xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 23/06/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 junho 2012

Doze faixas inéditas do Cabruêra


Na caixa de boas surpresas que abordara antes, quando falava no fotógrafo Augusto Pessoa e seu trabalho resumido num dos encartes, Nordeste desvelado, agora chegou o momento de considerar seu parceiro do projeto, o grupo musical Crabuêra, sonoridade no tanto certo. Ao Crabuêra coube, nessa caixa lançamento, a repartição Nordeste oculto, embalagem cultural de música com 12 faixas inéditas da qualidade autêntica, diferente do igualismo que invade as paradas de sucesso e noites zoadeiras do território artístico nacional pós-rock terra de ninguém, espalhação de experimentos soltos à toa.

Eles, os quatro músicos que formam o grupo Cabruêra, são Arthur Pessoa (violão esferográfico, escaleta e voz), Edy Gonzaga (baixo e vocais), Leonardo Marinho (guitarra) e Pablo Ramires (bateria e vocais), valorosos a minerar resultados de estilo pop nordestino, o que se ouvirá numas 400 léguas em volta deste torrão universal nordestino sob signo inovador.

Formado na Paraíba nos idos de 1998, trabalha amplas e diversas alternativas dos estilos multiformes exibidos desde quando as ondas do rádio sacodem o Sertão, crescendo de animação que tanto alegra quanto alumia o vasto da imaginação musical. Bom de ouvir, citações de bons adjetivos, impulso da criatividade e inéditos adquiridos nessa história do tempo da eletrônica circunstancial que abre espaço a tudo das gerações caboclas. 

Ouvir, pois, o Cabruêra transforma de melhor o perfil dos chavões diante das facilidades e pouca inventividade comercial. Esses autores do fenômeno paraibano sabem mistérios, chegam leves ao toque transcendente da citara indiana e falas, e derramam ritmo e vozes e batidas afinadas aos quatro ventos, arautos de acordes, gestos e movimento.

E essa caixa de novidades da viagem eclética do CD do Cabruêra sacode cores no céu lá da Jurema com trovejado de sabor intenso. Equivale, por isso, ao desvelamento ao nascer das possibilidades que dominam códigos em horas extremas da cultura ocidental vacilante. Realimento, esse disco do Cabruêra veio na caixa com o patrocínio dos BNDES, Banco do Nordeste, Governo Federal, e apoio do SEBRAE. 

Partido verde fará convenção hoje às 09:00 no Crato Tênis Clube para lançar Dr. CÍCERO FRANÇA e GEORGE MACÁRIO à sucessão municipal.



O Partido Verde do Crato estará realizando hoje, dia 23 de junho, às 09:00 nas dependências do Crato Tênis Clube, uma convenção que deverá apresentar chapa própria que tem como pré-candidatos à prefeitura do Crato, o ex-secretário de saúde, Sr. Cícero França, e o advogado e artista plástico George Macário como vice. O partido convida militantes e simpatizantes.

Sociedade Cratense - Josane garcia e Sérgio Bastos em Bodas de Prata



Devido ao grande espaço ocupado por esta postagem, com muitas fotos, ela está na sessão - SOCIEDADE CRATENSE - Neste link: http://blogdocratosociedade.blogspot.com.br/2012/06/sociedade-cratense-josane-garcia-e.html

Crato-CE: Fabíola Alencar desiste e indica Kleber Filho para vice de Sineval Roque


A ex-secretária de Meio Ambiente do Estado, Fabíola Alencar (PDT), convocou reunião na noite ontem, quinta-feira (21), para anunciar sua desistência de participar da chapa do PSB como candidata a vice-prefeita.
Na reunião, realizada no Sítio Engenho, comunidade do Romualdo, Crato, a ex-vice-prefeita, disse que considera bom o trabalho a frente do Hemoce/Crato e que não seria bom deixar o que começou. Fabíola anunciou que deseja ver o ex-sub-secretário de Meio Ambiente do Estado, Kleber Filho (PSB), como o nome para compor a chapa em seu lugar ao lado de Sineval Roque.
Kleber é filho do ex-deputado estadual Kleber Callou e sempre militou nos bastidores da política cratense, podendo agora disputar sua primeira eleição. Sua indicação, ainda, deve passar pelo crivo dos outros partidos que compõe a aliança, inclusive, o grupo da família Brasil.
Pulando fora
Na verdade, o anuncio de Fabíola Alencar como vice de Sineval Roque no Crato, já teria, inclusive, repercutido positivamente no Palácio Iracema. Ciro teria gostado da indicação, já que, nutre boas relações com a líder do PDT, desde os tempos do comandante Tasso Jereissati, quando os três (Fabíola, Ciro e Roque) obedeciam às ordens do “galeguim dos zoi azul”. Seria bom, no mínimo, para matar saudades. Mas, a Fabíola não quis.
Agora, fica inevitável tentar imaginar o verdadeiro motivo. Seriam os constantes desgastes de Roque ou a opção pelo distanciamento da disputa interna no PSB? E, Kleber Filho, seria um nome de consenso entre a Família Brasil e André Barreto? O fato é que Fabíola não quis e muitos na cidade chegam a afirmar que ela pulou uma grande fogueira.
Mas, dúvidas a parte, é inegável a grande pessoa que é Kleber Filho. Amigo de todos e boa gente. Kleber é querido na cidade e, com certeza, somaria em muito com a candidatura do deputado Sineval Roque. Resta, agora, como grande estrategista e pacificador, promover, com seu nome, a paz interna do PSB. Até porque, Roque parece ter falhado em todas as vezes que tentou.
Jornalista Madson Wagner
Via Jornalista Jota Lopes

Classificados do Cariri - Veja os Anúncios de hoje !



COMPRA, VENDA e TROCA - Ganhe uma grana extra com aquele produto que está encostado e só ocupando espaço!

Você tem produtos que não usa mais ? Quer vender ? Quem sabe aquele velho televisor em perfeito estado que só ocupa lugar na sua sala ? E que tal vender uma coleção de livros e revistas ? Todo mundo tem sempre algo que pode vender, e está sempre pensando em comprar ou trocar alguma coisa.

Pensando nisso é que criamos os CLASSIFICADOS DO CARIRI, serviço totalmente gratúito onde qualquer pessoa que tenha perfil no Facebook possa vender, comprar ou trocar algo. Cada pessoa se responsabiliza por suas vendas e a negociação é feita apenas entre as partes interessadas. Nós apenas fornecemos a vitrine para que o anunciante exponha o produto. Os produtos tem fotos e descrições e periodicamente serão também expostos aqui no Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe.

Visite agora mesmo o grupo "Classificados do Cariri" no Facebook e solicite asua entrada. Somente pessoas com perfis aprovados pelo próprio facebook ( oque é mais uma garantia ), poderão participar.

Algumas vendas nesse momento:

Notebook STI - R$ 500,00 ( Em perfeito estado )



iPOD 4Gb - R$ 40,00
Particular vende automóvel Ano 97:


 Compro Ràdio ABC - A Voz de Ouro e pago bem


Particular vende teclado Juno-D



Particular vende churrasqueira:



Aluga-se casa para a Expocrato 2012 no Centro da cidade - Diga que viu o anúncio no Blog do Crato.




Classificados do Cariri GRÁTIS - Mais um serviço de Utilidade Pública do Sistema Chapada do Araripe de Comuunicação.

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30