os candidatos já começam a movimentar as atualizações de seus perfis nessas redes. Agora ao invés de cartazes de papel somente e a TV, eles também tem os banners virtuais que agregam  à imagem dos candidatos, número de legenda, cores do partido dentre outros tipos informações. 
É claro que a parte mais guardada na memória do eleitor será expressa na televisão na propaganda eleitoral gratuita, onde cada candidato terá seu tempo determinado para expor suas propostas ao povo de seu município. Como a internet já é acessada não só pelos computadores de mesa mais também por aparelhos portáteis como telefones celulares, smartfhones, tablets, notebooks e outros dispositivos, esperam - se que as eleições de 2012 para os cargos de prefeito e vereadores sejam muito diferentes no que diz respeito à publicidade e marketing.
O Brasil é o segundo país que mais acessa redes sociais no mundo perdendo somente para os Estados Unidos, principalmente na febre do momento chamada Facebook. Cabe ao eleitor observar bem as campanhas eleitorais e votar com consciência.

Fonte: Blog do Farias


CRONIQUETA - POR ANTONIO MORAIS


A eleição legislativa de Outubro próximo oferta quase 200 opções de candidaturas ao legislativo cratense. O povo, até o momento, anda desmotivado, sem entusiasmo, desanimado. As reuniões politicas mais parecem um velório. Porém, existe um leque formidável de opções e escolhas a sua frente.
Que o povo do Crato devolva a Câmara  Municipal nomes da estirpe de um Kleber Calou, José de Alcântara Vilar,Osvaldo Alves de Sousa, Dr. Derval Peixoto, Unias Gonçalves de Norões, José Valdevino de Brito, Joaquim de Sousa Brasil, Dr. Fábio Esmeraldo, José Saturnino Candeia e Wilson Machado. Essa era a composição  da Camara  Municipal do Crato em décadas do século passado. Um colegiado que analisava, discutia e encaminhava os problemas da comunidade a consideração do executivo para a devida solução. Rebuscando o tempo e aprendendo com os bons exemplos do passado, haveremos de tirar proveito das coisas boas que a história resgata.

Por: Antonio Morais

Primeira via da carteira de identidade passa a ser gratuita em todo Brasil


A partir desta sexta-feira [19], a emissão da primeira via da carteira de identidade será gratuita em todo o território nacional.

A determinação está na Lei 12.687 de 18 de julho de 2012, sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada nesta quinta-feira [18] no Diário Oficial da União [DOU]. A Lei aprovada altera o dispositivo da Lei 7.116, de 29 de agosto de 1983, que não traz expresso o direito à gratuidade. Até então, cada Estado poderia decidir a respeito de cobrança de taxa. Quanto à emissão de segunda via do documento, poderá ser cobrado um valor determinado pela legislação de cada Estado. Para requerer a carteira de identidade é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento.

* Com informações da Agência CNM ( Via Yuri Guedes ).

MERCADINHO MATOS - A Certeza da Boa Compra !


EMPRESA RECOMENDADA PELO BLOG DO CRATO

O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

Excelentes Preços e variedade de produtos





E você ainda conta com Banco Popular para pagar as suas contas




mercadinho matos

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !
Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone: (088)-3521-3893

Telefonia celular é campeã nacional de reclamações do consumidor, aponta Sindec


As operadoras de telefonia celular foram as campeãs brasileiras de reclamações no primeiro semestre de 2012.

Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor [Sindec], do Ministério da Justiça, que consolida dados de 24 Procons estaduais e mais 146 Procons municipais. Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2012, foram registradas pelo sistema 861.218 demandas. Dessas, 78.604 [9,13%] foram relativas às operadoras. O número supera o volume de reclamações contra operadoras de cartão de crédito, bancos e telefonia fixa, entre outros setores também demandados pelo consumidor.
Segundo o Ministério da Justiça, as três principais reclamações são cobrança indevida/abusiva e dúvidas sobre cobrança/valor/reajuste [54,98% dos registros]; rescisão e alteração unilateral dos contratos [11,28%]; além de “serviço não fornecido e vícios de qualidade” [6,94%]. 
Entre as empresas, a Claro é a campeã de reclamações: 26.376 demandas nos Procons [37,56%] do total. Em segundo lugar fica a Vivo [15,19%]; seguida pela TIM [14,55%] e pela OI [14,44%].

Agência Brasil

Missa celebra aniversário de morte do Pe. Cícero


Tradição se renova a cada ano com mais uma romaria na cidade considerada "santa" por devotos do Pe. Cícero

Juazeiro do Norte. A data de hoje seguiu como tradição ao longo dos meses de cada ano no Município. Hoje, a cidade amanhece em louvor, por ser o dia que marca a celebração da morte do Padre Cícero. 78 anos depois, a multidão de fiéis vai ao Largo do Socorro rezar pelo sacerdote, e também pedir graças. O túmulo do Padre Cícero é o local concorrido para as pessoas prestarem suas homenagens. As missas do dia 20 de cada mês reúnem multidões. A previsão de público é de 40 mil pessoas, de acordo com a Secretaria de Turismo e Romarias. No próximo domingo, a cidade estará completando 101 anos.

A missa do Padre Cícero acontece a partir das 6 horas de hoje. Este mês, volta ao local tradicional de celebração desde 1934, na Praça do Socorro, área que está passando por uma obra de requalificação. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico. O Largo do Socorro, como vem sendo chamado, será aberto apenas para o período dos festejos. Depois, a obra será fechada para conclusão, mas a área de frente ao Memorial Padre Cícero continua em reforma.

Oração

Padre Cícero Romão Batista faleceu no dia 20 de julho de 1934 e foi sepultado em frente ao altar da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local de oração e devoção de fiéis e romeiros de várias partes do País. As romarias nesse período do ano, segundo o secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, são crescentes. Mas grande parte das pessoas vem mesmo pela manhã, durante a celebração, e fica somente para assistir a missa, acender velas e depositar flores no túmulo do sacerdote.

A data de comemoração dos 101 anos de emancipação política incorpora a celebração e a romaria que acontece neste período, em virtude da temporada de férias, que traz para Juazeiro os fiéis, principalmente, nos fins de semana. Hoje, a cidade também terá como atrações, no fim da tarde, o carro iluminado "Pirilampo" e o lançamento da Coleção Centenária de Cordéis, que reúne 100 edições com títulos diferenciados, entre inéditos e reedições, ainda como parte das obras relacionadas ao centenário do Município de Juazeiro.

Os romeiros começam a chegar. A celebração se torna especial, com um palanque armado em frente à capela. Dentro da igreja, no túmulo de Padre Cícero, a emoção, a homenagem e o agradecimento pela graça alcançada. Objetos são lançados sobre o túmulo, para em seguida serem devolvidos pelas organizadoras. A partir dali, os fiéis acreditam que algo sagrado é levado como lembrança para casa. Segundo o secretário de Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos, por conta da grande visitação ao túmulo do Padre Cícero, na Capela do Socorro, será importante acontecer a abertura do espaço, e para isso foram intensificadas as obras no sentido de haver condições mínimas de recepção aos fiéis.

No local é montado o palanque. "É um período que tem aumentado bastante o número de pessoas que vem a Juazeiro", diz ele. O lançamento da coleção de cordéis será um dos pontos altos da comemoração da Semana do Município. É a história de Juazeiro do Norte contada por meio da literatura de cordel. Essa é a homenagem que será prestada à cidade, com clássicos do cordel publicados em referência aos 100 anos do Município. Todos estarão relacionados à religiosidade popular, com o movimento das romarias, e ao Padre Cícero.

O critério de escolha da maior parte dos livretos partiu da própria Comissão de Organização do Centenário de Juazeiro do Norte, que começou a planejar diversas publicações bibliográficas. Grande parte do acervo foi lançada no ano passado. Mais dez livros com a temática de Juazeiro e relacionada às romarias e história da cidade serão lançados ainda este ano. Serão 100 mil cordéis distribuídos entre instituições e os autores. A história do cordel no Nordeste tem uma relação importante com Juazeiro do Norte, já que foi na cidade que, por muitos anos, atuou o tipógrafo José Bernardo da Silva, que fundou a Tipografia São Francisco, na cidade, em 1926, se tornando uma das mais renomadas do Nordeste. Foi a que mais divulgou os livretos em diversos Estados. As atividades da gráfica foram encerradas em 1982, mas resta a Lira Nordestina, hoje sob administração da Universidade Regional do Cariri (Urca), onde são preservados equipamentos históricos da gráfica. Os direitos autorais para publicação dos livretos foram repassados por meio da Academia Brasileira de Cordéis (ABC). As matrizes das xilogravuras foram feitas por xilógrafos de Juazeiro do Norte, que irão fazer parte de uma exposição. O projeto teve o financiamento do Banco do Nordeste (BNB).

Mais informações:

Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Romarias
Praça do Cinquentenário, S/N
Bairro do Socorro
Juazeiro do Norte (CE)

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe

TIM tentará manter vendas com mandado de segurança


A TIM informou na noite desta quinta-feira que entrará hoje ( 20 ) com um mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips. Na quarta-feira, a Anatel suspendeu a comercialização de linhas de telefonia celular da operadora em 18 Estados e o Distrito Federal. Em nota, a empresa considerou a punição excessiva e avaliou que a decisão provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado. "A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede." No comunicado, a empresa argumenta ainda que, com base no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações na Anatel, a operadora vem apresentando bons resultados.

"A TIM reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor. A TIM em 2012 também é a operadora menos demandada nos Procons integrados ao SINDEC, posição assumida desde julho de 2011", relata a TIM, referindo-se ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça.

Agência EstadoPor Mônica Ciarelli | Agência Estado

CRAJUBATUR - Levando você onde o sonho pode chegar !



crajubatur

A Crajubatur leva você onde o sonho pode chegar !

Dsc03972

CRAJUBATUR - Venda de passagens aéreas.
Shopping Residence - Loja 9B - Crato - CE
Patrocinador oficial do Blog do Crato



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30